Gilmar Mendes é o Supremo. E já absolveu Jucá

Gilmar Mendes é a melhor tradução da frase célebre de Millôr Fernandes:

Mais importante que ser genial é estar cercado de medíocres.

Como nenhum ministro do STF se disse escandalizado (se é que algum está) por Romero Jucá ter dito que a derrubada da Presidente Dilma Rousseff, Gilmar tomou a frente e já deu seu veredito.

Não foi nada de mais, apenas uma “impropriedade” de Jucá, segundo relata o G1,  “quando disse que conversou com ministros do STF e ao se referir a um “acordo” com a Corte para viabilizar o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e levar à Presidência o interino Michel Temer”.

“Não vi isso [tentativa de obstruir a Lava Jato]. A não ser, uma certa impropriedade em relação à referência ao Supremo. Sempre vem essa história: já falei com os juízes ou coisa do tipo. Mas é uma conversa entre pessoas que tem alguma convivência e estão fazendo análise sobre o cenário numa posição não muito confortável”.

Como Romero Jucá, senador, tem foro privilegiado, se vier a ser acusado pela Procuradoria Geral da República, será julgado pelo STF por obstrução da Justiça, já temos aí a absolvição de Gilmar, dada com antecedência.

Delcídio do Amaral, se já não tivesse livrado a pele com uma delação premiada daquelas lotadas de acusações e vazia de provas, bem que poderia entrar com uma ação pedindo isonomia com Jucá, porque o que ambos fizeram, quando a dizer que estavam “conversando” com os ministros, foi o mesmo. Muito mais grave, aliás, com Jucá, porque se tratava da derrubada de um governo.

Aliás, Jucá disse que “foi uma cagada geral” o Senado ter deixado Delcídio ir em cana pela furiosa decisão do STF que “não admitia” suspeitas sobre si.

Gilmar merece aplausos. É um Gulliver em Liliput.

PS. Leio agora no Nassif que Celso de Mello transfere a Gilmar a presidência da Turma que julgará Lava Jato . Que maravilha! Viva o Brasil!

 

Fernando Brito:

View Comments (53)

  • Frente Brasil popular vamos fazer o dia nacional contra a omissão do STF?

    • Nao vamos fazer guerrilha nos teclados e chorar nos cantos. Nossa esquerda e' medrosa, ja dizia Cazuza.

    • Nao, vamos fazer guerrilha nos teclados e chorar nos cantos. Nossa esquerda e' medrosa, ja dizia Cazuza.

    • Gilmar Crápula, pervertido em sua idiocrassia. Ele tem um fetiche contra os governos populares. A casa Suprema da Justiça está contaminada! Ninguém pode sustentar esses ministros do STF como corte séria. É uma corte que não tem mais credibilidade no país. STF, apoiadores de ladrões, golpistas, bandidos e meliantes. Como eles podem julgar quem quer que seja se são tão bandidos quanto eles¿ Devemos ir as ruas também para tirar o Gilmar do STF e sua corja de Togados que apóiam a bandidagem e fazem mal ao nosso país. Vamos sim!!

    • Sim, só falta isto. Os covardes vão ter que dar uma resposta.Moro em Brasília e quero participar. Divulguem bem.

  • CHEGA DE COMENTAR SOBRE GILMAR. E MUITO REPETITIVO. EM QUALQUER SITUAÇAO O COMENTARIO E SEMPRE O MESMO:
    E UM CANALHA

    • Não ...ele é o golpe...ele é o psdb...ele é o canalha que tem a empresa de cursos mequetrefe de direito, pra roubar dinheiro do Estado Brasileiro, via os tribunais corruptos, como ele! E adivinhem quem é "funcionário disfarçado" de professor nos curso...Vovô Teori Pipoca Cunha...isto mesmo. Então o beiçola tem na mão a vaza a jato...só isto!

      • Essa lei que permite a juizes ser professores é uma promiscuidade. Uma das muitas. Eles vão comendo o público pelas beiradas com ajuda do congresso canalha.

        Outras pessoas ligadas ao direito poderiam ter esses cursos os juizes deveriam trabalhar nos processos apenas. É assim que começam as sujeiras e o compadrio. Agora ninguém segura.

        E outros professores universitários também arrancam o couro do estado em prol de suas vidas mansas.

        E todos eles da direita se empenham em manter os seus privilégios. Enquanto o povo não PIDE contar nem com aposentadoria básica. Essa gente esfola todos que não são da panela golpista.

    • ... É o chefão supremo no âmbito do covil nazigolpista do STFede!...

      Hã acovardados(as)!
      Ah se fosse, apenas, acovardados(as)!...

  • Celso de Mello ou da uma declaração contundente e indgnalda agora contra Romero Jucá e a corrupção ou então cale-se para sempre e volte a ser o ator do seriado Alf oeteimoso ou voltar a dubar desenho animado da Wall Disney para o SBT.

  • Sempre que tem alguma notícia sobre o gilmar mendes, a única palavra que me ocorre é CANALHA!

  • Alguém me contou uma anedota segundo a qual o ocupante de uma cadeira em um tribunal precisava comprovar conhecimento jurídico e REPUTAÇÃO ILIBADA. Definitivamente, o segundo requisito foi revogado -por conveniência e oportunidade- pelos integrantes daquela corte de injustiça e desencantamento.

  • Afinal de contas quem é mesmo que ia comer o Aecio? Com aquele esquema que eles já sabiam muito bem como é que funcionava. Não entendi. Seria o Moro? Ou não estavam falando da Lava-Jato? Acho que o Juca não foi muito claro. Precisa explicar melhor, que aí o Gilmar entende. E o Teori, que segundo o Romerito, foi o burocrata fechado escolhido pela Dilma e que não tem arrego com político algum,
    cuida do que no Supremo, não é da Lava Jato? A imprensa mundial e brasileira, inclusive, não tem dúvidas que toda a conversa versava sobre Lava-Jato e o nosso Gilmar considera uma conversa dentro dos conformes? Eu só queria entender.

Related Post