Globo quer enganar os trouxas do governo e do PT

A notícia abaixo, estranhíssima por vir de uma fonte “anônima”, confirma minha tese.

A Globo está apostando alto no impeachment, mas sabe que sua imagem não resistirá a mais uma traição à democracia brasileira.

Então iniciou uma série de operações, lideradas pelo próprio dono da emissora, para tirar o corpo fora.

A Globo nasceu de uma ditadura, uma ditadura surgida de um golpe fruto de conspirações entre Roberto Marinho, outros barões de mídia, alguns governadores do sudeste, generais, além dos americanos.

Um sujeito como João Roberto Marinho pode pagar os melhores consultores políticos do mundo, e eles devem ter lhe dito o que nós, blogueiros, lhe dizemos todos os dias: apoiar um golpe de Estado contra um presidente eleito mancha qualquer empresa de jornalismo; apoiar dois golpes de Estado, não importa se travestido de impeachment, pode representar o seu fim.

Sem querer parecer pretensioso, mas notícias como o furo publicado no Cafezinho, anunciando uma estranha e secreta reunião, a portas fechadas, entre Cunha e os editores do jornal O Globo, abalaram a família Marinho.

O plano é não se meter, porque qualquer interferência midiática num processo de deposição de presidente será denunciado internacionalmente como um atentado à democracia.

A Globo sentiu que o golpe, organizado por ela mesmo,  tomou vida própria e agora lava as mãos.

Há um outro fator em jogo também que pode ter embaralhado um pouco as cartas: as declarações de Emílio Odebrecht contra a oposição.

O patriarca da Odebrecht, segundo relatou o jornalista Jorge Bastos Moreno, estaria furioso em ver seu filho engolfado por uma conspiração golpista midiático-judicial, com viés fascista, em que nenhum direito à defesa é respeitado, e onde a mídia joga todo o seu peso para promover um linchamento moral e político de todos os réus.

Será que Emílio andou ameaçando jogar no ventilador os podres do PSDB e da Globo?

De qualquer forma, a Globo, se quiser que acreditemos em suas histórias de carochinha, contadas apenas para enganar os trouxas do governo e do PT, e fazê-los se desmobilizarem e baixarem a guarda, terá que fazer mais do que plantar notinhas anônimas nos blogs.

(Aliás, quem diria, hein? A Globo plantando notinha anônima nos blogs…)

Terá que combater o golpe e denunciar a hipocrisia e a corrupção tucanas.

Terá, enfim, que fazer jornalismo.

Mas como diz um amigo blogueiro, que adora citar um famoso general, quem acredita nisso, acredita em tudo.

***

No Diario do Centro do Mundo.

Dilma deve ser sucedida por quem ganhar em 2018, disse dono da Globo a senadores do PT

Por Anônimo

João Roberto Marinho pediu encontro com os senadores do PT, na última quarta-feira.

Dos 13, nove aceitaram.

Durou quase duas horas. Ele abriu, dizendo-se muito preocupado com as “maluquices” de Eduardo Cunha na Câmara, que não comprometem apenas o próximo governo, mas o futuro do País; afirmou, ainda, que o que ele defende é que Dilma seja sucedida por quem ganhar as eleições de 2018, ou seja, impeachment, não.

Durante todo o tempo, escutou as queixas dos senadores, um por um, sobre a parcialidade, os dois pesos, duas medidas, as abordagens dos repórteres querendo declarações que apenas preencham a verdade que já está pré-estabelecida, a repercussão nula do que os governos Lula e Dilma fizeram pelo Brasil.

Recados que foram dados a ele: 1) não mexam com Lula (todos estavam ainda muito mordidos com a charge do Chico do dia anterior (“agora só falta você”), pois o Brasil pode pegar fogo e eles não vão ser bombeiros; na mesma direção, não temos controle sobre nossa base social e é imprevisível a reação que se virá ante uma hipotética prisão de Lula.

Ele pediu desculpas, “ou os senhores estão enganados, ou nós estamos errando feio”, comprometendo-se a levar a avaliação geral dos senadores para os editores.

Disse ainda que, realmente, a cumplicidade entre jornalistas e procuradores de Curitiba, hoje, representa um fator de instabilidade, mas jogou a culpa no PT, “que deu início a essa parceria”. Ao final, pediu para o governo controlar sua base na Câmara.

Fernando Brito:

View Comments (50)

  • Tudo isso é muito estranho. Um Marinho pedir reunião com bancada de senadores do PT? Aonde esse cidadão quer chegar? Quem ele quer enganar? Há um golpe em andamento. As forças democráticas, sindicatos, estudantes, sem terra, intelectuais, os verdadeiros jornalistas, OAB, CNBB, a classe operária, o povo em geral, tem que estar mobilizados em defesa do mandato de DILMA, da democracia, da Petrobrás e dos interesses maiores do povo brasileiro. Nas ruas para enfrentarmos os golpistas liderados por Globo e Aécio Neves, e os entreguistas sob a liderança de Serra.

    • Caro colega. A Globo tem medo do pmdb. Com o pmdb na chefia, o buraco é mais em baixo,

      • Se a globo faz com o pmdb o que faz com o pt, não dura 5 minutos. O pmdb ac as BA coma ela. Eles t e m a maioria da câmara e do senado nas mãos.

