A Globo atira Aécio ao mar?

Pela extensão e riqueza de detalhes da matéria publicada esta manhã pela Época, detalhando aos escaninhos da conta de uma fundação “fantasma”, a Bogart e Taylor, no banco LGT, do  principado de Liechtenstein, um paraíso fiscal europeu, não foi escrita de ontem para hoje.

Estava pronta, apenas decidiu-se adaptar e publicar.

Até porque o assunto não é novidade: Luís Nassif o publicou em janeiro de 2015. Há mais de um ano, portanto.

No texto, do vaidoso Diego Escosteguy, menciona-se inclusive que certos documentos foram obtidos por solicitação judicial.

Não vou cansar o leitor perguntando por que a revista não publicou antes a matéria.

Quem conhece o império Globo sabe que não é algo que se publique sem autorização do alto comando.

Será que a vaia da Paulista foi a gota d’água para atirarem ao mar Aécio Neves?

Quem ficou com o pepino foi a Procuradoria Geral da República.

Porque o MP – aquele para quem a lei é para todos, lembra-se – sabia de tudo há quase dez anos e desistiu da apuração.

Tanto com Roberto Gurgel quanto com Rodrigo Janot na sua chefia.

As explicações de Aécio foram pífias: apenas que sua mãe (nem falou na irmã e braço-direito, Andréa) havia desistido de criar a fundação.

Desistiu, claro, dois meses depois da Polícia Federal dar uma batida na casa do doleiro que oficializou a maracutaia.

Imaginem se tivesse se a falecida D. Lindu, mãe do Lula, estivesse viva e criasse uma fundação com conta bancaria no Liechtenstein?

Sem Aécio, sobram Alckmin e Serra, ambos testados e reprovados.

Em que aposta a Globo?

 

 

Fernando Brito:

View Comments (61)

  • A Globo (a direita) aposta no Moro. Da mesma forma que apostou no Joaquim Barbosa. Inclusive na analogia ao batman.

  • Pelo jeito a Globo vai de Moro p/ 2018. Dessa forma assegura que seu empregado jamais a investigará, premiado c/ capa e título do homem do ano ele já foi.

    • Acredito que seja parte do estratagema da Gloebels, dar validade às declarações de Delcídio, Aécio que se exploda, pois haverá tempo para que alguém se coloque no páreo, pra o Império dos Marinho com sua Regra do Jogo qualquer um serve, menos o PT.
      Fica claro , contudo, os motivos da virulência de Aécio, um político sempre considerado afável até por adversários, acabou a mamata de FURNAS e ele partiu pra GUERRA.
      Na verdade, não vai dar em nada pra Aécio, talvez fique inabilitado para voar além de Minas , exceto claro, na rota Cláudio - Leblon, talvez de helicóptero.
      Surgiu a informação que Cacá Leão do PP da Bahia poderá ser o novo ministro da integração nacional, é um escárnio, pois ele pouco conhece além de Lauro de Freitas, cidade do entorno de Salvador. Péssima escolha técnica e pior ainda política.
      Deveria chamar o CID ou o Ciro....mas vai entender a lógica desse governo. Com o perdão dos camaradas...PQP !

      • A lógica do "poste" ...queres dizer...que só agora que a água bateu no pescoço chamou o síndico! É taipa -politicamente falando- pelo menos vale pela honestidade...o que neste Brasil já é um plus!

    • Se for de Moro desmoraliza de vez a quadrilha, digo a justiça.

      Creio que irá de Marina, a chata.

  • No juizeco de primeira instância. Todos já sabíamos que a vaza jato era para destruir o país. Todos, inclusive aécio, sabia que grande, enorme, incomensurável parte de dos votos dados a ele na eleição, eram anti-PT, não dele. Mas vão perder de novo, globo, CIA, NSA e todos os seus amestrados e bem pagos na pf e MPs.

  • Prestem atenção, que a Globo pode até atirar Aécio ao mar, mas fatalmente fará moeda de troca com a deposição de Dilma.

  • fica claro que a globo é alem de instrumento do golpe, uma das cabeças, mas tem uns cabeças acima dela...

  • Várias vezes comentei isso com amigos, Brito, exatamente com a expressão que você usou: Se necessário for, a Globo joga o Aécio ao mar.

    São tantas as denúncias que nunca são investigadas e as delações que foram ignoradas que até o povo das manifestações da Cbf entendeu que é um moralista sem moral. O bode na sala dos golpistas passou a incomodar, assim com o Cunha em determinados momentos. Será usado para mostrar "imparcialidade" da imprensa e da Lava-Jato. Vamos comemorar o fato mas ele será, justamente, usado para dar munição à ofensiva contra o governo. E no final, se tudo der certo, ele ainda pode ser absolvido.

  • A mídia golpista quer passar o ar de isenta e manda um aviso aos tucanos.
    Acorda!

  • No bolsonito um relés capitão do mato, porque do exército brasileiro ele nem chegou a EsAO!

Related Post