Agora há pouco, no Estadão:
O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) recuperou parte da aprovação perdida após as manifestações populares de junho. Pesquisa Ibope em parceria com o jornal O Estado de São Paulo concluída na segunda-feira, 19, mostra que a taxa de ótimo/bom do governo cresceu de 31% para 38% desde 12 de julho. Ao mesmo tempo, as opiniões de que o governo é ruim ou péssimo caíram de 31% para 24%.
A avaliação de que o governo é “regular” permaneceu em 37%. Apenas 1% não soube ou não quis responder. A recuperação ocorreu principalmente no Sul e no Sudeste, onde as taxas de aprovação cresceram 12 e 11 pontos porcentuais, respectivamente.
Para a CEO do Ibope Inteligência, Marcia Cavallari, a recuperação de parte da popularidade de Dilma está relacionada ao refluxo das manifestações de rua, principalmente no Sudeste. “Os protestos diminuíram de tamanho e de alvo. A presidente não está mais no foco das manifestações”, afirma Marcia.
Ajudou também a melhoria de alguns indicadores econômicos, como a redução da inflação e do desemprego, e o aumento da confiança do consumidor. Hoje, a Fundação Getúlio Vargas mostrou que seu índice de confiança cresceu 4,4% em agosto. “São todos indicadores concretos, que fazem diferença no dia-a-dia do eleitor”, afirma a CEO do Ibope Inteligência.
A pesquisa Ibope mostra que a recuperação da popularidade de Dilma é lenta. Sinais de que sua imagem estava melhorando haviam sido detectados pelo Datafolha duas semanas atrás. Em comparação àquela pesquisa, a aprovação governo foi de 36% para 38% agora. Ainda está longe de estava, porém. Em março, a presidente chegou a 65% de ótimo/bom no Datafolha e 63% no Ibope.
A pesquisa Ibope-Estado foi feita entre os dias 15 e 19 de agosto. Foram 2.002 entrevistas face a face, feitas na residência dos entrevistados. A pesquisa tem abrangência nacional: foi feita em 143 municípios de todas as regiões do Brasil. Sua margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, num intervalo de confiança de 95%.
View Comments (13)
Vamos juntos Dilma 2014
E as declarações do presidente do CFM - Roberto Luiz d´Avila... Quanta insensatez... Que ridículo... Simplesmente TOSCO. Eles querem "torcer" para dar errado, mas darão com os burros n'água. Cuba é referencia em inúmeras áreas da medicina mundial...Quem viver verá!!! Desconfio até que esse pessoal "do contra" vai arranjar um jeito de "armar" coisas contra esses benditos médicos (nos consultórios) quando estiverem atuando (obviamente a mando desse pessoal do contra), para tentar desmoralizar o programa...Vamos ficar de olho...
Eles chamam o povo de ignorante por tabela. Mas o povo esta vendo e ouvindo bem. Aguardem. A verdade é DIVINA.
Sempre aquilo que sai do padrão, que procura romper os limites do que previamente se aceita enquanto normativo, é vítima de ataques e difamações. O que parece ser o que está acontecendo com relação aos ataques difamatórios contra não só o "Fora do Eixo", quanto a "Mídia Ninja"... Gostaria de ver esse zelo e "independência" jornalista da grande mídia em relação aos calotes tributários realizados tanto por seus [gigantes] pares jornalísticos [Rede Globo, Rede Bandeirantes, Editora Abril,...] quanto por seus grandes patrocinadores/sócios [Banco Itaú, Grupo EBX,...]
Marília ?
Exemplo !
Marília ?
teste
teste
Marília ?