  • Tem coisa aí que a gente não sabe o que é, um morde-assopra estranho. Acho mais fácil pensar que os Marinho resolveram se alinhar aos colegas da FIESP, para os quais não interessa um país pior do que está. Mas há muitos bastidores e a população não sabe da missa a metade. Alguém sabe o teor da conversa com Cunha? Entonces! Os Marinho se reúnem com uns, com outros e continuam decidindo, mandando e manipulando, plim plim!

  • Fernando Brito quando começarem a divulgar os podres do PSDB e da Globo veremos a a verdadeira podridão.
    Este tal de Marcelo Odebrechet tem que falar sobre o playboyzinho aécim.

  • Escrevem o que direi: quando esta pequena crise econômica passar e a Dilma voltar a ter a aceitação do povo. ela vai partir para cima da globo. Podem apostar nisto.

    • Corto a minha fora e dou pro gato comer. Aquela omelete estou arrotando de azia até agora.

  • Para os trouxas do governo e do PT, segundo o conspícuo e impávido jornalista Miguel do Rosário

    "A Globo imagina ter um poder que, na verdade, não tem." Por Luiz Inácio Lula da Silva - declaração proferida ainda no exercício da Presidência da República

    • ... E se alguma fonte [confiável, óbvio!] ‘vazou’ para os *filhos do "dotô" Robert(o) Marín(ho) da sonegação bilionária que a reforma ministerial ‘contragolpista’ da presidente ‘Coração Valente’ contemplará as nomeações do Lula, do Ciro e do Requião!...
      *&$ do ‘laranja’ Hawilla do FIFALÃO!

      RESCALDO: as coisas já estiveram muitíssimo melhor para os golpistas de meia tigela IMUNDA!

      Viram, estropícios malignos?!...

  • Até que enfim uma análise correta. O Golpe já foi dado a Globo quer posar de correta e o PT vai engolir mais essa e vai cair como um patinho. Mansinho mais manso que o Presidente do Paraguai. Viva o Brasil. Isso é aqui é uma esculhambação.

  • O que levou a Globo a mudar de atitude?

    Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Nogueira

    Postado em 08 ago 2015

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-que-levou-a-globo-a-mudar-de-atitude-por-paulo-nogueira/

    LÁ VEM O MATUTO QUE SABE QUE *"GOLPE NÃO É PARA AMADORES"!

    ... "E se nesse imbróglio nazifascista todo" o [eduardo] 'CU(nha)' "do 'Aécio Furnas Forever'" tenha achacado os filhos do "dotô" Robert(o) Marinho, "aqui pra 'nois", do FIFALÃO do 'laranja' J. Hawilla - e de outras, digamos, '[mega]pedaladas no Fisco brasileiro'?!

    E se a família Odebrecht - humilhada, condoída e brutalmente prejudicada do ponto de vista empresarial - tenha sinalizada que "vai colocar o iceberg Global da corrupção para a superfície da lama"?!...

    RESCALDO EM TEMPOS NAZIFASCISTAS &$ TERRORISTAS:

    "Sabe-se como começa: a tentativa de um golpe de Estado. O imponderável é saber como termina!"

    EM TEMPO:

    "a patifaria poderá estar ficando pra lá de boa!"!

    Ah energúmenos aloprados, ineptos e parvos da [IMUNDA] Casa Grande - a nativa &$ a transnacional!

    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antinazifascistas,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    Brasil - em homenagem à presidente Dilma Vana Rousseff, ao [eterno] presidente Lula e ao sapiente, leal, generoso, intimorato e honesto povo trabalhador brasileiro.

  • A virada de 180 graus é estranha. Como o DCM de PN essa gente so entendem uma mensagem: dinheiro, dinheiro, dinheiro. Eu acho também que é o dinheiro, estúpido, que esta fazendo eles pensarem. O DNA da Globo é golpista e sempre será. Isto até o mundo mineral do Mino está careca de saber. Adiar o golpe ou mesmo suspendê-lo não significa que deixaram de ser golpistas. Significa que têm mais a perder com o golpe. O instinto de sobrevivência falou mais alto. Pesando os prós e os contra de um impeachment, avaliaram que é uma aventura que ninguém pode prever o final ter o controle do processo. E existe a grande possibilidade de perderem não só os anéis, mas a cabeça. Não é nada salutar para uma empresa, como o post diz se envolver, com o GOLPE pela segunda vez. Talvez até tenha o golpe ganhado vida própria. Acho difícil, pois para que haja uma ruptura institucional, necessário que todos os atores estejam bem alinhados nesse sentido. E a globo é necessária para instigar os ânimos golpistas. E se o próprio dono vem e joga um jato de água fria estará mandando uma mensagem dúbia que no minimo vai deixar o tico e o teco dos coxinhas confusos. Essa tese de que estão já preparando a defesa em relação a acusação de envolvimento com o golpe acho furada. Os próximos capítulos dessa novela de terror nos dará a resposta. Eduardo Cunha é um peão essencial no jogo de xadrez para dar o cheque mate na RAINHA. Moro, TCU e TSE também. Vamos ver como se comportarão. Uma coisa é certa muita coisa trincou na Casagrande e não foram apenas as louças e os cristais. Com a prisão do Marcelo Odebrecht se quebrou a confiança. Qualquer dos membros dos eleto clube dos 1% poderá estar na mira do torquemada messiânico mouro e procuradores justiceiros para ser sacrificado.

Related Post