Governo começará a semana mais forte

O governo iniciará a semana bem mais forte do que tem estado nas últimas semanas. Dilma avançou mais um pouco para fora do cabo das tormentas que caracterizou os primeiros meses de sua nova gestão.

A decisão do PSDB, de insistir no impeachment, revelou-se um tiro no pé.

Impeachment é uma coisa séria demais para você levar adiante de maneira leviana. Foi o que o PSDB fez.

O clima no país, porém, mudou.

As ações da Petrobrás explodiram, após a divulgação do balanço da empresa.

A economia dá mostras de recuperação, inclusive no mercado de trabalho, que apresentou desempenho positivo, com destaque para a indústria.

A imprensa descobriu que argumentação do governo, sobre as pedaladas fiscais, está correta. O que o governo fez em 2014, é algo que acontece desde a era FHC, então é algo arraigado na cultura administrativa brasileira. Com uma diferença, antigamente o governo fazia “pedalada fiscal” para poder pagar FMI. Hoje, faz para não interromper programas sociais.

Então isso não serve mais como argumento para impeachment.

Para piorar, o jurista para o qual o PSDB pediu um parecer sobre o impeachment falou que não há nenhuma justificativa para tal.

O PSDB ficou com a broxa na mão, sem bandeira, amarrado a setores golpistas da sociedade, os quais, como mostrou pesquisa da USP, são completamente desinformados politicamente: acreditam que Lulinha é dono da Friboi, que o PT quer instalar ditadura comunista, e outras insanidades.

Não vou falar que não existe mais perigo, porque Sergio Moro está aí, mandando prender quem ele quer, quebrando sigilos indiscriminadamente, mantendo réus em prisão provisória eterna, já que a tática é torturar os presos para que eles delatem. Delatem o PT, é claro. Só vale delatar o PT.

Daí podem surgir mais alguns focos de incêndio, mas a imagem de Moro já está arranhada pela prisão totalmente ilegal da cunhada de Vaccari. A comunidade jurídica está perplexa com o show de arbítrio e truculência de Moro, que por sua vez parece embriagado pelo apoio que recebe da mídia e dos setores mais radicalizados da sociedade. Os mesmos que pedem intervenção militar, são os que apoiam Moro incondicionalmente. Ou seja, Moro tem o apoio dos setores golpistas.

Isso tudo, porém, enfraquece Moro, que aliás é um juiz, e portanto não poderia exercer atividade político-partidária, que ele exerce disfarçadamente, travestido de juiz técnico, mas que desde o início da Lava Jato, só permite “vazamentos” que prejudicavam Dilma e o PT.

Por que não se vazou, antes da eleição, que Youssef delatou Aécio Neves, acusando o tucano de receber mesada de US$ 120 mil?

Enfim, parece que o touro do impeachment e do golpe está ficando cansado. O governo, que é o cavaleiro no lombo do touro, vai se segurando.

Falta o governo entender que, empoderando a sociedade, ele mesmo emergirá mais forte.

Um erro fatal do governo seria usar a estabilidade para voltar a cometer os mesmos erros que vem cometendo até aqui, a saber, a falta de diálogo, o silêncio político, a ausência de agenda positiva voltada para o seu próprio campo.

Fernando Brito:

View Comments (36)

  • JURISTA NEGA A AÉCIO PARECER PRÓ-IMPEACHMENT

    A análise pedida pelo PSDB ao jurista Miguel Reale Júnior sobre a admissibilidade de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff não atendeu às expectativas dos que sonhavam com o golpe; segundo Reale, fatos ocorridos no mandato anterior não podem servir como pretexto para a derrubada de um governo; posição é semelhante à que já foi explicitada pelo procurador-geral Rodrigo Janot e pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); bancada tucana na Câmara estuda, agora, pedir pareceres a outros juristas, mas o próprio Aécio tende a desembarcar do golpismo

    26 DE ABRIL DE 2015 ÀS 03:26

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/24...

    ####################

    ... Quem sabe o Ives Gandra! Ou o Ayres Britto! Ou o Molina (sic)..

