Huck, o pré-Doria, e seu “Partido Novo”

Um bom repórter – neste caso uma repórter, Julia Duailibi – sabe dizer tudo apenas descrevendo fatos e situações.

A matéria com que ela narra as tratativas entre Luciano Huck – o outro neoqueridinho de FHC, além de Doria – para ser candidato de um certo “Partido Novo” à presidência é uma pintura do quem é essa gente e o que ela significa.

Em meados de abril, durante o feriado da Páscoa, um iate de 120 pés, quatro andares, quatro suítes e duas cozinhas atracou na Lagoa Azul, em Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro. Uma lancha menor foi ao encontro da embarcação, entre famílias em veraneio e turistas com boias em formato de espaguete. Elas emparelharam para que o engenheiro e administrador de empresas João Amoedo e sua mulher pudessem entrar no barco maior. Ali, Amoedo teve um encontro reservado sobre a conjuntura política do país e o NOVO, partido do qual é fundador e presidente. Novo, por sinal, foi o adjetivo usado por Fernando Henrique Cardoso, em uma entrevista à Folha de S.Paulo no começo da semana, para qualificar o dono do iate com quem Amoedo conversou: o apresentador de tevê Luciano Huck, apontado pelo ex-presidente como uma das novidades para a eleição presidencial de 2018.

Um iate de quatro andares! Fui pesquisar e o “mimo” custou R$ 30 milhões, o suficiente para comprar 20 “triplex” como o que se acusa Lula de ter.

Este encontro, conta Julia, ocorre depois de outro  “no começo de abril deste ano, em Cambridge, durante a Brazil Conference, evento organizado pelos alunos do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e de Harvard no qual Huck foi aplaudido de pé.”

Dai em diante uma mosca azul quase tão grande quanto o iate parece ter pousado no nariz do apresentador e ele considera um voo solo, já que aparentemente gorou o plano original de fazê-lo vice de Aécio.

Huck tem ótima relação com FHC e com o presidente do partido – o senador Aécio Neves, de Minas Gerais –, de quem é amigo. O mineiro já chegou a dizer que Huck poderia personificar a renovação do PSDB, inclusive numa disputa majoritária em que Aécio, é claro, seria o candidato a presidente.

Como não tem mais Aécio, não teria mais Huck tucano, porque o lugar de aventureiro está ocupado no ninho:

“Doria, pelo menos, já tem a prefeitura para mostrar e é bem avaliado. Huck vai mostrar o quê? Sorteio de casa nova ou arrumação de carro velho?”, afirmou um líder tucano sobre as atrações populares do programa do apresentador, aos sábados, na Rede Globo.

Mas o senhor Dionísio, que tem uma carreira feita no Citibank, Unibanco, Itaú BBA e na João Fortes Engenharia (aquela empresa cujo proprietário, Márcio Fortes, é acusado de receber milhões em caixa 2 da Odebrecht), poderia resolver isso.

Quem sabe convida o pessoal do Bolsa Família para dar umas voltas do iate, com direito a farofa e peixe-frito? Se quiserem, bebida por suas próprias contas, podem até fazer feito o Lula e levar uma daquelas geladeiras de isopor.

 

Fernando Brito:

View Comments (8)

  • Armando, pega os míseros 50 que estão em Curitiba apoiando o Moro e vão prós quintos dos infernos. Juntar 6 milhões com todo apoio financeiro e da mídia é fácil. Façanha mesmo é oque está acontecendo agora. Chupa coxinha imbecil. Pega o Moro e a corja de procuradores e enfia nesse seu cu sujo. Porco.

  • Certamente o Huck Tucano vai colocar a guarda costeira seguindo seu barquinho, para que nas imediações marítimas em que singra os mares com seu brinquedo de 30 milhões, seja uma ÁREA PRIVADA MOMENTANEAMENTE...

  • Com o passado que este rapaz traz, é ter muita confiança na Globo. É fato que até intelectuais de direita estão ainda superestimando o poder da Globo. O escândalo que é o governo Temer, e a descoberta da parcialidade descarada da Lava Jato destruiu muito da credibilidade da Globo. Muito mesmo. Se a Globo ainda estivesse com essa bola toda, Curitiba estava cheia de coxinhas e não de petistas.

  • De perfil, o Huck é dos candidatos do PSDB o que mais se parece com um TUCANO!

  • Brito, esse partido planejado por "bufunfeiros" e para o qual não faltam recursos, foi fabricado há mais de seis anos, pela turma da Casa das Garças, com participação de Bacha e companhia do BBA, Itaú e Unibanco, para servir de estepe quando o PSDB perdesse a serventia, conforme previsão política deles.
    Foi colocado em prateleira, à espera da oportunidade, do momento certo de entrar em cena. Desde a fundação, foi designado João Dionísio, um executivo do BBA, para presidi-lo, permanecendo no cargo até hoje.
    O registro no TSE foi deferido em 2015, quando vislumbraram finalmente a oportunidade de lança-lo, com o inicio do desgaste do PSDB.
    Participaram das eleições municipais em 2016, em 5 capitais (SP, RGS, MG, PR, RJ), elegendo 4 vereadores (SP, RGS, MG, RJ).
    Conhecido como o partido dos banqueiros e ligado a movimentos de direita como o MBL e EPL, é de autoria dos que o idealizaram a tal "Pinguela para o Futuro", que temer está seguindo para jogar os trabalhadores brasileiros de volta ao passado escravagista.
    É o PSDB versão Novo, para enganar desavisados e desinformados. Confiram, basta pesquisar.

  • O partido novo,poderia ser chamado pelos amigos de partido do pó, de arroz,claro!!!Só para quem pode,o povo fica pra fora,o povo cheira a trabalhador!

  • Brito, dê uma pesquisada. Pertido Novo é o PSDB lavado e o LIVRES é o PV sem floresta.

  • Eu sabia!!!
    As tardes de sábado, recheadas de boas açoes.
    Huck ao lado do Aético
    Huck sendo garoto propaganda de tudo quanto é tipo de produto
    Huck ao lado dos queridinhos (Ronaldo, Ronaldinho, Neymar ,etc...)
    Huck ao lado de Moro
    Acho (tenho certeza) que teremos um novo Collor.
    E como sempre, a história se repete.
    Que lástima!

Related Post