Governo perde e reforma trabalhista terá rito normal

Era preciso 257 votos  – e não os 308 da reforma previdenciária, que é constitucional.

Mas o Governo Temer teve apenas 230 votos e não conseguiu impor um rito atropelado, de urgência numa redução ao mínimo dos direitos trabalhistas estabelecidos na CLT, alguns deles desde os anos 40, com Getúlio Vargas.

O governo sabia dos riscos e insistiu porque precisa “mostrar serviço”, apresenta aquilo que “vendeu” ao mercado para que este apoiasse golpe: que seria capaz de passar como um rolo compressor sobre os direitos sociais e do trabalho.

Emitiu, ao contrário, um sinal negativo.

Ficou mais evidente que não tem, neste momento, condições de impor esta e outras violências.

Fernando Brito:

View Comments (42)

  • Tomou no But...naquele país que fica perto do Nepal! Sifú...

    • Os golpistas começam a tirar o deles da reta...Temer...Golpisto...sua hora está próxima!

    • Ei, "brog" !!! Já ficou sabendo da nova de lação do "Feira " ?????

      • Brinde-nos com sua sagacidade, ó fiel seguidor de criminosos confesso!

      • Condição sine qua non para agradar um coxinha: roubar muito e declarar-se antipetista.

      • VIDA DE MASSA DE MANOBRA: Ernesto & Bronco

        1-Foram embora juntinhos com as delações explodindo na cara do mineirinho e do careca.

        2-Voltam juntinhos agora que a direita precisa fazer força para o governo não cair, os bandidos não serem presos e Lula ser retirado da eleição. É só pressionar os grupos de direita e a mídia que a massa de manobra responde unida.

        O comportamento de rebanho amestrado chega a ser engraçado. O problema é que a situação do governo está tão ruim que apenas os completamente imbecis ainda continuam na missão.

        Próxima missão para a massa de manobra: apoiar qualquer candidato que seja possível colocar no lugar de Serra, Aécio e Alckmin uma vez que a eleição desses 3 bandidos ficou inviável.
        RESULTADO: DÓRIA!!!

  • Os ventos mudando de direção. Era pra ontem; tem que aproveitar o embalo e enviar o vampiro de volta para a Transilvânia. O documentário franco-alemão é totalmente fiel a narrativa do golpe e dos valores progressistas no Brasil. Isso é um avanço em relação ao ano passado nessa mesma época. Sim o mundo inteira está descobrindo a verdadeira narrativa, os golpistas são vistos como bandidos e ladrões. Ponto.

  • O velho Getúlio segura sua mão sobre o Brasil...Esses golpistas não passarão...

  • e ele ainda teve 230 votos?quem são esses deputados?coloque o nome deles para que a gente possa votar nas próxima eleições.

    • Todos eu não sei dizer mas vejo ali na tela que o pmdb e o psd de sc estão em peso apoiando o governo golpista, assim como apoiaram o golpe e todas as arbitrariedades inconstitucionais e imorais que vem sendo imposta ao trabalhador brasileiro.

  • as redes sociais tem a obrigação de colocar o nome destes deputados que cotaram a favor fo golpe e contra os trabalhadores.

  • Isso é apenas o começo . Ele não tem mais recursos para comprar os parlamentares golpistas como ele.

  • O fato primordial aos deputados e senadores golpistas é deles não terem seus nomes desvinculados ao desmonte do patrinômio e dos direitos, esse pessoal não pode sair incólume do que eles fizeram, mesmo que votem contrários as reformas, eles tem que ter publicidade negativa em função do golpe.

  • Os deputados da base dos golpistas invertem tudo.
    Esse golpista falando ai precisa alguem tomar o microfone lóa no contresso e acabar com esse safado.

Related Post