Moro faz o “serviço”. Gilmar Mendes o abençoa. E, In hoc signo vinces , Eduardo Cunha leva avante o impeachment da “moralidade”.
Agora há pouco. informa o Estadão, Mendes afirmou em entrevista à Rádio Jovem Pan, que “sua decisão de suspender a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil do governo Dilma Rousseff, devolvendo dessa forma as investigações contra o petista para o juiz de 1ª instância Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, não deverá ser apreciada pela corte antes da Semana Santa, em razão do feriado da Páscoa”.
“Depois da Semana Santa é que essa questão será tratada pelo Supremo”, disse o ministro, numa referência ao habeas corpus impetrado ontem, 20, pelos advogados de Lula, para derrubar a decisão de Mendes.
Como o habeas corpus ainda não foi distribuído e o será a outro ministro que não Mendes – por razões óbvias, por é sua decisão que está sendo questionada – sua atitude é, de novo, invadir a competência do ministro ou ministra que for sorteado como relator do pedido.
Há um pedido de liminar que será ou não atendido dependendo do livre convencimento do ministro que o vier a relatar.
Se Gilmar Mendes, em menos de 48 horas, encontrou sustentação jurídica para atender ao pedido de suspensão da posse de Lula impetrado pela advogada que é diretora de sua empresa de ensino de Direito, porque outro ministro não poderia, em prazo igual, entender que há razões suficientes no pedido assinado por alguns dos maiores juristas brasileiros – para ficar em duas citações, apenas: Celso Bandeira de Mello e Fabio Konder Comparato ?
Ora, porque Gilmar Mendes não quer.
Quer dar tempo a que se escarafunchem papéis, que se conectem versões, que se arranjem argumentos e, afinal, Moro possa conduzir Lula à cadeia, ainda que seja por algumas horas, que lhe garantam a sagração no Jornal Nacional e mais um passo na destruição do homem que ele e Gilmar Mendes odeiam com todas as forças de sua pequenez moral.
Os ministros do Supremo foram reduzidos – para lembrar a frase do insuspeito Joaquim Barbosa – a “capangas lá do Mato Grosso”.
– Vocês fiquem quietos aí, não se metam, porque quem manda aqui sou eu. Até o Moro prender Lula é feriado. Vão para a praia e não me encham o saco.
Suas Excelências obedecerão e ficarão bem comportados diante de tanta prepotência?
Se ficarem, que o país siga no calvário, que as instituições lavem as mãos como Pilatos no Credo.
Lula precisa ser crucificado a qualquer preço.
Não reclamem do que vier depois, portanto.
View Comments (33)
Da Série 'Ineditismos do Brasil'!
... No Brasil do feriadão da Semana Santa [Santa!] a única instituição pública que irá funcionar - e a pleno vapor (!?) - é a 'Câmara dos 300-400 [ou mais!] dePUTAdos federais' liderados pelo GÂNGSTER réu confesso, achacador vulgar e facínora [eduardo] 'CU(nha)' do DEMoTucano 'Aécio 1/3 El Chato Liechtenstein Furnas Forever'!...
Quem é o Presidente do STF, afinal?
Você devia estudar o Regimento do STF...
Por que o Presidente do STF Ricardo Lewandowsky, perante uma clara usurpação do direito de um Ministro (Teori) por outro (Gilmar), não avoca a sua condição de primeiro entre os pares para decidir uma questão gravíssima, que pode até levar ao estouro da violência no Brasil?
.
Onde está Ricardo Lewandowsky que distribui a um quarto juiz uma decisão que é sua? Se acovardou?
A militância e suas organizações sociais anti-golpe devem acampar em frente ao Supremo ou no mínimo se reunirem lá para exigir que o STF NÃO SE ACOVARDE DIANTE DO DITADOR MENDES ...ou LULA realmente tem razão no que comenta nos grampos ilegais..."o stf está acovardado..." eis a chance de desmentir o LULA , srs. ministros!
... Mais uma vez o [eterno] presidente Lula está absolutamente correto:
*"Se nas instituições brasileiras não há homem com aquilo roxo, convoque-se as mulheres de grelo duro!"
*Falocracia e o puritanismo seletivo dos machistas (que nem sabem onde fica o clitóris)
Por conspícua e destemida jornalista Cynara Menezes
(...)
