Gilmar Mendes e o trabalho escravo: cinismo togado

Gilmar Mendes não é nenhum tolinho.

Sabe que, ao abrir a boca, fala um ministro do Supremo Tribunal Federal.

E que, portanto, não tem o direito de pronunciar frases estúpidas.

Dizer que trabalha muito, exaustivamente, mas que não considera isso “trabalho escravo” é debochar da inteligência que ninguém lhe nega, conquanto nem todos o mesmo de seu caráter – vide Joaquim Barbosa.

Gilmar serve-se do direito de ser ministro do Supremo – ganhando quase 40 vezes o que um trabalhador humilde ganha – e empresário de seu Instituto de Direito Público.

Gilmar serve-se do direito de viajar mundo afora, em plenos dias úteis, para seus infidáveis seminários.

Gilmar pode chegar depois de iniciadas sessões e sair antes de encerradas, como frequentemente o faz.

Gilmar possui uma legião de auxiliares aos quais pode delegar funções que são suas.

Comparar seu “trabalho exaustivo” – inclusive o de sentar-se meses e meses a fio sobre causas como a do financiamento empresarial de campanhas – ao dos pobres viventes enfurnados em galpões ou barracões onde se encontram os ainda muitos brasileiros – e também imigrantes, como os bolivianos – só merece um nome: cinismo.

O Brasil, porém, tem rebaixado tanto os seus níveis de civilização que, afinal, já baixou ao nível de ter Gilmar Mendes como integrante de sua mais alta corte, agora que ela assumiu que tem, mesmo uma estatura liliputiana.

Gilmar Mendes certamente não é um escravo. Mas porta-se como se fosse senhor destes, que são os brasileiros tratados como se fossem.

Ou, quem sabe, com a nova regulamentação do Ministério da Escravatura, digo, do Trabalho, agora são, mesmo.

Fernando Brito:

View Comments (46)

  • Mais uma bofetada na cara da classe média, dos pobres nem se fala, mas eles também não entenderão !!!

    Talvez mereçam mais que uma bofetada, talvez uma cusparada com escarro e tudo seja mais apropriado....

    O Brasil virou a cloaca do mundo, cada dia um novo absurdo.

  • Todo dia é um 7x1. Quando parece que o fundo do poço moral deste país chegou, eis que se cava mais um pouquinho.
    É da dar ânsia de vômito ler algo assim, este lixo humano nunca deve ter visto alguém submetido ao real trabalho escravo, aliás ele só deve ver pobres em seriados do Netflix.

    • Errado,nas suas fazendas do MT ele pratica o que defende.Ou vc imagina seus "empregados" com benefícios de país nórdico?

  • E a classe média amestrada vai aceitando tudo, porque inoculou com profundidade uma toxina chamada anti-petismo. Por conta disso, a classe média prefere os desmandos que aí estão, à possibilidade de ver o PT voltar a governar. Sim, porque essa classe média acha que se reclamar da quadrilha golpista estará revitalizando a força do PT.

  • Concordo plenamente com o que foi dito sobre esse "ministro". Além de viver sob suspeição, é muito cara-de-pau, rasga a constituição a todo instante, morre de inveja do Moro, e está sempre numa busca incessante pelos holofotes, criticando este ou aquele juiz, procuradores e etc, como se ele fosse realmente mais sábio do que qualquer um deles. Afinal, não vai para o STF quem é necessariamente mais capacitado e sábio e sim o que está mais afinado com os políticos da ocasião. Como parece que os demais têm rabo preso com ele, faz e desfaz, já que todos ali são um bando de guardiões dos interesses do Legislativo e Executivo e raramente julgam de acordo com os autos. Eu e alguns colegas de trabalho fomos e estamos sendo prejudicados por ele, que teve o desplante de anular ação nossa com trânsito em julgado, favorecendo ao Executivo. Sabe-se lá a que preço!

  • Uma fase dessa só encontra paralelo na frase atribuída à Maria Antonieta. Ainda assim, dou um desconto à Maria Antonieta (não a daqui e sim a de lá) que tinha apenas 20 anos na chamada "guerra da farinha"

    • Maria Antonieta não era cínica. Apenas uma menina mal educada e sem noção da realidade, foi enviada ainda adolescente para ser mais um bibelô na corte francesa. Já GM é um canalha da pior estirpe, cínico e arrogante. A única possível semelhança histórica entre os dois será, esperemos, a guilhotina.

  • Não tem pão? Dá brioche para o povo. Kkkkkkk
    Gilmar Mendes dá bananas para o trabalhador escravo. Será que ele tem fazendas no Mato Grosso? Será? Já peguei nojo até da voz dele. Da cara, então, nem se fala.

  • Será que esse " sem noção", que ganha, sei lá, 40 ou 50 vezes mais do que um trabalhador rural, diria a mesma coisa se esse trabalhador ganhasse igual à ele? Claro que diria "é um absurdo um chinelão desses ganhar a mesma coisa que eu".

  • O "desabafo" pode ser considerado emblemático do pensamento (cínico) do PSDB, que despreza o povo e a inteligência do brasileiro: À casa grande, tudo;
    ao "povão", o trabalho escravo.

  • Ele é fazendeiro a sua família também . Essas propriedades não passam num pente fino .Ele quis dizer - Façam o que faço não reclamem . Trabalhe , a ração do dória vem aí .

  • O Brasil é uma casta de privilégios. Podemos ser comparado a Índia.

Related Post