A gravação divulgada hoje pela Cinara Menezes, no Socialista Morena, mostra que a escuta telefônica esta sendo feita sobre Dilma Rousseff, a presidenta da República, e não sobre Lula.
Sérgio Moro e a Polícia Federal , sem poder para isso, determinaram o grampo telefônico no Palácio do Planalto.
O áudio postado por Cynara Menezes comprova que era o telefone do Planalto, chamando ao telefone de Lula, que estava sendo gravado.
Muito antes, até, da nomeação de Lula como ministro.
Moro, o moralista, mandou fazer espionagem – ele não tem poder legal pra determinar escutas em telefones presidenciais – ilegal.
Sabe que não pode fazê-lo.
A gravação, de quebra, ainda mostra como é falsa a história da suposta ofensa ao Judiciáro, mandando enfiar os processos no c…
View Comments (55)
#naovaitergolpe
moro foi desmascarado! Como juiz jogou a carreira no lixo. Fica claro que tem pretensões politicas. Canalha!
Pessoal utilizem hasthtag #MoroExonerado
Deveria ser exonerado e DEVOLVER os altos salários que usurpou do contribuinte.
Tem que ser direito de resposta em cima de direito de resposta.
A Globo tem que ser OBRIGADA, repito, OBRIGADA a mostrar a versão integral e assumir que ela EDITA para ferrar com os que amam o país.
Esse ato de Moro IMPÕE que TODOS os seus atos jurídicos (TODOS!) foram ditados por TOTAL desequilíbrio e por impiedosa perseguição politica.
Perseguição politica ilegal e acima de todos os limites da racionalidade. Nesse momento, suspeito até da sanidade mental desse radical da fé.
Sendo assim, todas as suas sentenças estão automaticamente prejudicadas. Todas!
A Globo tem, repito, de ser OBRIGADA a assumir que ela manipula (edita) contra seus desafetos. O povo tem de saber!!! A hora é essa!!!
A credibilidade daquele monte de estrume tem que ser jogada no seu lugar: na latrina!!!!!
Britão, vc não sabe como funciona um grampo não né msm?!? Vá pesquisar antes de postar besteira. Ou desejos.
Abraços
Juiz de primeiro grau grampeando presidente... Pode isso arnaldo?
Va' criar o seu blogue, ze'.
... Antes de enquadrar o DEMoTucano "juiz" nazifascisterrorista e golpista psicopata sérgio 'mor(T)o' na Lei de Segurança Nacional...
***
LEI 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990, DETERMINADA PELO ART. 13 DA LEI Nº 9.527, DE 10 DE DEZEMBRO DE 1997.
Capítulo Único
Das Disposições Preliminares
Art. 1o Esta Lei institui o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias, inclusive as em regime especial, e das fundações públicas federais.
Art. 2o Para os efeitos desta Lei, servidor é a pessoa legalmente investida em cargo público.
Art. 3o Cargo público é o conjunto de atribuições e responsabilidades previstas na estrutura organizacional que devem ser cometidas a um servidor.
Parágrafo único. Os cargos públicos, acessíveis a todos os brasileiros, são criados por lei, com denominação própria e vencimento pago pelos cofres públicos, para provimento em caráter efetivo ou em comissão.
Art. 4o É proibida a prestação de serviços gratuitos, salvo os casos previstos em lei.
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8112cons.htm
Demissão de servidor público por prática de ato de improbidade administrativa sob a ótica da jurisprudência dos tribunais superiores e da doutrina
Por Antonio Carlos Alencar Carvalho - Procurador do Distrito Federal. Especialista em Direito Público e Advocacia Pública pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Advogado em Brasília (DF).
Publicado em 10/2007.
(...)
A Lei 8.112/1990, em seu artigo 132, inciso IV, preceitua que será punida com demissão a conduta praticada por servidor público, se tipificada como improbidade administrativa
É poder-dever do administrador público reprimir os desvios de conduta dos servidores e aplicar-lhes as penalidades previstas em lei quando os atos transgressionais sejam tipificados no estatuto disciplinar do funcionalismo, como é o caso da improbidade administrativa, falta gravíssima, passível de demissão.
É direito da Administração Pública – e sobretudo seu dever – expulsar de seus quadros o servidor que incorre em improbidade do exercício funcional, comprometendo a dignidade, a moralidade, o bom procedimento, a lealdade e os valores superiores em cujo nome deveria o agente administrativo se pautar.
(...)
