Globo tem “sala de guerra” contra Lula

Não é possível precisar desde quando eles funcionam, mas a TV Globo opera dois endereços de e-mail que são mais que reveladores  da postura da empresa diante da Lava Jato.

O primeiro é o CGJ-LAVANEWS@tvglobo.com.br>, onde CGJ é Central Globo de Jornalismo. Lava News, claro, dispensa explicações.

O segundo é o  jornalismo-saladeguerra-bsb@tvglobo.com.br, cujo nome é a mais perfeita tradução da forma que a emissora encara a operação capitaneada por Sérgio Moro.

Quem sabe o inspirador tenha sido a sala de guerra criada por Ken Adams para o filme Dr. Fantástico, de Stanley Kubrick ,  da qual se dizia ser “um lugar onde jogam poquer com nossas vidas”.

É, de fato, uma guerra, aquela em que, como registrou o jornalista norte-americano Harold Carter, faz da verdade a sua primeira vítima.

E, ao ver do “general” Ali Kamel, tão bem sucedida que ele despejou e-mails de elogios e agradecimentos a toda a “tropa” envolvida no combate.

Não é preciso explicar que, na guerra, há um inimigo a ser destruído.

É assim que a Globo encara o  seu.

Lula deve ser destruído, missão na qual ela conta com suas tropas auxiliares, porque toda a mídia se alinha ao que ela diz.

Os meninos da Globo estão, de fato, de parabéns.

Resta saber se serão tão bem sucedidos quanto os velhos generais do tempo do Boni, no tempo em que manipular um debate eleitoral bastava para derrotar seus desafetos, ainda que ao preço de  entregar o país a Fernando Collor.

Fernando Brito:

View Comments (32)

  • LULA VERSUS GLOBO É A BATALHA FINAL DA DEMOCRACIA BRASILEIRA

    Ao longo de sua história, a Globo contribuiu para o suicídio de Getúlio Vargas, derrubou João Goulart, deu apoio aos 21 anos de ditadura militar, pendurou um segundo golpe em seu currículo, ao estimular a farsa do impeachment da presidente Dilma Rousseff, e hoje aposta todas as suas fichas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto ignora as pesadíssimas denúncias de corrupção contra Michel Temer e a coalizão PMDB-PSDB; a grande questão é saber quem vencerá a batalha final: Lula, o melhor presidente da história para 50% dos brasileiros, ou a família Marinho, dona do maior e mais letal monopólio midiático do mundo?

    22/04/2017

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/291635/Lula-versus-Globo-%C3%A9-a-batalha-final-da-democracia-brasileira.htm

    • Precisa dizer mais alguma coisa? Só nos resta firmar o pé com a volta do Lula e exigir dele que bole um plano que possa destruir de vez esta Rede mafiosa, indecente, direitista, anti-povo, satânica, diabólica, destrutiva e alienadora de mentes frágeis deste imenso pais.

  • Ok, mas a guerra começou ainda nos anos 80, e sempre foi pesada. Entretanto, em 2002, para quem mesmo o Lula eleito presidente deu a primeira entrevista? Ah, pois é, ao Wilian Bonner! E a guerra continuou. Entretanto, olhem só, onde mesmo a presidente eleita Dilma Rousseff foi quebrar ovos pra fazer omelete? Ah, que coisa, na Ana Maria Braga! E seguiu a guerra. Entretanto, em que aniversário a presidente Dilma Rousseff foi, mesmo após o jornal aniversariante ter publicado uma ficha falsa sua? Ah, no da Folha, vejam só. E em 2018 o Lula eleito presidente vai dar entrevista primeiramente a quem? De repente ao Alexandre Garcia? É uma boa sugestão, tem jurisprudência.

    • E dai q a 1° entrevista foi a globo?aceitou e foi em respeito ao telespectador.o A.G nem e reporter.um fofoqueiro.a Dilma foi inocentada de crime de responsabilidade o LULA encerrou o mandato c aprovacao maxima.pelo jeito quem precisa mudar de canal e voce.

    • Fora as entrevistas nas páginas amarelas, que sabidamente serão distorcidas, realizadas por senadores do partido.

  • A Globo é casa do inferno da nossa democracia, é tudo de ruim, acreditar que a Web acabará com a Globo é uma realidade, mas levará mais de 30 anos, e até lá qualquer flor democrática que brotar nesse solo, a Globo irá salgar. Já esta mais do que provado que Democracia com a Globo presente no Brasil não se cria. Mas na Venezuela não há Globo, mas a CIA está derrubando Maduro, pelas redes sociais, da mesma forma como fizeram aqui. Portanto a situação na América Latina é muito complicada e para termos Democracia necessitamos que ela se mantenha por várias decadas e para isso é necessário a regulamentação da Mídia,

    • É melhor dizer, regulamentação da bandalheira, do vale tudo, da verborragia canalha, da máfia tendenciosa, da desinformação, desenfreada, da alienação fraudulenta, da deseducação global, e por aí vai. Chamar este lixo de mídia e elogio.

