Huck segue o roteiro da traição de FHC

Então, vamos achar que tudo é mera coincidência.

No primeiro dia do ano, “vaza” o encontro de Luciano Huck com Carlos Augusto Montenegro, do Ibope, pedindo que seu nome não seja retirado das pesquisas eleitorais.

No dia seguinte, Fernando Henrique dá entrevista ao Estadão ensaiando a rasteira em Geraldo Alckmin: “se houver alguém com mais capacidade de juntar [o dito ‘centro” político], que prove essa capacidade e que tenha princípios próximos aos nossos, temos que apoiar essa pessoa.”

E ontem, 7 de janeiro, Luciano Huck vai ao programa do Faustão e diz que não é, mas pode ser, candidato, e jura de pés juntos que “o que o destino e o que Deus esperam para mim vou deixar rolar”.

Modesto, não? Sua candidatura, se sair é uma “esperança” de Deus.

Vamos, também – já que estamos num acesso de ingenuidade – acreditar que a “escalação” de Huck para o programa de domingo da Globo, devidamente decorado no “padrão família” pela presença de Angélica, foi feita sem o conhecimento e a aprovação dos “manos” Marinho.

Como é preciso  acordar de manhã, percebe-se que está em curso uma jogada desesperada para criar uma alternativa eleitoral, pois todos os quadros da direita brasileira foram tragados pela campanha de desmoralização que foi um dos instrumentos extremos do quais precisaram lançar mão para destruir a prevalência – ainda que sem traumas –  das forças populares no governo.

Um dos, porque o outro, foi a transformação do Judiciário em partido político.

Em tudo, há  um clima de mentira e dissimulação. Ainda não têm certeza do que devem fazer. Mas claramente já mostram o que são capazes de fazer ao Brasil, inclusive entregá-lo a um aventureiro negocista, que fez carreira com “tiazinhas” e sorteios na televisão e circulava na subnobreza das celebridades com seu passaporte televisivo.

Um personagem “dirigível” e que, caso venha a ter veleidades de quem acha que tem mesmo o poder, pode ser descartado com um piparote.

Como diria Aécio Neves, “alguém que a gente pode matar”, se maiores problemas.

O povo brasileiro, para esta gente que o observa enojado desde suas torres de marfim, é apenas um rebanho a ser levado ao brete.

Cozinham, no seu caldeirão, um novo Collor, esquecidos de que, afinal, a memória dos brasileiros tenha se esvaído.

Um candidato com a marca da Globo e de Fernando Henrique gravada na testa, porém, tem um significado que dificilmente se poderá esconder.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (30)

  • As "mídias" poderosas com muita maestria tentando enganar o povo a "direita" divulga ( com desespero) colocando que a economia e os empregos estão aumentando que bela mentira que tenta projetar (fabricar) um candidato a presidente que com certeza não existe, pois a economia e o desemprego vem aumentando continuadamente desde abril/2016 com o golpe, traição, corruptores e corrupções por todos os lados desta "direita" lamentável achar que a maioria do povo brasileiro vai confiar em traidores, golpistas, corruptores e corruptos. Oxalá Deus vai dar o devido entendimento aos eleitores e eleger o único que vai recolocar o Brasil no trilhos da prosperidade como foi de 2003 a abril/2016 Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) sim é o único que os empresários de bem honestos com o povo vai fazer o Brasil voltar a viver e conviver normalidade democratica.

      • Estão querendo afastar o Trump como débil mental. Exemplo para o Brasil

        • Quem está querendo afastar o Trump? Os Neocons da Hillary? Ou a mídia belicosa que pensa que a sustentação da hegemonia mundial não está relacionada com a degradação da situação interna do país? O povo americano é que não é.

  • O grande risco que corremos, é que os coxinhas -- os "brasilidiotas", que assistem às papagaiadas imbecilizantes dessa perniciosa rede televisiva, -- se deixem influenciar, como até agora tem acontecido, por suas capciosas mentiras.

    • Centro-esquerda no papel, de fato sempre atuou como centro-direita e hoje caminha para extrema-direita. Se Bolsonaro fosse minimamente confiável o PSDB abriria espaço para ele. Mas atenção, Bolsonaro continua sem partido só no aguardo.

      • E Bolsonaro, por mais idiota que seja (e ele é "pra dedéu), seria idiota o bastante para confiar no todo-traidor FHC?

  • Muito bem. Mais um ensaio do candidato na TV do patrão.
    Brezewwww um pais de imbecis.

  • É o povo mais desmemoriado que conheço . Mais a globo está aí para lembra los da dança dos famosos , e vai colocando todos na dança . A solução está nas ruas .

  • vá de retro satanás.

    Em instantes veremos os movimentos mbl e vem pra rua todos pegando carona na lata velha do huck

    em 3,...., 2.....1

  • É estranho que a Globo tenha escolhido o Luciano Huck para ser seu candidato a presidente. Por quê não escolheu o Merval? Ou a Míriam? A escolha da Globo desautoriza seus quadros pensantes e atesta que ela quer levar o país como leva um programa de auditório.

    • A Globo acha que o Luciano Huck é um cara popular, um apresentador bonzinho que ajuda as pessoas consertando suas latas velhas e reformando suas casas.

    • Chamar Miriam e Merval de pensante é osso...

      Mas e não é na base do programa de auditório o que fizeram, exatamente, com o Collor? Com aquele fantástico quadro no Fantástico, o "Domingo do Presidente", com edição de debates... A diferença é que sobre o Collor eles tinham menos controle. Agora, o filhotinho novo-rico Huck, muito mais fácil por ser muito mais vazio.

  • Gente, não se esqueçam que esse Huck é amigão do Aecio Neves, e a mulher dele a tal da Angelica xingou a Dilma no Estádio de futebol junto com os coxinhas. Não esqueçamos disso.

  • Fumaça da família Marinho capo de tuti capô. O escolhido será mr. M. ..... mas quem será mr. M?

Related Post