Globo faz jogo de Alckmin e Serra e corta asas de Aécio?

Bem, eu imitaria o amigo Paulo Nogueira, do Diario do Centro do Mundo, e parodiaria o general Wellington: quem acredita que a Globo não será mais golpista, acredita em tudo.

Entretanto, a Globo é muito inteligente. Sabe a hora de recuar, de adular, de posar de isenta. Quando Lula ganhou a primeira vez, em 2002, a Globo passou os primeiros meses mais lulista do que qualquer petista, sobretudo porque o presidente passou o primeiro ano fazendo um duro “ajuste fiscal” na economia.

A mídia dá três milhões de pancadas no ferro (PT), e um peteleco suave na fechadura (PSDB).

Denúncia contra o PT vai para o Jornal Nacional, sem direito à defesa.

Denúncia contra o PSDB pode até aparecer às vezes, escondida no miolo de um jornal, mas é abafada na TV e dão mais tempo à defesa do que à acusação.

Dito isso, não me surpreenderia se, com o esvaziamento das marchas golpistas, e a repercussão negativa causada por um bando de retardados pedindo intervenção militar (e até mesmo um doente pedindo, do alto de um carro de som, o fim do sufrágio universal e atacando Montesquieu), a Globo decida recuar do apoio ao impeachment, que é a bandeira de Aécio.

Talvez pegue mal fazê-lo este ano, aos 50 anos da empresa.

Ou não. Talvez a Globo queira comemorar seus 50 anos de golpismo com mais um golpe.

Enfim, o fato é que saiu a notícia de mais uma estrepolia aérea de Aécio Neves.

A análise do 247, de que a Globo está fazendo o jogo de Alkcmin e Serra, que tentam abater Aécio Neves agora para virem como candidatos a presidente em 2018, não me parece absurda.

*

No Brasil 247.

GLOBO DENUNCIA NOVO ESCÂNDALO AÉREO DE AÉCIO

Segundo nota do jornalista Leandro Loyola, da revista Época, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) utilizou gratuitamente aeronaves do governo de Minas Gerais entre 2011 e 2012, com a finalidade de escapar de engarrafamentos; “Ao menos ele não voou até o aeroporto em Cláudio – aquele que foi desapropriado em seu governo nas terras do tio dele”, pontua a nota, escrita com uma ironia que pode ter significados maiores; um deles pode ser o desembarque da Globo do golpismo liderado por Aécio no presente e também de seu projeto presidencial em 2018, ano em que a disputa pela vaga do PSDB se dará entre Geraldo Alckmin, José Serra e Marconi Perillo

18 DE ABRIL DE 2015 ÀS 09:10

Minas 247 – O site da revista Época, das Organizações Globo, publica, neste sábado, uma irônica nota sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Assinada pelo jornalista Leandro Loyola, ela informa que Aécio voou de graça, em aeronaves do governo de Minas, entre 2011 e 2012, para escapar de engarrafamentos.

Leia abaixo a nota que faz menção ao Aeroporto de Cláudio, construído pelo governo mineiro, numa área próxima a uma das fazendas do senador:

Senador Aécio usou helicóptero do governo de Minas para escapar de engarrafamento

O senador tucano Aécio Neves voou em helicópteros do governo de Minas Gerais por cinco vezes para se deslocar em Belo Horizonte e pegou carona num avião – também do governo – para viajar da capital mineira até Brasília. Os passeios começaram logo após Aécio deixar o governo de Minas e se estenderam até 2012. Aécio diz que está tudo dentro da normalidade. Ao menos ele não voou até o aeroporto em Cláudio – aquele que foi desapropriado em seu governo nas terras do tio dele.

O tom irônico da nota pode ter significados maiores. O mais imediato, o desembarque da Globo do projeto golpista de Aécio, que, na última semana, sugeriu três motivos diferentes para eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff (leia mais sobre isso em artigo sobre a coluna de André Singer deste sábado).

Voando de graça, em aeronaves públicas, “para escapar de engarrafamento”, Aécio perde completamente a autoridade moral para falar em impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O recado da Globo também pode ter significados a médio prazo. Um processo de impeachment não interessa nada a três postulantes do PSDB à presidência da República: os governadores Geraldo Alckmin, de São Paulo, e Marconi Perillo, de Goiás, além do senador José Serra (PSDB-SP).

