Huck, volte para seu caldeirão de dinheiro

Luciano Huck foi ao jornais defender os deputados dos partidos de oposição que votaram, contra a decisão coletiva, a favor da reforma da Previdência de Jair Bolsonaro.

Como cidadão, Huck tem todo o direito de pretender que os brasileiros trabalhem até a morte, que recebam menos que receberiam pelas regras atuais (mesmo ganhando quase nada acima do mínimo), pode ser a favor que as viúvas recebam menos que o salário mínimo se tiverem uma renda qualquer, mesmo que seja de quatrocentos ou quinhentos reais.

É típico de quem vive no seu mundo dourado, louro, de finas roupas, carros caros, lanchas suntuosas, verdadeiros iates, até de jatinho comprado com financiamento do BNDES, como é o dele.

Mas não tem o direito de se intrometer na vida interna dos partidos, nos quais se entra sabendo o que pensam e subscrevendo um programa e um código de ética e disciplina partidárias.

É muito mais democrático que o seu “Caldeirão”, Huck, onde você pune, afasta ou demite simplesmente pela sua vontade, porque ao menos nos partidos há regras, processos internos, direito de defesa e decisão coletiva para decidir se alguém deve ou não continuar ali.

O “compromisso cívico” que Huck alega estar acima dos partidos não esteve, para ele, acima dos seus contratos com a Globo nem com os patrocínios de anunciantes de sabão, bancos, corretoras e pílulas de vitaminas. É seu direito fazer essa opção e se compreende como dinheiro e luxos são sempre mais atraentes.

Tanto são que Huck pode dispor dele para montar “cursos” e “bolsas” para futuros candidatos que de seus “institutos” espalham pelos partidos e elegem.

Seria melhor que Huck fizesse política com seu próprio rosto, não através de prepostos. Eles, porém, tem a vantagem de serem descartáveis, como foi seu “amigão” Aécio, rapidamente apagado de suas redes sociais.

Se o fizesse, que bom que pudesse, na televisão, defender 40 anos de contribuição, pensões de 500 reais, retirada do abono anual…

Fernando Brito:

View Comments (17)

  • Ele está defendendo seu investimento na formação de políticos. Um falso e dissimulado como tantos outros que atuam na TV e mídia em geral. Para eles o povo so presta para bater palmas no seus auditórios e ajudar a engordar seus rendimentos.

    • Esse sujeito é o protótipo daqueles canalhas e vadias que gargalharam e aplaudiram o porco ora assentado sobre a própria imundície na cadeira presidencial. É uma gente como esse tipinho asqueroso, que desrespeita o país que recebeu sua gente há muito tempo, que desrespeita quem, enfrentando todas as dores, todas as humilhações, todas as violências construiu este magnífico país, sob chibata e tortura, país que eles hoje empesteiam com sua presença nojenta, desrespeitosa, inclusive, para com seus antepassados, que aqui vieram em busca de paz e trabalho, perseguidos, corridos como cães dos lugares que hoje são seus exemplos de civilização e humanismo. Não tenho dúvidas de que os avós, os bisavós de gente desse naipe hoje teriam profunda vergonha.

  • Ele está defendendo seu investimento na formação de políticos. Um falso e dissimulado como tantos outros que atuam na TV e mídia em geral. Para eles o povo so presta para bater palmas no seus auditórios e ajudar a engordar seus rendimentos.

  • O Brasil é realmente um lugar suis generis. O transfuguismo e a indisciplina partidária não é tolerada em nenhuma democracia avançada e séria. Mas aqui é apresentada como ato de valentia e independência. E tem deputado que consegue ser transfuga e indisciplinado logo no primeiro mandato. Bom em um país onde a direita fisiológica é chamada de Centrão, o partido da social democracia é de direita, a esquerda é toda ela social democrata mas odeia ser assim chamada é tudo isso bastante "normal".
    Nada me surpreende no universo de nossas plutocracias, o que sempre me surpreende é nossa capacidade de tolerar o intolerável, de suportar o insuportável, de sorrir diante da tragédia, de olhar para o lado, de baixar a cabeça e calar.

    • A parte do seu comentário que diz "nossa capacidade de tolerar o intolerável, de suportar o insuportável, de sorrir diante da tragédia, de olhar para o lado, de baixar a cabeça e calar" é motivo de muita tristeza e desalento. Até quando durará este pesadelo?

    • Concordo plenamente. A indisciplina contamina todo o sistema politico. Por isso a esquerda não consegue ser identificada no meio dessa podridão. E as eleições municipais 2020 promete jogar mais lama nesse caldeirão. Isso se houver eleição.

  • RenovaBR = partido chupim...
    Lemann e o resto da tchurminha de "liberai$$$" vai conseguir um feito e tanto: terão uma bancada particular eleita por partido alheio.
    Golpe de mestre!

  • Hulck é um espertalhão, golpista, capacho do Grande Capital. Faz a cabeça do povo inculto, dos desavisados e dos espertalhões.

  • Reforma partidária Já.

    Com lista partidária FECHADA e voto no PARTIDO!

    Pelo fim da lista aberta ou voto NOMINAL.

    Que criem seus partidos e façam suas listas com seus ESTAGIARIOS! Mas tenham coeficiente eleitoral!

    Vamos brincar assim PICARETAS?!

  • E pensar que houve partido que cogitou lançá-lo candidato a presidente...Por aí se vê o respeito e a preocupação de tal partido com o povo brasileiro.

Related Post