Pela extensão e riqueza de detalhes da matéria publicada esta manhã pela Época, detalhando aos escaninhos da conta de uma fundação “fantasma”, a Bogart e Taylor, no banco LGT, do principado de Liechtenstein, um paraíso fiscal europeu, não foi escrita de ontem para hoje.
Estava pronta, apenas decidiu-se adaptar e publicar.
Até porque o assunto não é novidade: Luís Nassif o publicou em janeiro de 2015. Há mais de um ano, portanto.
No texto, do vaidoso Diego Escosteguy, menciona-se inclusive que certos documentos foram obtidos por solicitação judicial.
Não vou cansar o leitor perguntando por que a revista não publicou antes a matéria.
Quem conhece o império Globo sabe que não é algo que se publique sem autorização do alto comando.
Será que a vaia da Paulista foi a gota d’água para atirarem ao mar Aécio Neves?
Quem ficou com o pepino foi a Procuradoria Geral da República.
Porque o MP – aquele para quem a lei é para todos, lembra-se – sabia de tudo há quase dez anos e desistiu da apuração.
Tanto com Roberto Gurgel quanto com Rodrigo Janot na sua chefia.
As explicações de Aécio foram pífias: apenas que sua mãe (nem falou na irmã e braço-direito, Andréa) havia desistido de criar a fundação.
Desistiu, claro, dois meses depois da Polícia Federal dar uma batida na casa do doleiro que oficializou a maracutaia.
Imaginem se tivesse se a falecida D. Lindu, mãe do Lula, estivesse viva e criasse uma fundação com conta bancaria no Liechtenstein?
Sem Aécio, sobram Alckmin e Serra, ambos testados e reprovados.
Em que aposta a Globo?
View Comments (61)
A Globo (a direita) aposta no Moro. Da mesma forma que apostou no Joaquim Barbosa. Inclusive na analogia ao batman.
Pelo jeito a Globo vai de Moro p/ 2018. Dessa forma assegura que seu empregado jamais a investigará, premiado c/ capa e título do homem do ano ele já foi.
Acredito que seja parte do estratagema da Gloebels, dar validade às declarações de Delcídio, Aécio que se exploda, pois haverá tempo para que alguém se coloque no páreo, pra o Império dos Marinho com sua Regra do Jogo qualquer um serve, menos o PT.
Fica claro , contudo, os motivos da virulência de Aécio, um político sempre considerado afável até por adversários, acabou a mamata de FURNAS e ele partiu pra GUERRA.
Na verdade, não vai dar em nada pra Aécio, talvez fique inabilitado para voar além de Minas , exceto claro, na rota Cláudio - Leblon, talvez de helicóptero.
Surgiu a informação que Cacá Leão do PP da Bahia poderá ser o novo ministro da integração nacional, é um escárnio, pois ele pouco conhece além de Lauro de Freitas, cidade do entorno de Salvador. Péssima escolha técnica e pior ainda política.
Deveria chamar o CID ou o Ciro....mas vai entender a lógica desse governo. Com o perdão dos camaradas...PQP !
A lógica do "poste" ...queres dizer...que só agora que a água bateu no pescoço chamou o síndico! É taipa -politicamente falando- pelo menos vale pela honestidade...o que neste Brasil já é um plus!
Se for de Moro desmoraliza de vez a quadrilha, digo a justiça.
Creio que irá de Marina, a chata.
No juizeco de primeira instância. Todos já sabíamos que a vaza jato era para destruir o país. Todos, inclusive aécio, sabia que grande, enorme, incomensurável parte de dos votos dados a ele na eleição, eram anti-PT, não dele. Mas vão perder de novo, globo, CIA, NSA e todos os seus amestrados e bem pagos na pf e MPs.
Prestem atenção, que a Globo pode até atirar Aécio ao mar, mas fatalmente fará moeda de troca com a deposição de Dilma.
....MORO......
esgotoguri fez o serviço dos patrões, e jogou aécio no mar.
fica claro que a globo é alem de instrumento do golpe, uma das cabeças, mas tem uns cabeças acima dela...
Várias vezes comentei isso com amigos, Brito, exatamente com a expressão que você usou: Se necessário for, a Globo joga o Aécio ao mar.
São tantas as denúncias que nunca são investigadas e as delações que foram ignoradas que até o povo das manifestações da Cbf entendeu que é um moralista sem moral. O bode na sala dos golpistas passou a incomodar, assim com o Cunha em determinados momentos. Será usado para mostrar "imparcialidade" da imprensa e da Lava-Jato. Vamos comemorar o fato mas ele será, justamente, usado para dar munição à ofensiva contra o governo. E no final, se tudo der certo, ele ainda pode ser absolvido.
A mídia golpista quer passar o ar de isenta e manda um aviso aos tucanos.
Acorda!
No bolsonito um relés capitão do mato, porque do exército brasileiro ele nem chegou a EsAO!