O Governo sentiu dificuldades para fazer seu rolo compressor atropelar a oposição e recuou para um acordo: em troca da votação, hoje, da admissibilidade da PEC da Previdência, comprometeu-se a fazer a instalação da Comissão Especial que analisará o projeto apenas em fevereiro, depois de eleita a nova Mesa da Câmara.
O acordo, que não exclui a votação contra ou a favor admissibilidade do projeto, que não está tão simples para a situação.
Isso se a extensão das discussões não levar ao adiamento da votação da adminissibilidade, mesmo sem o uso da obstrução.
O que torna impossível que, com qualquer extensão que tenha, as mudanças ocorram antes de setembro de 2017.
Todo 2017 será um ano de grandes embates.
View Comments (6)
Mais umas vitória de Pirro. A oposição fazer acordo pela admissibilidade significa que tem musculatura para causar problemas aos vermes golpistas que acabaram de passar a 55. Se têm capacidade de causar problemas, por que negociam? Virão com a mesma ladainha da votação do golpe? Que foi admitida por duas casas, para depois se consumar? Vai negociando com os mesmos abutres que te devoraram, PT, que o país vai acabar é nas mãos deles, que pariram a putaria na Petrobrás, diga-se de passagem
Parabéns, DILMA ROUSSEFF, querida e eterna presidenta!!!
Feliz aniversário!!! Muitos anos de vida!!!
Parabéns, Dilma!
Vou ser egoísta um pouquinho, já que é moda. Completo 50 anos em agosto do ano que vem, portanto estou fora desta...amém...#SQN...com certeza deve ter alguma outra paulada para os acima desta idade, ou não? E a minha meritocracia, como é que fica?
Quem tem mais de 50, pega as regras de transição. Se na promulgação da lei, faltar 10 anos pra se aposentar, acrescentará mais 5. Aumenta em 50% o tempo restante.
Parabéns querida e admirável Dilma.