A imoral “estratégia” tucana para aprovar a reforma e largar Temer

Há coisa mais indecorosa que a reunião do tucanato, hoje, para decidir que abandonará o governo Michel Temer amanhã, depois de aprovada a reforma trabalhista?

A reunião do comando do PSDB, hoje, depois de conhecido o relatório da Comissão de Constituição e Justiça, é das coisas mais imorais que já vi na política brasileira.

É, na política, o “toco y me voy” do futebol, de quem quer receber a bola lá na frente, sem o ônus de ser o responsável pela “jogada”.

É evidente que isso é uma desculpa deslavada, pois os votos dos parlamentares tucanos não deveriam depender de estarem ou não no governo.

A razão, evidente, é que os senadores do PMDB refugariam da missão antipopular se soubessem que o Governo Temer – inclusive pelo abandono tucano – tem a sobrevivência contada em dias?

Será que os peemedebistas “temeristas” vão prestar este favor, “grátis”, ao PSDB , para serem apunhalados no dia seguinte?

Há um cheiro de traição mútua nas votações do Congresso.

Fernando Brito:

View Comments (21)

  • O tucanos bem que poderiam tentar ser honestos uma única vez: mudar o nome do partido de PSDB para PMF - Partido do Mercado Financeiro

    • E anti-industrial. O PSDB nunca foi muito simpático à indústria. Essa divisão vai se aprofundar na elite. A indústria ainda é ligada ao país, ainda tem os pés no chão da fábrica, mesmo que em lugar privilegiado. Mas os bancos só querem saber do sangue que vem em forma de dinheiro. Eles vão das suítes de hotéis para o aeroporto e nem pisam no solo do Brasil.

  • O PSDB está se tornando um PMDB... partido mercenário, que mesmo sem ser governo, se junta a quem lá está numa forma de se perpetuar no poder!!!

  • Que o PSDB é uma desgraça isso nós sabemos ( nós que somos politizados). A pergunta é, será que o povo brasileiro sabe quem é o PSDB? No Estado de São Paulo o PSDB está no governo há mais de 20 anos. E no ano passado o povo paulistano elegeu o tucano Dória pra prefeitura. E em 2014 o tucano Aecio teve 48% dos votos. Eu pergunto, será que esse povo vai continuar votando em tucano? Vai, porque o povo não está nem aí pra política e não sabem o mal que o PSDB faz ao Brasil.

      • O que sustenta o PSDB no maior colégio eleitoral o país é o apoio dos órgãos de mídia de lá.
        CBN, Veja, Folha de S. Paulo, Joven Pan, Band.

        • PMDB E P$DB ESTÃO SE COMENDO DE A MEIA...como se dizia antigamente !!! Que ambos se FODAM e MORRAM JUNTOS !!!

    • Muita gente ainda como a farofa de que está votando "no candidato e não no partido", que "não liga para partido" e "não tem ideologia". E confunde tudo isso com senso crítico!
      Eis aí o prato cheio onde a turma cheirosa se empanturra e se lambuza aproveitando a ingenuidade e boa fé de uns e a alienação política de muitos que, além de tudo, se vendem como pretendidos "formadores de opinião". Manipulação, simplesmente, com mal disfarçada sustentação em poder econômico predominantemente representado por legendas como o Dem e o PSDB.
      E, assim, alçam-se e perpetuam-se no poder para parasitar e destruir a todos, inclusive os "não políticos" e os "não ideológicos" que insensatamente se gabam dessa condição!

  • Bom dia,

    O PSDB não engana mais é anti Brasil e Temer! O PSDB E O PMDB são como cobras que engole o próprio rabo. As coisa só vão piorar para todos, eles que achem que não vai...

  • virginia, acertou :a minha estratégia é apoiar o mordomo que temos ate o fim do ano.
    Estou com Temer e não abro.
    Quanto mais o libanes no Jaburu, menos reformas.

  • Toco y me voy. kkkkkkkkkk Tenho certeza que o esboço desse texto começou na mesa de um boteco. kkkkkkkkkk

  • Estou amando tudo isso. A classe média dos coxinhas já estão sentindo a merda que fizeram. Vide falta de passaporte, empresas fechando a rodo. Enquanto esse golpe permanecer só compro o essencial. E o essencial pra mim é arroz e feijão.
    Viva Lula em 2018.

    • Lula em 2018, sem dúvida!
      Entretanto, há pessoas que cresceram social e economicamente durante os governos do PT sem deixarem de amaldiçoar o PT; afundam com o "governo" Temer mas é ao PT que acusam pela continuada piora desde o juramento de vingança do derrotado raivoso Aécio e as pautas-bomba de Cunha; e pretendem votar no Bolsonaro ou em Dória porque, dizem, representam a liberdade e consertarão os erros do PT (exemplo de erro: acesso de filhos desses futuros eleitores de Bolsonaro à universidade).
      Obviamente, caso a asneira que tanto almejam se consume, um Bolsonaro ou um Dória vier a ser eleito e o Brasil mergulhar num precipício, já terão uma explicação "lógica" para o desastre:
      - E culpa do Lula, e culpa do PT - e por aí vai!

  • O pmdb sempre foi burro de carga do psdb, faz o trabalho sujo e pesado e depois é jogado para escanteio.
    Só é mais do mesmo de sempre.

  • O PSDB, vai mudar o nome vai se chamar Partido da sujeira e desmonte brasileiro, só tem vagabundo isso é do Oiapoque ao Chuí o quartel general é são paulo e minas.

  • O que conseguirão para o Temer? Algum benefício remunerado? Alguma espécie de exílio? O PSDB, apesar de apanhado com a boca na botija, já recuperou musculatura suficiente para negociar com a justiça alguma saída semi-honrosa para Temer? Sim, porque vem por aí a procuradora do PMDB e então a lava jato que extrapola ao PT vai acabar de vez. Toda denúncia que não atinja o PT corre risco de morte. Temer preso seria um novo Cunha, e isso não interessa ao golpe e aparentemente não interessa também à "justiça" tucana.

Related Post