    Messias Franca de Macedo – e o ‘Observatório do PIG’! [Risos] Direto do sertão/agreste da Bahia
    Feira de Santana,
    República Desses Bananas

  • Dilma convoca ministros e dá início ao segundo mandato

    DOM, 26/04/2015 - 11:08

    Jornal GGN - A presidente Dilma Rousseff se reuniu no sábado (25) com ministros para discutir a retomada da agenda de investimentos em infraestrutura. O objetivo é avançar em contratos de concessão de obras para aeroportos, rodovias, ferrovias, portos e hidrovias. Além de ser uma medida para elevar os ânimos da econômia, as obras no setor são importantes para solucionar um dos grandes problemas do chamado Custo Brasil que é, justamente, a deficiência da infraestrutura.
    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/dilma-convoca-ministros-e-da-inicio-ao-segundo-mandato#comment-638662

  • Estou ao final do preparo de uma livro que tem de tudo desde poesias e canções.
    Em algum lugar do livro escrevi esta sábia frase: "Juiz, em matéria política caga na entrada e caga na saída".

  • O que um partido que não respeita o resultado das eleições tem a dizer aos eleitores durante a campanha? Vamos levar com ou sem os seus votos?

  • O Aécio deve solicitar um parecer
    à Globo para cassar o mandato da Dilma
    e de 54 milhões de brasileiros.
    A Globo tem o golpismo no DNA.
    A emissora contrata o Molina, e, rapidinho,
    monta uma novelinha aos moldes da bolinha de papel.
    A verdade é dura, a Globo não vive sem ditadura!

    • Chegou ao ponto, quase xará! Para todos aqueles que se locupletam com situações políticas violadoras, a ditadura é fundamental.

  • Sugestão ao Aébrio:
    Solicite um parecer pró-golpe à Globo.
    Rapidinho a emissora contrata o Molina e elabora
    uma novelinha/parecer, no melhor estilo "Bolinha de papel".
    FORA GLOBO GOLPISTA!
    Vamos descomemorar!

  • O impeachment so nao funcionou porque o gangster do eduardo cunha, que foi colocado na presidencia da camara pela oposicao com o objetivo de dar entrada no processo de impeachment, descobriu que ele so existe como politico pela absoluta incompetencia do que sobrou na direcao do PT depois do afastamento do ze dirceu (essa e a razao do verdadeiro odio homicida da direitalha contra ele). O gangster sabe que na remota eventualidade de um impeachment ser aprovado no dia seguinte ele sera defenestrado com direito a algemas e banda de musica da rede golpe. Imaginem se a direitalha, dado o golpe, vai ficar na mao desse chantagista barato. Ele ja comecou a se ferrar. Os sindicatos teem obrigacao de fazer uma campanha feroz divulgando o nome dos deputados que votaram sim na terceirizacao e na divulgacao dos processos de corrupcao em que cada um deles esta envolvido. Porem , pela pouca reacao dos sindicatos ate agora tem- se a impressao de que estso a favor.

    • Mais importante sera descobrir onde exatamente esta o eleitorado do coiso e fazer uma campanha de esclarecimento.A igreja católica que um dia já apoiou Serr, outro coiso, tomou jeito.Faltam as evangelicas.

  • Miguelito no centro da meta, com muita categoria e precisão. Parabéns!
    Quando setembro vier, o Brasil terá deixado para trás, definitivamente, o último grande espasmo da Casa Grande, agora rumo acelerado à extinção. Quem vir ver, verá.

  • Chega a ser enervante assistir a essa passividade bovina de dilma e do pt.

    Por que ela não manda, e ela pode, o zé-da-justiça investigar o Aébrio e a globo, por exemplo?

    Por que ela não manda o zé-da-justiça investigar o moro?

    Temos dois problemas: pt, fora algumas honrosas exceções é um bando de cagões que adora aparecer no pig e dilma, como não pode mais se reeleger vai colocar seu plano secreto em prática, ou seja, entregar tudo de mão beijada, até já criou uma bolsa para o lobão e para a globo através do bb.

    É foda!

    • A pergunta que me faço é: por que cargas d'água ela não manda o zé-papagaio-de-pirata ir pastar?

Related Post