Governo diz que internet ilimitada não vai acabar. Mas se o Governo acabar…

O Ministro das Comunicações, André Figueiredo, deu um “contra-vapor” nas bobagens que o diretor da Anatel, João Rezende, esta dizendo por aí que “a era da internet ilimitada acabou” e garantiu que “a era da internet ilimitada não acabou”, porque o Governo obrigará as empresas de telecomunicações a continuar vendendo pacotes de dados sem limitação.

A Anatel, como todas estas malditas agências criadas por Fernando Henrique Cardoso e mantidas pelos governos do PT, nunca funciona em favor dos consumidores e sempre opera em favor das empresas.

Brizola dizia que elas eram como um garoto rodando uma pedra amarrada na ponta de uma linha – aqui no Rio chamamos “marimba” – mas a pedra (as empresas) eram tão pesadas e o garoto (o Estado) tão magrinho que quem acabava girando e orbitando a pedra era o guri.

O resultado é que os seus dirigentes, com mandato, acham que são os “donos do pedaço”, ainda mais no meio de uma crise política em que o governo tem menos força.

Figueiredo diz que espera ter assinado – até o início de maio – um acordo que garanta a continuidade “da venda de pacotes ilimitados; a garantia de que contratos com usuários não serão modificados e que o usuário possa saber todo o tempo o seu consumo de dados.

Tenho sérias dúvidas que que haja uma solução definitiva até lá. As operadoras , se não forem muito apertadas, ficarão esperando que os golpistas assumam.

Aliás, muitos deles ansiosos por um bom “pacote”  de “dados”.

Fernando Brito:

View Comments (34)

  • Mais uma do republicanismo.

    Diz o governo: Vamos mostrar para o mercado que a gente não é comunista comedor de criancinha.
    Alguém pergunta: Como?
    Responde o governo: Republicanismo!

    • O LULA ERROU !!!

      O STF não possui juízes acovardados, trata-se na verdade de um convescote de CANALHAS !!!!!

  • O último tapa na cara da Nação foi dado pelo Senado: a indicação de Perrela (aquele do helipópter) para a comissão que vai decidir sobre a admissibilidade do impeachment no Senado.

  • Pois é. Cadê a Internet pública, minha cara Dilma, meu caro Lula? Mais uma das tantas que vocês ficaram nos devendo.
    -
    A Internet pública viria amansar, um pouco pelo menos, a voracidade dessa tropa de ladrões que monopoliza a telefonia no nosso país.

  • VC está revoltado com a internet limitadíssima que vem aí? Pergunta para o seu deputado que votou pela família dele se ele pode te adotar cara pálida, aí vc é esperto, se não vc é otário mesmo.

  • É mesmo. Quem sabe eles conseguem "financiar" um filho do Temer que é monitor do zoológico, ou comprar um wikiconsultoria de outro. É pouca coisa, 10 milhões para um lado, 20 para o outro ... Quem sabe? Sempre deu certo com o PT. E talvez o Temer seja tão sem-vergonha quanto o Lula.

  • Estou esperando a DEFESA dos patetas neste site para mais essa tunga no BOLSO dos brasileiros, limitando a já bem limitada internet no Brasil.
    Com a palavra; arnesto, bruno e alissu.

  • Dilma foi quem mais fez pelos pobres...
    E os caras pedem a deus,para tirá-la
    nada sabem sobre deus....hipócritas!

  • Ô chantagenzinha ridícula! Temer, nosso Presidente, também não deixará a internet se limitar.

    • Na verdade isso deve ser outra maracutaia petista. Como em tudo o mais, o PT aparelhou as agências reguladoras e o que os caras estão tentando fazer é criar motivos para um aumentozinho enquanto os companheiros ainda mandam. A comissão pode ser a de sempre, "investimento" multimilionário na empresa do monitor do zoológico ou coisa do gênero.

      • Pra ti o PT é tudo de ruim. Quem é o bom? FHC? Aécio? Temer? Marina? Ser crítico é a coisa mais fácil, pois ninguém é perfeito. Fica na posição confortável de só acusar. Defende alguém. Entra no debate de verdade.

      • Alison e Arnesto!! Voces são que nem GALINHAS!1 Vão tomar no CCC e sair cantando!!

    • Na ditadura do seu ditador Cunha (Temer é um fantoche) você terá sorte se puder acessar a internet e não acabar preso por "idéias subversivas". Vai plantar batatas ô estúpido

      • É
        Fiquei horrorizada com o tal Resende da Anatel dizendo....quem usa tem de pagar. Ele é do mesmo nivel de um baixo clero qualquer. Como é que um diretor da Anatel pode falar para o publico esta frase tao simples sem ao menos uma comparação de preço internacional, nada nada. Só jagunçagem.
        Eu vou abraçar muito coxinha no futuro. O desespero será grande. Eu? vou perder junto. Mas eu conheço a jagunçagem de perto.
        A putaria (das telefônicas ) é permitida faz tempo. Só avançaram agora pois com o golpe os cadelos ( é que já cansei do machismo) querem a comidinha bem rapido. Se estiver quente e queimar a garganta? Ahhh. Depois a gente vê.

  • Fernando isso tem alguma coisa a ver com o satélite Brasil/França e o centro de controle que a Dilma visitou a uns meses atrás? A proposta era de internet banda larga de graça para todos. Foi isso que mexeu com o setor ou foi a queda de audiência das TVs frente a Netflix que causou essa demanda protecionista/golpista do setor? Pergunto isso pq até para pesquisar no google está difícil achar informações isentas sobre o assunto. E é muito difícil pra debater nas rede sociais sem fontes e argumentos.

    • Concordo contigo, faz-se necessários mais argumentos e portanto leitura.

      Contudo, vai meu palpite.

      Como as empresas que oferecem internet também oferecem mais dois produtos, TV e Telefonia, e cada dia mais tanto a TV como a telefonia (Celular e Fixa) estão desaparecendo, me parece que as empresas querem é assegurar, através da tarifação da internet, os lucros atuais com os três produtos.

  • Perguntas:

    No mundo capitalista, quando existe conflito entre interesse coletivo e lucro, o que prevalece?

    A transformação trazida com a internet, permitindo a qualquer cidadão criar um blog, um canal etc... ao lado da incompetência e conservadorismos da mídia tradicional, tem contribuído para sua acelerada decadência. Ficaram esses monopólios inertes a aplaudir o novo mundo?

    No Brasil, a mídia está acostumado a mamatas do estado, que vão desde isenção fiscal, passando por anúncios generosos e chegando a "empréstimos" dos bancos públicos. A mídia está preparada para o capitalismo que tanto defende para os outros?

Related Post