    • Renato Arthur,por favor!

      Não seja tão pessimista assim.

      Com a volta de Lula em 2018,o povão descerá os morros novamente e vão voltar acentuar as lojas para comprar computador,
      Televisão com acesso a Youtube,Netflix e cia,vender telefones sofisticados e povão afora e em breve,digo 10 anos, pelo menos a audiência do tal JN oligárquico e a novela das 8(?) ou 9(?) estarão dando 10,12 15 pontos no máximo.

      Você veja que o que é bom para o Brasil não é bom para a Globo,exemplo:

      Como o número de desempregados aumentou,golpe fracassou e o pessoal deixou de freqüentar as lojas como a Ricardo Eletro,por exemplo,e a queda do número das assinaturas por tv a cabo,você vê que a audiência da tal rede Globo subiu um pouco.

    • Maduro NÃO FOI DERRUBADO AMIGO! pelo contrario. continua firme e forte!

  • A Globo, melhor dizendo O Sistema todo. Do Chui ao Oiapoque. Aqui no RS o viés de (des ) comunicadores e editores (independentes uma ova, diria Luciana )
    é monocórdio e uníssono anti L U L A , sem pejo. Já a Zelotes, depois que degenerou, não assusta mais ninguém.

  • Não é difícil crê . Está cada vez mais claro o encomendante da prisão de Lula ou a sua retirada de campanha até de síndico do prédio onde mora , não é difícil crê que Sergio Moro ascenderá as piras do olímpio , após concluída a missão que lhe foi dada a candidato a presidência em 2018 .
    Todos esses candidatos que estão aí a circular em torno das eleições de 2018 serão ficha suja , daí então sairá um candidato limpinho , que inclusive ajudou na limpeza .
    Resta a saber se foi combinado com o povo.

  • O PT sempre achou que era possível conviver com essa corja..Sempre ficaram rindo do velho Brizola....Agora tomam valendo...O problema do PT é que são demasiadamente paulistas...Não gostavam do getulio Vargas....

  • Globais começaram a migrar para o Partido Novo, único que ainda não sentiu o gostinho da corrupção, por ser novo. Bernardinho será o técnico. Espero que os políticos tucanos não migrem também, porque aí Adeus Novo, adeus virgindade na corrupção.

    • Bernardinho, não custa lembrar, foi garoto propaganda do Aécio nas últimas eleições. Recolheu o bico e foi para o Partido Novo, que maravilha.

      • Partido "Novo", que é bom lembrar, tem como pré-candidato à Presidência da República, ninguém menos que o Dória versão 2.0: Flávio Rocha (dono da rede Riachuelo).

        Cidadão esse que já teve uma fábrica sua condenada pela prática de trabalho escravo e, já foi político no passado, envolvido no escândalo dos bônus eleitorais.

        Aliás, interessante que um partido que se diga avesso à política tradicional, se declarando um agrupamento de indivíduos empreendedores/gestores, tenha como principal concorrente ao cargo máximo do Executivo, um político carreirista (ou que tentou ser) com verniz empresarial.

        Também, vindo de uma turma que se diz Liberal até o último fio de cabelo, não se podia esperar nada muito diferente.

  • O foco é mesmo a Globo, a Rainha da sucata da democracia, mas todas as outras vão atrás do mesmo naco do Estado. O quartel general da mídia não fica nada a dever ao 'exército do templo de Salomão', da dinastia Macedo. A Idade Mídia usa de tudo: séries, filmes, novelas, épicos etc etc etc. Mas o grande recado, nesse momento, foi dado como já comentou a Lenita, pelo arcebispo da Paraíba, convocando Greve Geral.Nessa greve nós somos protagonistas das próprias histórias. Temos o desafio de fazer sem Luz, Câmeras da mídia, uma AÇÃO que pode mudar o rumo da tragédia jurídica-política que pesa sobre nós. GREVE GERAL! Dia 28, próxima sexta-feira!

    • Sábias palavras parceira. Tamo junto e misturado. O povo precisa reagir. Chega de fantochismos. Temos que mostrar que o Brasil é nosso e não desta meia dúzia de coxinhas que se acham os tais.

Related Post