Imoral é o que fazem com a Tatiana

A tentativa – bem sucedida, aliás – da direita de transformar os problemas do Brasil em algo sobre “moralidade sexual-religiosa”, com a ajuda de alguns bobalhões, imaturos, que se portam como crianças que arrastam uma vareta na grade onde há cães ferozes à solta é, para qualquer um que reflita um pouco, puro diversionismo, para que a imoralidade, a desumanidade, o vilipêndio do ser humano não chame a atenção.

Hoje, no UOL, Carolina Farias – com fotos de Lucas Landau –  mostra o drama de Tatiana  Cristina da Silva, 34 anos, mãe solteira de três filhos, de 17, 15 e 9 anos e que há um ano nem “bicos” consegue.

“Já passei aperto, mas esse é o pior. Ultimamente nem bico aparece. Faço faxina, passo roupa, faço o que aparecer. Nem que seja entregar papel. Estou surtando. “Antes, eu trabalhava e não faltava nada. Tinha danone na geladeira e o armário cheio. Agora é vaca magra. Não tem carne. Tem só arroz e feijão”…

A repórter conta também o que dizem os comerciantes, em plena “retomada”.

A impressão dos comerciantes e dos que atuam nas ruas do Rio é, como eles mesmos dizem, de que “o dinheiro não está circulando”

Não está, mesmo, porque a recessão não é uma praga divina, mas uma política econômica para que, resfriando a economia, se obtenha queda da inflação. E no Rio, ainda pior, porque Moro e companhia destruíram a indústria do petróleo e sua cadeia de suprimentos, motor da economia fluminense.

Os anéis e brincos do ladravaz Cabral são abjetos, mas não são a origem sequer de 0,00001% da ruína econômica do Rio.

Estamos diante da imoralidade da fome, do desemprego, da desesperança.

Tatiana trabalhava em um mercado no Leblon, bairro mais chique da Zona Sul Carioca – aliás, onde morava Cabral – “onde os clientes só chegavam em carrões”.

Os carrões continuam, Tatiana, talvez um modelo mais novo e mais caro.

Eles bateram panelas, protestando contra um tempo que estava fazendo você ser gente, como qualquer pessoa.

No próximo post, mostro como eles não aceitam ser “como qualquer pessoa”.

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • Os marinhos venceram!

    Estamos assistindo toda sorte de CANALHICE perpetrada pelo executivo, legislativo e judiciário, CALADOS!

    Essa passividade é simplemente IMORAL!

  • Isso é pouco diante da miserabilidade que toma conta aqui no sertão de Pernambuco , distrito de Fatima, município de Flores . Pessoas já estão passando fome , sem ter dinheiro, centena de mulheres com bolsa família cortado! Programas sociar como CRAS praticamente desativados ! A economia estagnada . Não circula nada , apenas os urubus daqui uns dia na carniça do povo sem ter o que comer . Miséria total. É vergonhoso dizer que esta ocorrendo a retomada da economia . Mas a que preço ! Da fome, da total humilhação desse desse povo ! Não falo por ouvir dizer ! Estou aqui dentro do furação que devasta esse povo! A era Lula , foi um sonho que passou . E preciso urgentemente educar esse povo ! Muitos deste aqui venderam o voto por R$ 300,00 cada voto , para esses que hoje contribuem para dilacerar os direitos social que outrora vivemos neste sertão , seco ! Mas a esperança há de brilhar novamente , não corremos, não abandonamos ! Estamos aqui firme e forte por um Brasil mais justo para todos ! Lutar sempre ! Desistir jamais ! E isso ai.

    • Nelson, faça um vídeo (pode ser até com celular) mostrando a vida das pessoas no distrito de Fátima. Uma das coisas boas das redes sociais é poder compartilhar e divulgar informações importantes como esta.

