STF terá de decidir sobre decisão de Cunha sobre impeachment

Do Valor:

 Logo após a coletiva de imprensa em que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou dar prosseguimento ao pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, deputados do PT e PCdoB afirmaram nesta quarta-feira que recorrerão ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir o andamento do processo.
O deputado Rubens Pereira Junior (PCdoB-MA) disse que o STF já decidiu que não há rito estabelecido para o impeachment e que, então, Cunha estaria proibido de decidir. “Não há, por exemplo, previsão de como será composta a comissão especial que vai julgar na Câmara. Não tenho como julgar se não houver rito previsto”, afirmou.”Já temos uma série de mandados de segurança e outros recursos escritos para entrar imediatamente”, disse.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) disse que o ato de Cunha é revanchista e que será questionado no STF e nas ruas. “O Brasil não pode ser alvo de chantagem”, disse.

A base do recurso será, provavelmente, a suspensão do rito estabelecido por Cunha para o impeachment pela Ministra Rosa Weber.

Fernando Brito:

View Comments (29)

  • Por favor, alguém conseguiria gravar a sessão da câmara de deputados? Completamte insana, sob todos os pontos de vista. Politicamente, uma verdadeira aberração. Poucos se salvam, entre os que falam. Jandira falou muito bem do salão verde e mostra o quanto estão empenhados em resolver essa farsa. O deputado Fontana mostra coragem ao desmontar no microfone a tragicomédia que esses anões e pertencentes ao baixo clero da política ousam berrar. Um show de horrores. Gravem, por favor, a imagem deles é a nossa salvação.

  • E C, arrivista escroque e todos deputados que votaram para presidente da camara que estao envolvidos, ha de se investigar um por um, que sao responsaveis estivemos refens desses maus brasileiros, temos de publicar os nomes de todos para que eleitores desavizados nao voltem a votar em chantagistas, chega , e dificil aceitar que estivemos tanto tempo com esse retaliador presidindo a camara com a camarilha canalha!

  • Temos que ir para rua contra o golpe. O país não pode retroceder.

  • O STF que passou por cima da lei ao mandar prender justamente o Delcídio Amaral por atrapalhar os andamentos da justiça, terá que fazer da mesma maneira com o Achacador Cunha e prendê-lo, pois este está criando obstáculos para o andamento do processo contra ele e está chantageando a Câmara dos Deputados. Todas as ações dele, do dia 02 de dezembro, como presidente da Câmara deverá ser anulada pelo STF (incluindo a autorização para abertura do processo de impeachment).

  • Carlos, Grace, Celso,estou com vocês e mais, um dia será reconhecida a responsabilidade de FHC e aecinho mimimi cunha na tentativa de destruir o Brasil. Conspiradores asquerosos, Cunha perto deles é noviço púdico.

  • Não concordo com decisão do partido, embora não sendo filiado, a Câmara deve decidir. Isso decidirá se Lula deve ou não concorrer.

Related Post