Greenwald: “Vaza-Jato está mais perto do início que do fim”

Em entrevista ao site France 24, o jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept, disse que, em relação aos diálogos travados por aplicativos entre integrantes da Força Tarefa da Operação Lava Jato e também com o ex-juiz Sérgio Moro, “estamos mais perto do começo do que do fim das revelações”.

Greenwald disse que, por conta de seu site ou em parceria com outros veículos de imprensa, estão sendo trabalhados outros “muitos tópicos” que considera “extremamente importantes e explosivos”. E explicou a razão de ter adotado a estratégia de revelar progressivamente as informações, em lugar de publicá-las todas de uma só vez.

—Não há outra maneira de processar essas informações. A única opção seria publicar tudo sem análise. Isto é o que o WikiLeaks fez repetidamente, o que é irresponsável. Seria, no entanto, antiético guardar tudo. Para mim, quando você tiver informações prontas, publique-as. Além disso, se você revelar tudo ao mesmo tempo, é impossível alguém assimilar toda essa quantidade de informações.

Portanto, que não se iludam os “moristas” que acham que acabou a munição do The Intercept.

Vem chumbo ai, e é do grosso, pelo visto.

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Vai demorar um.pouco ainda para o TIB dar o tiro de misericórdia na turma da lava a jato. A estratégia é fazê-los sangrar.

    • É interessante sempre lembrar que a turma da lava jato sabe o que tem lá...

    • Espere sentado, irmão. Esta palhaçada só serve para nos distrair e as maldades contra o povo serem votadas nas comissões do congresso. Acorde!!!

  • Está em curso uma tentativa de golpe branco na Inglaterra comandado por outro pau mandado de trump. Espero que os protestos dos ingleses politizados não sejam em vão como foram os nossos.

  • Eu imagino esses golpistas reunidos com a FAMILÍCIA, com medo e sem controle do que vai ser revelado pelo "the intercePT"
    As maiusculas PT, foi por maldade. Desculpa Glenn!
    #lulalivre

  • Lá em Minas tem um Ditado muito popular que quando o cara aprontando, leva chumbo na asa. Assim tá o moro e os procuradores da Vaza jato.;

  • O que fará o Supremo com a quadrilha da República de Curitiba ? Vai permitir que o sistema judiciário seja completa e absolutamente destruído ? Se procurarem conciliar, o poder judiciário perderá todo o respeito. Então, a solução dos conflitos entrará em colapso, pois o contrato social perderá a legitimidade e cada cidadão resolverá seus problema a seu modo e de acordo com sua força material.

  • 5 anos de conversas não podem ser pouca coisa! Eu acho que como a operação LJ parece uma novela, cheia de capítulos e suspenses, assim deve ser a publicação das conversas que construiu sua narrativa.

  • Ainda bem, graças a deus, que eu continuo ateu. Por isto, eu confio mais no Glenn do que nos falsos heróis fabricados pela midia brasileira. Does the tail wag the dog? Assistam o filme Mera Coincidência, Os Miseráveis, e outros. A canoa vai virar com estes golpistas extremistas que se apossaram do poder.

  • O 'presiMENTE' DIABOzo &$ os congêneres mafiosos psicopatas 'SUJO mor(T)o' &$ DD não passam dos vermes eventuais/circunstanciais para "a ponte do presente e, sobretudo, do futuro das 'ellites' mafiosas transnacionais"!

    ***
    Saiba qual o plano secreto em curso para o Brasil - Por economista Eduardo Moreira
    https://www.youtube.com/watch?v=NS_2U2iC6w4
    .

    • ENTÃO MEU CARO EDUARDO MOREIRA, PARTINDO DESSAS PREMISSAS SUAS, O BOSTANARO E O GUEDES SÃO OS "GÊNIOS MAQUIAVÉLICOS DA ECONOMIA"...DE BURROS E DESPREPARADOS ELES NÃO TÊM NADA, CERTO? SE EU ESTIVER ERRADA ME CORRIJA. UM ABRAÇO.

  • .. A máfia do 'jornal NAZIonal' da Globo Organizações Criminosas: junto com o Departamento de Estado dos Estados Unidos e a CIA, a responsável-mor pelas desgraças hediondas perpetradas pelos(as) bandidos(as) da 'Farsa a Jato'!
    O resto é o luar de Paquetá!

    ALVÍSSARAS!
    TREMEIS, bandidos(as) nazigolpistas, mafiosos e corruptos lesa-pátria!

Related Post