Há Judas que não esperam nem a Aleluia: Serra, fiel à Chevron, já quer tirar Petrobras do pré-sal

Da Folha, em 13 de dezembro de 2010:

Deixa esses caras [do PT] fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”, disse (José) Serra a Patricia Pradal, diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações com o Governo da petroleira norte-americana Chevron, segundo relato do telegrama (da embaixada americana no Brasil, vazado no escãndalo do Wikileaks).

Pois, avisado pelo Brasil 247, de que o senhor José Serra queria “encolher” a Petrobras, com aquela lenga-lenga de “fios têxteis”fui conferir lá no Senado e está, fresquinho, o Projeto de Lei n° 131, apresentado ontem pelo de novo Senador, que não tem nada de “fios têxteis” ou fertilizantes, como ele alegou ser necessário tirar da Petrobras.

O projeto trata só, “somente só” de entregar o pré-sal, abolindo não apenas a condição de operadora exclusiva de poços no pré-sal pela Petrobras como, até mesmo, a sua participação mínima de 30% em consórcios de exploração ali localizados.

Não é preciso mais que um parágrafo da justificativa apresentada por Serra para que se veja o que ele quer:

“Torna-se imprescindível (…) a revogação da participação obrigatória da estatal no modelo de exploração de partilha de produção, bem como da condicionante de participação mínima da estatal de, ao menos, 30% da exploração e produção de petróleo do pré-sal em cada licitação, disposições constantes da Lei n° 12.351, de 22 de dezembro de 2010. Tal revogação atende aos interesses nacionais e, portanto, deve ser adotada pelo governo. “

Atende aos interesses nacionais de quem, José Serra?

Dos norte-americanos?

A conversinha sórdida de que “a Petrobras está sobrecarregada é sua maneira finória de, em um mês e meio de mandato, cumprir as suas juras de fidelidade aos interesses das petroleiras estrangeiras, que não querem a Petrobras – e o Brasil – com o controle nem econômico nem operacional dos poços gigantes do pré-sal.

Nem os sheikes da Arábia Saudita entregam diretamente suas reservas de petróleo aos americanos, Senador.

O roubo que isso fará ao Brasil é, num dia, tudo o que um Barusco roubou, nos anos e anos em que, desde FHC, se corrompeu na Petrobras. Em uma semana, mesmo com o petróleo baratinho como está, deixa no chinelo toda a caterva dele, Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef à frente.

Reconheço-lhe a coerência e a honestidade: cumpriu o que prometeu.

Apresentou-se como Judas ao Império.

Haverá o dia em que, nos bonecos que se malham aos Sábados de Aleluia, será aposto um cartaz com o seu nome.

Fernando Brito:

View Comments (51)

  • É a UDN intreguista botando as manguinhas de fora. Infelizmente o PSDB, nada produz, por onde passa parece saúva, só destrói.

    • Deu sumiço até na água de SP. E ainda tem gente besta que acredita naquela história de "seca".

      • Boa parte do problema são os vazamentos de água tratada na rede da Sabesp, pois não há manutenção necessária, uma vez que os privatas do PSDB entregaram metade das ações da empresa na década de 90 e com isso, o dinheiro que poderia ser utilizado para prevenir e fazer a manutenção de vazamentos é distribuído como lucro aos sócios, boa parte estrangeiros, inclusive da bolsa de Nova Iorque. Como o governo tucano explica o fato de há cerca de 3 anos ter havido transbordamento de represas, de tão cheias devido as chuvas, e em tão pouco tempo estarmos utilizando volume morto do Cantareira? Não é somente a falta de novas obras de reservação, mas o desperdício com os vazamentos na rede. PSDB é caso de polícia.

        • Enquanto eles tiverem a VEJA, CBN, Joven Pan e outras mídias do lados deles dificilmente perdem eleições em SP.

      • Quanto mais chove, mais o volume da represa (de onde se tira água pra população) fica mais morto. Mas pras "empresas fidelizadas" não falta água. Pior: ainda tem gente comprando e pagando caro a "informação" de que a culpa é do petista São Pedro. E ainda querem exportar esse "exitoso" modelo de gestão pro país inteiro. Aqui não, violão.

  • Imagine o que esse senhor não teria feito se tivesse sido presidente... Ai de nós!

  • Uma vergonha São Paulo mandar um entreguista deste tipo. Muitos intelectuais dizem que São Paulo é o estado menos brasileiro do Brasil.

    • Pedro não é São Paulo é São PAU no Brasil. É o Estado que está FODIDO e quer fazer o mesmo com o nosso País. Mas nem a PAU Juvenal SERRA. Serás SERRADO antes da política. É só o PT ACORDAR e pegar o bandido com a mão na massa como já aconteceu com o MINEIRINHO CHEIROSINHO DO LEBLOM...em Furnas!

  • Como já disse várias vezes: este vagabundo vendeu a Petrobrás em 2010, mas como perdeu a eleição(graças a Deus), não pôde entregar.

    • Concordo com a tese. Estão atrasados dois mandatos, perdem todas a eleições, e o povo lá- dos states, está cobrando a conta. E a hora é de perguntar: E o que nós temos a ver com sua traição, José judas. A Petrobrás é nossa, covarde ganancioso,esse Serra é mais um Criminal Minds da política tupiniquim.

  • Calabar, pelo menos, escolheu entre dois invasores.

  • Pois eu proponho que se pegue esse " FEZES ",e se apedreje na praça dos tres poderes.Obs:o adjetivo usado no texto,e para nao ferir os mais suceptíveis!

    • O primeiro emprego de Serra foi de entregador. E lá se vai meio século exercendo a mesma profissão.

  • E a pig silenciou novamente, dia primeiro de abril vamos quebrar o silencio da globo todos em frente a globo e suas afiliadas em todo brasil gente, esperar nao e' saber.

Related Post