Imagem do Brasil no mundo está carbonizada

Jair Bolsonaro conseguiu uma proeza. Mobilizou a opinião pública mundial contra o Brasil em um grau e numa velocidade inacreditáveis.

É mesmo provável que o número de queimadas e a área desmatada no país tenha crescido com seu discurso de tirar a fiscalização ambiental “do cangote” de fazendeiros, garimpeiros e madeireiros. E, ainda mais, com o clima de terror que ele impôs aos servidores dos órgãos fiscalizadores, vários deles já punidos com transferências para longe de seus locais de trabalho.

Tudo o que está ocorrendo, por pior que seja, porém, não chega nem perto da repercussão que a idiotia presidencial conseguiu dar ao tema.

A imagem do nosso país – lembram, generais, a importância que os senhores davam a isso? – está torrando pelo mundo afora.

Um vídeo da Reuters tem meio milhão de acessos, dizendo que “onda enorme [ de queimadas] veio depois de Jair Bolsonaro tomar posse em janeiro”.

O The New York Times diz que ” o desmatamento da Amazônia aumentou rapidamente desde que Bolsonaro, eleito em outubro, tomou posse e seu governo cortou os esforços para enfrentar atividades ilegais na floresta tropical”.

A inglesa BBC também divulga vídeos, assim como a rede de televisão norte-americana NBC, o francês Le Monde faz o mesmo, dizendo que Bolsonaro é uma ameaça à Amazônia.

A Al Jazeera diz que o país vive blecautes durante o dia pela fumaça e até nossos primos argentinos, no meio de uma crise, destacam o tema no Clarín: “Incêndios na Amazônia atingem nível recorde e Jair Bolsonaro aponta contra ONGs

Os prejuízos que os incêndios e o desmatamento da Amazônia trazem são imensos, mas vão muito além de árvores e bichos queimados. Tornaram o Brasil e seu governo “malditos” no mundo, ao contrário dos tempos em que atraíamos a solidariedade da opinião pública mundial.

Não é verdadeira a “máxima” de que um país não tem amigos, tem interesses. Amizade é a primeira porta para os negócios e Jair Bolsonaro está nos transformando em um país que, em lugar de encantar, horroriza o mundo.

Fernando Brito:

View Comments (27)

  • Vou deixar o politicamente correto de lado e ser 100% honesta.
    Nem em meus sonhos mais dourados eu imaginava que esse governo levaria a isso.
    Cheguei a pensar até em coisas piores, como pessoas se agredindo e se matando nas ruas.
    Mas o que está acontecendo é ótimo. É o melhor que poderia acontecer.
    E não se trata de desejar mal para o Brasil e para os brasileiros, muito pelo contrário.
    Trata-se de trazer à tona as verdades que podem fazer com que esse país volte para o rumo correto.
    Extrema-direita é um regime criminoso, autoritário, que censura a imprensa e persegue, prende, tortura e mata seus opositores.
    Neoliberalismo é um sistema (ou doutrina) decadente, que sempre alimentou miséria, desigualdade social, concentração de renda, desemprego e crises em países subdesenvolvidos e hoje em dia promove isso também nos países desenvolvidos.
    Torcer para esse governo dar certo não seria torcer para um Brasil melhor, seria torcer para que a barbárie tomasse conta do país, em nome dos interesses do demônio chamado mercado.

    • O Conselho de Segurança da ONU deveria enviar tropas multinacionais para rodear a região da floresta amazônica brasileira e protegê-la contra os criminosos ambientais, já que o exército brasileiro é incapaz de fazê-lo.

      • O objetivo desses generais entreguistas que compõem esse "governo de ocupação dos eua" vai além. Querem dar de mão beijada sem intervenção da ONU, sem intermediários. Presentinho pro trump e pra extrema direita americana.
        A soberania do Brasil sobre a amazônia sempre foi alvo de questionamentos imbecis pelo miliciano que ocupa a presidência.

    • O Haddad desejou sucesso ao Bolsonaro. Colocá-lo na presidência do PT será destruir o pouco que ainda resta de oposição já que o partido esqueceu-se totalmente do povo enquanto protagonista da história..
      Não se trata de desejar mal ou bem, mas de começar o trabalho de organização, politização e mobilização do povo, o único caminho que vai nos tirar dessa tragédia, numa luta que será longa e difícil. Trotsky já dizia que a causa imediata do sucesso do fascismo foi a omissão das esquerdas. Neste momento, o único partido atuante é o PCO que, devido a seu pequeno tamanho, pouco afeta. Os movimentos sociais na mesma toada, totalmente esquecidos do povo, salvo o MST, tb um pouco apagado. Ou alguém acha qu uma manifestação por mês vai levar a alguma coisa?