A Administração não está obrigada a manter em seus quadros aquele que comprometeu a retidão de conduta, comprovadamente, no desempenho funcional, fugindo ao cumprimento de seus deveres e proibições como agente público, consoante previsão das regras legais e constitucionais de atuação no ofício administrativo.
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://jus.com.br/artigos/10567/demissao-de-servidor-publico-por-pratica-de-ato-de-improbidade-administrativa-sob-a-otica-da-jurisprudencia-dos-tribunais-superiores-e-da-doutrina
Grave, muito grave!....Mas....
Num começo maravilhoso, a Dilma e Lula pegaram eles!.....
Os coxinhas amestrados da Globo amanhecem com cara de bunda!...
Ás ruas!....
falou tudo da dupla dinamica..
ehehehehh..
tentaram grampear o bat-fone.
e se ferrarão..
Tudo na lava jato passa a ser mentira..
Perdeu o valor juridico..
Este MORO fez uma cagada monstro
Diante do fato é precisso questionar se a versão da Globo sobre Moro ter enviado a gravação para o jornal é realmente verdadeira.Será que a ABIN não consegue saber se alguém de dentro da Globo ou mesmo os Marinhos ligou para o Moro pedindo tal gravação?Não duvidaria dissso...
A TV globo foi criada pela CIA, com dinheiro repassado pela Time Life, portanto é fachada da CIA. Os Marinhos se locupletam mas atendem a ordens superiores do comando decisório - a globo é o comando operacional do golpe. E moro na engrenagem responde às ordens da globo.
A espionagem da CIA (e outras agencias de espionagem a ela associadas) é generalizada no Brasil. De posse dos dados da espionagem comando decisório decide o que fazer. A ordem vinda de cima foi de liberação do grampo para causar tumulto e insuflar a fúria direitsta para a derrubada da presidente. Os despachos de moro são apenas para tentar encobrir o envolvimento da espionagem da CIA, tentando mostrar como se fosse dele a iniciativa - no máximo foi a cordenação da execução (este grampo no palácio presidencial é obra da espionagem estrangeira executada por agentes brasileiros).
A história dos golpes da CIA se repete com apenas variações do mesmo script. As vezes com a junção de variações já executadas em outros países.
Que triste ter que conviver com estes fascistas BRITO.
Não são de direita..
Nós passamos a respeitar a direita..ao menos eles tem
projeto, seja qual for..discutimos na legalidade.
ESTES são fascistas. e devem ser tratados como tal...
Há leis para nazistas, há leis para fascistas..
É isso aí. Agora quem tem o domínio do fato é o governo! rs
Brito sou técnico em telecomunicações e penso que a desconfiança faz TODO o sentido. Antes do atendimento da chamada percebe-se a voz, provavelmente, de uma secretária da Dilma ao telefone ligando pro Lula. Depois temos o tom de retorno de chamada e o atendimento do telefone de alguém que o repassa ao Lula. Ou seja, o telefone grampeado(alvo) me parece, de fato, ser o do Palácio do Planalto, logo da Dilma. Pelo o que observo a única hipótese, pouco provável, capaz de desmentir isso é se no áudio original o dialogo inicial da voz captada de alguém que trabalha com o Lula tenha sido suprimida e a ligação já estava estendida, por exemplo, com um PBX, e depois a ligação foi transferida com o retorno do tom de chamada para um telefone que estava mais proximo do Lula. Se confirmado, isso seria gravíssimo, e Moro e a Forca Tarefa estarão LIQUIDADOS!
Outra coisa que notei. No momento em que a secretária realiza a ligação ela diz que ele, Lula, ESTÁ na sede nacional do PT. Lembremos que essa escuta foi realizada no dia da 24 fase da LJ, quando foi feito uma devassa em todos os imóveis, no IL e o Lula depois seguiu e deu uma coletiva na Sede do PT. Das duas uma: ou o telefone que atendeu era o celular do assessor do Lula, e não um PBX, tornando quase impossível se descartar que grampearam também a Presidência da República, Ou o telefone da Sede do PT também estava grampeado. Tenso...
OV, acho que duas coisas parecem indicar que o telefonema partiu da Dilma e não o contrário, e ali começa a gravação
1) a secretária ou telefonista dizendo que ela (Dilma) quer falar com o Lula, e
2) a pergunta do segurança (acho que li isso) do Lula: a presidente quer falar com ele?
Que ao Japa da Federal seja dada uma anistia temporária premiada para que ele possa conduzir coercitivamente à prisão os responsáveis por grampear e divulgar, de maneira ilegal, as conversas de Dilma e Lula...rs