IG rompe o silêncio. Globo não responde. Advogado esqueceu do caso

Como a gente esperava, a nota do Ministério Público, embora insatisfatória nas informações, vai começar a quebrar o silêncio da mídia sobre o caso da  sonegação da Globo.

Há duas horas, o IG foi o primeiro dos grandes portais de notícias a falar da condenação da servidora que teria desaparecido com o processo, em janeiro de 2007, dias depois de ser confirmada a autuação da emissora em R$ 615 milhões, em dinheiro da época. Hoje, isso representaria R$ 1,2 bilhão.

O repórter Ricardo Galhardo  diz que a emissora “foi procurada mas não se pronunciou sobre o extravio do processo”.

Procurou também Fernando Fernandes, advogado da servidora condenada, que disse  não se lembrar do caso e “prometeu entrar em contato assim que ficasse a par do processo”. Detalhe: o julgamento não tem sequer um mês.

Devagarinho, a cortina de silêncio vai se levantando.

E não vai parar, escrevam isso.

Fernando Brito:

View Comments (6)

  • A impunidade dos potentes e poderosos é que atravanca o país. Ministério Público e PoderJudiciario são coniventes coma corrupção dos poderosos e potentes. Brizola alertava o mal que a Globo fazia ao país ao ponto de prometer antes da privataria que seu primeiro ato como presidente seria cassar a concessão da mafiosa globo. Não por acaso a Globo o elegeu inimigo n 1 e tentou fraudar com a PROCONSULT sua eleição a governador do Rio.

  • será que as organizações globo têm medo de abrir falência se pagarem as contas?

  • Vamos p a rua pedir a devolução de mais de 1 BILHAO da GLOBO. BOLSA RECEITA para a GLOBO PODE????????????????

  • ONDE ESTA A ONDA DAS MANIFESTAÇÕES "ARQUITETADAS" PELA DIREITA RADICAL. ACHO QUE O GIGANTE NÃO ACORDOU, ELE APENAS LEVANTOU PARA IR AO BANHEIRO! ACORDA MOÇADA VAMOS PRA RUA REIVINDICAR OS MILHÕES QUE O GOVERNO DEIXOU DE RECOLHER COM AS MANOBRAS DA "DIREITA GLOBAL".

  • Cadê o Movimento Contra a Corrupção e o Anonymous Brasil? Engraçado... Cadê a Veja? Que bobagem a minha perguntar....