Globo alivia para Cunha e centra fogo em Lula

 

Bem, não é surpresa nenhuma.

O Globo deste domingo alivia para Eduardo Cunha.

Não há nenhuma repercussão sobre as denúncias contra ele. Nenhuma novidade. O Globo, simplesmente, não foi atrás de nenhuma coisa nova. O passado de Cunha não será devassado pelos Marinho.

Enquanto isso, centra fogo em Lula, aproveitando-se da acusação ilegal de um procurador do Distrito Federal.

Aliás, o Globo não está sequer noticiando as críticas à ilegalidade da acusação contra Lula.

A manchete de hoje, no portal e no jornal impresso, é exclusivamente contra Lula. A acusação, mais uma vez, é ridícula. Lobby no exterior. Lula é criminalizado pela Globo por ajudar o Brasil a expandir suas exportações.

Logo abaixo da manchete no jornal impresso, vê-se uma submanchete em favor de Cunha:

“Cunha afirma que não haverá pauta da vingança”.

Ou seja, pintando Cunha como bonzinho!

Cunha liberou duas CPIs contra o governo e mandou estudar a viabilidade de todos pedidos de impeachment.

A blindagem da Globo é ridícula, em todos os sentidos.

Enquanto persegue Lula por suas atividades enquanto pessoa privada, e que portanto podia viajar para onde quisesse, ajudando o Brasil, Globo protege Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal, pessoa pública, e que pode fazer grande mal ao país com seu descontrole.

Pelo menos, agora podemos ter uma certeza.

O controle de todas as manobras golpistas vem da Globo.

Fernando Brito:

View Comments (55)

    • Acabei de ver o filme duas vezes. Fantástico!
      Recomendado e compartilhado a mil.
      Obrigado pela dica, Marcelo.

  • Bom dia,

    aos que dizem que o lobby feito por LULA é crime são os menos que querem escravos no Brasil. Lembramos: Ex-presidentes U.S: Bil Clinton, fez lobby em suas apresentações a empresas americanas, candidato a vice Al Gore ( mensagens subliminares) fez. Lá fora pode , mas Lula não pode vender a imagem do Brasil, não entendo isso. Aliás entendo sim: Ódio que se chama.

    • Lula não pode defender interesses de empresas brasileiras lá fora, mas o Serra, que foi votado (infelizmente) para ser senador do Brasil pode defender aqui os interesses de empresas estrangeiras, inclusive apresentando um projeto para entregar o nosso pré-sal. Cadê o nacionalismo dessa gente?

      • A Globo está careca de saber que Lula está certo. Que não fez nada de errado. Isso é um factóide, uma invenção esticada ao máximo para que ganho contornos de verdade, dado à completa inexistência de qualquer situação que traga de fato embaraços a Lula. Um factóide que teve o auxílio luxuoso de um membro do Ministério Público que, dado a seu aparente desprezo pela limpeza de sua ficha profissional, já que foi denunciado em seu trabalho por negligência, prontificou-se a dar aparência real.

        Por outro lado, A Globo defenderá Cunha enquanto avaliar que ele ainda poderá ser espremido para pingar algumas gotas do seu azeite de maldade. Só o desprezará quando ele não tiver mais poder algum no bico da caneta.

      • O presidente dos EUA, da Alemanha, do Canadá, da Itália, da China e de outros países saem ao mundo afora em busca de mercado para suas empresas, para seu País. Lula, o estadista, este não pode assim fazer pelo seu país, pelo seu povo. Ah, o FHC pode! VENDER O PAÍS! Ah, isso pode! Te cuida Redebobodetv!

    • Uma diferença é que o Clinton não voltará a ser presidente, enquanto o Lula não pensa em outra coisa. Mas o grande problema é a "coincidência" entre as palestras milionárias e as liberações bilionárias do BNDES a juros ridículos. Só não vê isso quem se faz de cego. Quanto ao Cunha, se ele roubou na Petrobras foi como membro da base aliada, no grande esquema chefiado pela dupla Lula-Dilma. Só o que faltava querer condenar o cara e livrar os maiores responsáveis.