    • Concordo contigo. Aquelas ideias tão queridas da direita era lindas, escondidas em rodas de bêbados depois do futebol ou nos mictórios das grandes corporações. Expostas assim ao sol, em toda a sua feiúra e desumanidade, deixam em todos uma sensação de desalento e fracasso que, tenho certeza, por mais que os fascistas tentem esconder, os estão incomodando imensamente. Ninguém é tão idiota a ponto de não ter a mais vaga ideia aonde vamos parar, se continuar nessa toada. Como todo país que hoje é dono de seu destino, precisamos passar por um choque de violência ideológica para darmos o devido valor à Civilização, os americanos tiveram a Guerra da Secessão e a Grande Depressão, os alemães a hipermegainflação e os nazistas, os japoneses duas bombas atômicas. O Brasil tem Bozo. Que não percamos essa oportunidade, eu detestaria ter que passar por tudo isso de novo.

    • Vão repetir a velha frase "eu era feliz, muito feliz e não sabia". E agora? Quem poderá nos salvar? Democracia já.

    • A defesa da Amazon é forte e deve ser o mais organizada possível. Este ano, mais de 72 mil bombeiros inundam a costa do Brasil. E durante a semana, 68 grandes incêndios atingiram áreas e áreas protegidas e fitas de vídeo confirmando 70% no ano passado.

      Este não é o momento certo para levantar o fogo para proteger o meio ambiente. Não há razão para obter a posição mais alta. Trata-se de supervisionar e apresentar o filho da Volvo em relação aos assuntos locais e abolir o país e prevenir práticas, resultando no fim da crise nacional. política comunitária. As visões do dia são um reflexo da destruição e da morte. Ele disse que por causa da comida, ele pretendia destruir os prisioneiros, os intrusos e os criminosos.

      Após os bombardeios diários de Borsonaro, o Brasil perdeu mais de US $ 28 bilhões em recursos não-governamentais para a Amazônia, Noruega e Alemanha. O Brasil perde sua lealdade à comunidade internacional, abençoa o país e o mundo ao seu redor, perde compradores estrangeiros e perdeu muitos de seus produtos. produtos.

      Sonr Bohr reclamou que o governo pretende proteger o meio ambiente. Forneça dados e resultados antigos, sem dados. A taxa de crescimento de julho subiu 278% este ano. Ele foi processado pelo governo e processado em 2016 por ter trabalhado por vários anos. Era quase impossível, como foi aberto no VolSonar.

      Não é porque o Brasil geralmente ganha popularidade. Lula e o governo cortaram a floresta amazônica em 82%. Em 2014, o governo dos governos viu nossas ações como um catalisador para o sucesso global. "A Amazon fez uma contribuição inigualável para a transformação global e o amor global no ano passado", disse a ONU.

      A segurança da Amazon é um problema fundamental. O mundo deve queimar e queimar cabras e ser protegido dos inimigos do mal que o governo brasileiro pode identificar. À noite, viajo para cidades de todo o mundo, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Brasil.

      A solução da Amazon é segurança.

      A corrida é a corrida interna da Amazônia.

  • Engraçado.. todos os lideres mundiais estão horrorizados com esse verme que preside o Brasil, MENOS Donald Trump. Ou Bozo está fazendo exatamente o que os EUA esperam dele, ou Trump acha que a criatura que ele pariu não pode ser criticada...

    • Ele nao mas espero q nos proximos artistas de tv cinema e musica tomem uma atitude e em novembro de 2020 a maioria diga "i voted blue"

  • Os idiotas da classe media e chamada classe media baixa (pobre metido a besta) que deram sustentaçao ao Bozo esqueceram q a ma imagem do Brasil no exterior prejudica negocios como exportaçao e redes de supermercados e fastfoods vao começar a dizer bem alto que estao livres de qualquer produto brasileiro como marketing isso na Europa EUA e Canadá. Toda a cadeia de industria comercio serviço vai ruir entao muita gente q enriqueceu "apesar do PT" vai empobrecer "apesar do Bolsonaro"

  • Parabéns à globo, à imprensa unida brasileira, aos empresários 'patriotas' e a todos que colaboraram com tanto 'sucesso'. Bozo é o menos culpado, já nem me importo com ele, pois o mal que ele pode fazer ao país é mínimo, aliás, já teria sido impedido e derrubado, não fossem seus alicerces de poder, o verdadeiro poder no Brasil. Bozo é mero fantoche, sabe disso e ainda tira onda ("ganhou porra"). Depois dele, virá dória ou huck, e nada mudará, apenas os modos do fantoche.

  • O rato 'SUJO mor(T)o' está abandonando o barco! Moral da "estória": a Globo vai cuspir o DIABOzo!

  • Também há prejuízos para as companhias aéreas, com o cancelamento de vôos e desvios de rotas.

    Cinzas numa turbina é algo muito perigoso à segurança aeronáutica.

  • Ontem eu assisti na CNN, o famoso âncora Chris Cuomo, mostrando os incêndios absurdos e torrando a bunda do Cocônaro.

  • Está transformando o Brasil em país do futuro,só que o futuro de Mas Max,a terra devastada!

Related Post