FONTE [LÍMPIDA]: blogue 'Socialista Morena'
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.socialistamorena.com.br/falocracia-e-o-puritanismo-de-machistas-que-nao-sabem-onde-fica-o-clitoris/
http://www.socialistamorena.com.br/falocracia-e-o-puritanismo-de-machistas-que-nao-sabem-onde-fica-o-clitoris/
Valente ,se eu tivesse 12 centímetros eu cortava e jogava para o primeiro cão sarnento comer de vergonha de tanta vergonha.
Acá é cipó de dar em doido!
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.socialistamorena.com.br/falocracia-e-o-puritanismo-de-machistas-que-nao-sabem-onde-fica-o-clitoris/
Essa coisa que chamam de supremo(Supremo é o POVO quando se dispõe a LUTAR)não merece a confiança de ninguém.
Estes gusanos que ali habitam são provenientes de uma casta nojenta que acreditam ser elite,ELITE é o que o País tem de melhor e jamais o serão os pústulas togados.O Golpe virá com a benção e coordenação dos onze Capos e um soldado.
Se estes caras fossem gente boa não permitiriam a existência entre eles de militantes políticos,de devedores de favores midiáticos e de canalhas que aceitam ser chantageados por um deles ter livrado seu irmão da prisão.
Estes vagabundos não são somente covardes,não votam com a faca no pescoço,são canalhas que votam segundo interesses contrários ao interesse do POVO Brasileiro.
Eu não reconheço a autoridade destes canalhas e a ela nunca me submeterei.
Eu não acredito na lei destes caras, a mim não passam de um câncer maligno que corrói as entranhas da Nação por eles constantemente ultrajada.Ficamos feito baratas tontas assinando petições atrás de petições que em nada resultam,rabiscamos amedrontados,acuados tentando dar nossa opinião que as otoridades jamais levarão em conta.Urge pois entrarmos em ação pois os atos a sanha golpista sentirá rasgar-lhes o lombo com razão.
O País volta a viver sob o medo da incerteza o cidadão tem medo de sair as ruas,seu vizinho o olha com desconfiança,andamos apressados olhando para os lados e o barulho de um escapamento nos deixam alertas.Eu vivi esse filme e sei que é preciso calar de vez aqueles que o dirigem seguindo descaradamente um antigo roteiro
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.socialistamorena.com.br/falocracia-e-o-puritanismo-de-machistas-que-nao-sabem-onde-fica-o-clitoris/
Vejo três fontes do golpe:
1) O "moro" e o "gilmar"...Quem deve tomar providência sobre isso é o sr. Ministro da Justiça...isso se os demais juízes não foram grampeados e estejam sendo chantageados;
2) O PIG e a imprensa golpista de sempre...isso só acabaria se os progressistas começassem a encher as caixas dos SAC's das empresas dos anunciantes dizendo que não consumiríamos mais seus produtos....somos milhões que poderíamos fazer isso;
3) A última fonte do golpe é o congresso que foi eleito pelo povo ...e o povo também pode encher a caixa de correspondência destes golpistas, divulgando o nome destes bandidos.Para isso teríamos que ter uma central de blogs progressistas contra o golpe...o Barão de Itararé poderia fazer isso?
BATER À PORTA E/OU BATER NA PORTA DO STF!
Entenda as más 'vazadas' linhas
... JÁ passou da hora de o honesto, sapiente, generoso, leal, fiel e honesto povo trabalhador brasileiro "bater à porta do STF"!
Calma!
Por enquanto, 'nois' estamos propondo 'bater à porta'!
No entanto, a depender da recepção (sic) "dos(as) supremos(as)", 'nois' poderemos pensar na hipótese muitíssimo muito provável de 'bater na porta' [daquela mesma Corte Suprema! Suprema!]
"Bater à/na porta do STF" para pedir auxílio, ajuda, compaixão, clemência, socorro... Aos(às) "supremos(as)"!
Mesmo porque, quiçá, somente "os(as) supremos(as)" possam nos salvar!...
E preciso manter a mobilização com todos os movimentos sociais, culturais, acadêmicos,artísticos, estudantis, de modo a articular uma estrategia de resistência contra o golpe em andamento. Os setores mais conscientes da sociedade civil não aceitam o golpe jurídico midiático. O Ministro Gilmar e o juiz Moro estão fazendo dobradinha com a intenção de prender o Lula. São partidários, reacionários golpistas com apoio da mídia fascista. Os deputados, golpistas, sem ética, da Câmara Federal não vão parar facilmente com a tentativa de destituir a Presidente. Todo cuidado é pouco. Todos devem se manter em vigília permanente.