      • Concordo com o faro jornalístico do Ernesto.
        Pela gravidade dos supostos delitos entre os dois aliados o do Lula tem peso infinitamente maior do que o do Cunha, que é um mero figurante nesse espetáculo do Petrolão. Vamos saber quem é o CAPATAZ da delirante Casa Grande?!KKKKKK
        O ceguinho da porta da igreja sempre repete:
        "Se filantropia desse dinheiro Madre Teresa Calcutá seria bilionária..."

      • Se Clinton não se interessa em voltar a ser presidente isso é um problema dele assim como a possibilidade de Lula ser novamente presidente.
        Qualquer empresa pode contar com empréstimos do BNDES, basta ter um projeto viável e garantias financeiras.
        Outra, "juros ridículos" é por sua conta e risco, visto que, existe tabela, métricas específicas.
        Finalizando, acesse os site do BNDES e veja a curva de lucratividade do banco que é ascendente.

      • Sr. Ernesto, e sobre o dinheiro do BNDES que foi usado nas privatizações o senhor não vai dizer nada? E outra, Cunha nunca foi da base aliada pois seu comportamento sempre foi de oposição ao governo.

      • Me empresta tua bola de cristal que eu quero ver se vejo os números da mega-sena. Porque para afirmar que Clinton não voltará a ser presidente só tendo uma bola de cristal, não? Enquanto Lula é "criminalizado" pelo PIG e pela direita fascista por vender produtos brasileiros, o mesmo PIG e os fascistas tem como heroi o Serra que tenta vender as riquezas do Brasil. Que base aliada o quê. Cunha nunca foi da base aliada, como boa parte do PMDB, principalmente o do Rio de Janeiro. E por falar em BNDES, diga aí alguma coisa sobre a privataria tucana com o dinheiro do banco?

      • Esquema chefiado por Lula-Dilma? Tu tens certeza do que escreves? Pois do contrário estás cometendo o crime de calúnia e difamação. Quem comete crime é criminoso. E não adianta tapar o sol com a peneira O único ladrão sem-vergonha de forma comprovada é o cunha. O resto é ilação de uma turma odienta.

  • Mais uma pizza vamos comer neste segundo semestre no senado federal, é a CPI do RO-RO sobre o futebol, agora estão esquecendo de uma coisa, investigar tbm as arbotragens. Vejam

    São Paulo, SP, 18 (AFI) - A CPI da CBF foi instalada e terá muito trabalho a partir do segundo semestre. Já se disse que CPI você sabe como começa, mas não sabe como termina. Tomem como exemplo a Lava-Jato. Começou para doleiros que branqueavam capitais num posto de Brasília e, de repente, chegou às entranhas do poder da República e ninguém sabe como será seu fim. Tomara que vá mais longe e bote na cadeia todos os ladrões que transformaram o petrolão no maior escândalo de corrupção do mundo.

    Romário, ex-deputado federal e agora senador, com atuação destacada
    Romário, ex-deputado federal e agora senador, com atuação destacada
    É evidente que a vida dessa CPI do Ro-Ro – Romário presidente e Romero Jucá, relator, não deve se limitar à apuração dos escândalos na CBF, mas também investigar o uso e aplicação do dinheiro que rola no futebol.

    Essa apuração se faz necessária porque com a Medida Provisória, aprovada por voto simbólico no Senado, os clubes terão 20 anos para quitar seus débitos. A experiência e fatos passados mostram que tudo é bonito quando aprovam parcelamentos. A própria Timemania, feita para quitar dívidas dos clubes, é uma piada.

  • Fernando, o PT, o Governo Dilma, os “blogs sujos”, e todos que defendem um Brasil sob Estado Democrático de Direito com crescimento econômico e justiça social devem ficar atentos, alertas, vigilantes e atuantes em relação à fileira de pedidos de impeachment que o senhor Cunha promete colocar em pauta – se ainda estiver no cargo. Pode ocorrer uma aprovação de um deles com resultado trágico. P q a oposição que já prospectou tudo que imaginou possível e risível deixaria escapar uma oportunidade para emplacar a sonhada deposição da presidenta Dilma?