Ao que tudo indica, Aécio foi abatido em pleno voo na trama do impeachment e também em seu projeto presidencial de 2018.

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • Depois dessa reportagem, a Revista Época espera que pelo menos de algumas tetas do Governo Federal saia algum leite para saciar sua fome por Publicidade Federal.
    Está sentindo na carne o que a Revista Veja já está sentindo.

  • O papelão do ex-candidato a presidente está ficando cada dia mais desbotado.É atacado pelo fogo amigo,ligado a helicópteros usado fora do exercício de mandato (já concluído), cobrado pelos fiéis manifestantes de ultra-direita, indeciso que não sabe ainda o que quer,se o impítimam ou não quer o impítimam, tá de lascar. Vai acabar sobrando nessa história. Completamente só. Mas, fiquemos alerta, porque o circo ainda vai render.

    • Não esquecer que há mais helicópteros pelo caminho. Um deles pertencente a "currinhola" do Aécio apreendido com meia tonelada de pasta pura de cocaína, cujo inquérito um delegado da PF mandou arquivar e em tempo recorde, por falta de provas. Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

  • Acho pertinente o comentário do Leo Leal. Nem sei se se configura algo assim tão grave o uso da aeronave do governo (um helicóptero?) para escapar de engarrafamento em BH (o governador poderia estar junto). Nada, porém, para abate em pleno vôo. Tem "esqueletos" mais promissores, se fosse o caso. Talvez, além do que o Leo alegou, seja tb uma espécie de "calmante". O Senador empolgou-se demais com o negócio do impeachment e a sua aparência estava cada vez mais esquisita, lembrando alguém em surto. Desconfio que estará mais contido nas próximas aparições.

  • É cobra comendo cobra.
    Que se destruam. O Brasil sairá ganhando.

  • O Alckmin é candidatíssimo a presidência da República em 2018. Nunca tive dúvidas disso, e diga-se honestamente é uma aspiração legítima dele. O Aécio é fraquinho, mas a briga é deles. Deixa que se engalfinhem. Vai ser excitante assistir de camarota os dois escorpiões do PSDB, Serra e Aécio, dentro de uma garrafa. Enquanto isso o bobão da corte, o tristemente célebre FHC, deitará entrevistas" assim não pode, assim não dá"!

  • O senador Menino do Rio, mais conhecido como senador playboy do Leblon, levou um cruzado de direita da famiglia Marinho. Essa golpista famiglia Marinho fez o jogo do Picolé de Chuchu e do Nosferatu Cerra? Ou então do...Achacador Cunha?

    Isto mostra o quanto esses pilantras fazem mal para o Brasil: a famiglia Marinho, o senador playboy do Leblon, o Picolé de Chuchu, o Nosferatu Cerra e o Achacador Cunha.

  • O Brasil 247 está fazendo o jogo de Marconi Perilo/PSDB, que é quem mais banca aquela josta, pelo menos desde a CPI do Cachoeira.

    • Marconi só será candidato se o(s) Demostenes e/ou Cachoeira deixarem, pois Eles sabem tudo.

  • É jogar para a platéia. Na próxima semana está prevista a divulgação de uma investigação do governo mineiro. A globo vai tirar o Aécipo da mídia por uns dias!!!

  • Ao Alckmin, Serra e Perillo não interessa um cenário de caos.

    Eles querem antes de tudo o ajuste fiscal e que o PT pague o preço em votos e popularidade.

    O melhor cenário para os três é uma economia estabilizada, ajustada e o Lula não sendo candidato.

    Os dois governadores tucanos precisam também de recursos, então não devem apostar no quanto pior melhor.

    O Serra, como sempre, na espreita, esperando a hora de agir...

    O único que acredita que pode se beneficiar do caos é o Aécio, o que mostra sua ingenuidade. Será que o sujeito acredita mesmo que a esquerda vai aceitá-lo na presidência depois de todo o sensacionalismo político que vem fazendo?

    Qualquer pessoa de bom senso percebe que a estratégia do Aécio é cansativa e causa um esgarçamento na própria direita. Pois tem tudo para dar errado e num futuro próximo vão ser sempre pintados de golpistas, perdendo qualquer legitimidade para o debate político.

    A Globo não vai embarcar nessa canoa, sabe que o candidato do PSDB em 2018 é inevitavelmente um paulista.

Related Post