  • E a Globonews e a Mídia anunciando a iminente retomada da economia com crescimento puxado pelo consumo (?), fizeram a população de pato promovendo o golpe e continuam mentindo na maior cara dura para não darem o braço a torcer, pois qualquer pessoa ver o número de ambulante crescer de forma astronomica trabalhando nas sinlaleiras para não morrer de fome, em um país que se desintegra física e moralmente.

  • E continuam a dizer que a culpa é da Dilma...até quando não sei...a barriga do povo já dói e não é ração humana que vai segurar a revolta!

  • … Enquanto estes bandidos destroem o Brasil e humilham o honesto povo trabalhador brasileiro, os inocentes João Vaccari Neto e Henrique Pizzolato mofam na cadeia!
    Destruíram João Paulo Cunha, José Genoino, e José Dirceu está na iminência de voltar para a prisão perpétua enquanto mais um preso político!
    Perseguem covarde e criminosamente o melhor presidente da história do Brasil, o eterno e honrado presidente Lula…
    A pior elite do universo, direitona escrota compatível com a Justiça mais vagabunda e infame do mundo!
    Com o STFede e tudo dentro!
    (…)
    Sim, somente uma guerra civil nos salvará!
    O fascismo da direita não comporta conciliação!

    • Concordo totalmente com estas suas duas últimas frases, Messias. Neste caso, você como eu não devemos votar no Lula, porque a única coisa que ele sabe fazer é conciliar com o fascismo, com os poderosos, com a direita. Prá depois, é claro e como vem acontecendo desde sempre, levar o maior pé na bunda. Não acredito em guerra civil neste generoso patropi, mas se houver, o Lula não se safará.

  • O governo do golpe usa criminosamente o desemprego e a fome para segurar
    a inflação enquanto esbanja o dinheiro nosso, de Tatiana, para comprar no Congresso do mercado Nacional a permanência de Temer.
    E tem muito pobre besta que, ano que vem,
    ainda vai votar nessa gente do time de Temer e de Gedel.

  • O brasil (com minúscula , mesmo) não pode falar de sua desfaçatez desnudada de tramar pelo golpe (por burrice ou ignorância, tanto faz!). Estão todos nús despidos a cada dia pelos fatos que se avolumam para reduzir nossa economia " a pó" (dizem alguns, para uns e outros "aspirarem", aliviados). Não é um país de ignorantes, desinformados pela mídia selvagem:é um país de hipócritas exploradores, e de bandos de imbecis a eles identificados, achando ótimo "queimar " os pobres para acabar com a pobreza.
    E, na página seguinte da história - que eles não conseguem pensar mesmo, porque só têm um monte de miami na cabeça - virarem, eles mesmos, a lenha disponível da mesma fogueira.
    Até lá, se horrorizam simbolicamente com a nudez dos museus, porque ARTE, que é coisa de GENTE, e civilizada, eles desconhecem!

  • Sinceramente....acho até pouco !!

    Pensei que o povão ia descer às ruas, exigir seus direitos usurpados, protestar, enfrentar o circo de horrores, mas não, preferem procurar bicos, vender ou pedir em semáforos, descer mais e mais na escala de humilhação a que são expostos desde que nasceram.

    Então que se danem, quem não briga contra a servidão não merece a liberdade.

    Infelizmente é assim que a banda toca, triste mas é real. Duvido que tenha menos gente rezando ou "orando" nos templos da mentira, pedindo a um Deus que só existe após a morte. Portanto, sinceramente, MORRAM...

    • Você deveria ler os livros do Jessé Souza para conhecer um pouco do Brasil, de sua elite, da classe média manipulada, dos batalhadores e da ralé. O articulista desse blog também deveria ler com urgência o Jessé para não mais trazer notícias pouco contextualizadas. Evitaria assim os comentários violentos e dirigidos aos alvos errados.

      • Tah.....me passa o roteiro do que deseja que eu escreva então, sociólogo !!! Cara, conheço a obra do Professor Jessé, mas isso não tira o fato do povo brasileiro não possuir alma, povo sem vergonha na cara.

Related Post