  • É difícil separar o Lula enquanto pessoa pública da pessoa privada.
    Desde 1989, ou seja, há mais de 25 anos, o cidadão Luiz Inácio é o 'eterno' candidato a presidente da República. Perdeu três eleições, ganhou duas e pelo esquema corrupto que montou elegeu outras duas a Dilma.
    Ou seja, desde 1989, o Lula não desenvolveu qualquer atividade fora dos tentáculos da Presidência da República.
    Além do mais, mesmo na posição de ex-presidente, que tanto petófilos alegam para justificar os liames com empreiteiros (o alto empresariado) não afasta a sua ligação com a vida pública. Um ex-presidente tem direito a uma gorda pensão, oito assessores de a dois carros de luxo. Mordomias justamente para evitar atitude moral e legalmente reprováveis para um ex-presidente. E o Lula só não é um ex-presidente, se orgulha por ter eleito um poste e toda influência que tem nela.
    Agora, mesmo que se afaste a condição de homem público de Lula, (seria bom que ele abrisse mão das mordomias para se dedicar sem travas na iniciativa privada..) ele enquanto pessoa privada não está imune de investigação.
    Emails, áudios, delações, documentos mostram que LULA foi intermediador de vários contratos de EMPRESAS com o GOVERNO FEDERAL. Empresas essas investigadas na Lava-Jato e vários de seus executivos presos. Logo, nada de anormal de investigar todos os atores envolvidos nesses criminosos contratos.
    Investigação não é só para condenar,é para absolver também. Lembrem do Professor Luizinho acusado de receber vinte mil reais do mensalão (valor tão pouco,discriminação por ser professor?!) foi absolvido pelo Supremo. Quem sabe se com o cidadão Luis Inácio Lula da Silva, lobista, não tem a mesma sorte na Justiça Federal de Brasília...?!

    • Pelo visto "Crovis", se Lula viajasse pelo mundo falando mal do Brasil, assim como seu antecessor, você estaria batendo palmas, não é mesmo?
      Você deveria ter orgulho de um ex-presidente sair mundo a fora vendendo produtos, serviços que possam fortalecer a nossa economia.
      Lula não pede a ninguém que "esqueçam o que eu escrevi", Lula já entrou para a história como o maior presidente desse país e grande estadista com reconhecimento mundial.
      Isso é a realidade pura e simples, acho melhor você admiti-la pois, do contrário, você será carcomido pelo ódio, rancor e inveja.

    • Gosto de seus comentários. Você detém uma criatividade fantástica.
      Não perca seu tempo aqui, torne-se um ficcionista e, sem dúvida, serás muito bem-sucedido.
      Mas não fale de coisas sérias. Sua observação em relação ao BNDES denota um desconhecimento de causa profundo.
      Há se você soubesse o que acontecia com o BNDES em outros tempos não teria coragem de argumentar qualquer coisa a respeito.

  • Imprensa marron. E o governo, único da história sem ministro da justiça e secretaria de comunicação de fato, paga por isso tudo, desperdiçando verbas enormes, tendo como "justificativa" a besteira da "mídia técnica".

  • A intenção está obvia, associar o lobby ao BNDS e emplacar uma “ficha suja” no Lula, antes da sonhada deposição de Dilma. CPI do BNDS e pedidos de impeachment podem ser uma momentânea salvaguarda para Cunha.

  • Enigma para o dia de domingo:
    Por que Emilio Odebrecht disse que ia mandar construir três celas:
    -Uma para mim, outras duas para Lula e Dilma.

  • Então era lá, na globo, que funcionava a AGA? Associação de golpistas anônimos: arrecadação de fundos,treinamento, imbecilização além do preparo físico e de voz golpistas. Agora AGA funciona à luz do dia. Os vampiros estão mais resistentes à luz do sol. E, com a maior cara de pau mistura as estações de um trabalho sério como o do wikileaks que já a denunciou e aos seus funcionários, quando fala dos documentos de embaixadas, que não têm nada de secretos. Lula fazia a promoção do país e de suas empresas como Bil Clinton e Jimmy Carter fazem também Alguém imagina um jornal sério norte-americano reclamando da promoção mais capitalista da economia global a favor de seu país? Não, né? Só na AGA isso é possível.O trio esperança do papai Marinho é pior do que o papai em termos de manipulação e totalmente incompetente, porque deixa os rastros mais sujos da empresa do daddy, também de forma global.

Related Post