Gilmar denuncia a Toffoli devassa em suas contas. A máquina avança sobre o STF

Flor que se cheirasse, há anos, sabe-se que Gilmar Mendes não é.

Ficou famosa a reação de Joaquim Barbosa dizendo que ele falava como quem se acostumara aos “seus capangas lá do Mato Grosso”.

Mas Gilmar sempre foi “conveniente”, até que, “feito o serviço” em relação ao PT, começou a tentar colocar limites à República de Curitiba.

É um dos ministros que deve causar problemas a Moro, no julgamento inevitável da constitucionalidade de seu “pacote” de leis.

Por acaso, apenas por acaso, a  Receita Federal abriu um procedimento para identificar  “focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência” dele e de sua mulher, Guiomar Mendes.

Nos trechos que a Folha divulgou, é sugerido também o envolvimento de outros ministros do STF, que “facilitariam” julgamentos.

Gilmar se queixou a Toffoli, que se queixou a Paulo Guedes, que não queima dinheiro e vai agir para acabar com a audácia.

Não se sabe o que permanecerá do caso, se ressentimento ou gratidão.

Mais provavelmente, será – e não só em Gilmar, mas sobre todos os ministros – o sentimento de medo.

Fernando Brito:

View Comments (48)

  • Provavelmente algum acerto de contas entre as gangues. Certamente não farão nada disso com Carminha, Fux e o afetado Barroso.

  • Talvez ao invés de "máquina", a Organização Criminosa instalada no Poder poderia se chamar também "O Mecanismo". A propósito, por onde anda o Queiroz que não é incomodado nem mais pela esquerda?

  • Enquanto o juizeco atacava Lula e o PT estavam todos aplaudindo. O monstro cresceu. Ameaça um, os outros correm pra toca. Mas... O juizeco e a que mora com ele resistiriam a alguma investigação ? Fala Durán!

    • Uma vez aberta a caixa de pandora, ninguém mais está livre de nada. Embora os alvos principais sejam Lula, os governos então trabalhistas e o PT, qualquer um que for minimamente garantista pode ser alvo desse estado policialesco. O ministro citou o Estado de Direito. Qual? Onde? O que existia aqui já derreteu. Quando Gimau percebeu que a Lava Jato era a continuidade de um Golpe maior que vinha causando a assimetria de poderes, já era tarde demais pra começar a mudar seus votos.

        • Podescrêr. Foi apenas por isso. Já faz um tempo que a Globo entendeu que não poderá confiar em Moro para candidato a presidente.

    • Estamos vendo algo muito pior !! As chantagens que virão após essas investigações farão o STF sair do palácio e tal e qual os outros poderes, irão ao mercado de pulgas negociar suas mercadorias, onde Ali Moro Babá é rei e fica sempre com parte dos lucros !!

  • O CRIMINOSO MORO FAZENDO SEU TRABALHO .
    QUANTO MAIS AVANÇA ,MAIS PERTO ELE ESTÁ DO SEU FIM ( e ele não sabe,presunçoso ,arrogante,e criminoso que é).
    SAVONAROLA SERÁ CHUTADO ,EXCOMULGADO PELOS MESMOS QUE ATÉ ONTEM ERAM SEUS PARCEIROS.
    Não é funcional ao GOLPE bater no gilmar dantas,(logo ele que foi tão aplicado no GOLPE e que sabe tanta coisa !)
    o sujeito criminoso está apressando as coisas,alguém o instará ao recato.

  • É a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar.

  • Como esse mundo dá voltas!

    Foi baseado num vazamento indevido que Gilmar interferiu numa prerrogativa da presidência da república, ao impedir Lula de tornar-se ministro.

  • Jogaram todo o peso da Receita Federal em cima do Gilmar. Além de tentarem derrubar muralhas para aprovar o pacote fascista, parece que alguém quer abrir uma vaga no Supremo antes do tempo.

  • Dá uma fábula fabulosa . " A moeda e o novelo " .Moroless

Related Post