Do Estadão, com meus grifos:
O caminhoneiro Fábio Luís Roque, uma das lideranças do Comando Nacional do Transporte (CNT), reforçou nesta segunda-feira, 9, que o grupo não pretende estabelecer nenhum tipo de diálogo com o governo federal para levar reivindicações dos transportadores autônomos a Brasília. “Não queremos contato”, disse ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.
O Comando Nacional do Transporte está organizando a paralisação iniciada nesta segunda-feira em várias regiões do Brasil. Diferente de mobilizações anteriores da categoria, desta vez o objetivo principal do movimento é provocar a saída da presidente Dilma Rousseff.
Não se trata, portanto, de um movimento reivindicatório, classista. Trata-se da ocupação e paralisação das principais estradas brasileiras, para impedir a circulação de pessoas e cargas com objetivos meramente golpistas.
E isso é um atentado à Constituição, às leis e aos direitos da sociedade.
Em país algum do mundo um grupo de caminhoneiros – e de empresas transportadoras de carga – paralisa a circulação nas principais rodovias do país impunemente. A menos que se considere o Chile, na iminência do golpe de Pinochet e o assassinato do Presidente Salvador Allende um parâmetro válido.
O Ministro da Justiça, se merecesse este nome, em lugar de dedicar-se a entrevistas vaidosas à Folha, estaria no final de semana preparando um plano de contingência para que a Polícia Rodoviária Federal e, se necessário, a Força Nacional de Segurança, entrassem em ação desimpedindo as estradas.
Se a Presidenta tem alguma titubeação por determinar a liberação das estradas com força policial, quero lembrá-la que Leonel Brizola fez isso em novembro de 1985, quando um grupo de empresários estimulou o fechamento da Avenida Brasil, então praticamente a única via de acesso ao Rio, e ainda pediu – e obteve, o apoio do então comandante do I Exército, até porque a via é cheia de instalações militares, igualmente bloqueadas.
Fiquem à vontade, se querem permanecer parados até que a Presidenta eleita legitimamente deixe o poder. Mas fiquem parados no acostamento, em trechos onde não ofereçam perigo ao tráfego, até 31 de dezembro de 2018.
Não são obrigados a trabalhar, se querem fazer greve – se é que se pode chamar de greve um locaute de empresários de transporte de cargas, como muitos são – têm todo o direito. Mas não o de fechar as estradas indefinidamente.
Quem é eleito pelo voto não é derrubado de caminhão.
View Comments (78)
Isto é crime. Tá na hora de começar a meter bandidos golpistas na cadeia e jogar a chave fora. Em seguida tem que expulsar membros do "corpo diplomático" dos eua e "jornalistas" das emissoras norte americanas também.
Se no ministério da justiça existisse um ministro ao invés de um pavão emplumado de olho em vaga no supremo, isso não aconteceria.
Por outro lado pergunto: Presidente, até quando este país vai permanecer sem um ministro da justiça digno e apto para esse cargo.
O Ministro só está agindo de acordo com sua consciência: perseguindo aliados e aliviando pros adversários.
Esses canalhas merecem o governo do psdb, e a cadeia.
O argumento deste pseudo lider de que não quer estabelecer qualquer diálogo, e é tudo pelo impeachment, é igualzinho o discurso dos fascistas do MBL e revoltados online, cujos "cabeças" estão por trás dessa manifestação.
Agora me digam: como pode uma nação virar refém desses articuladores de quinta categoria, desprovidos de conhecimentos para as causas que defendem, contraditórios, ambíguos, aproveitadores da consciência política alheia, mercadores da crise que eles proprios alimentam para lucrar mais arrecadando dos ingênuos ou inescrupulosos o dim-dim da venda de camisetinhas, de arrecadações via contas bancária do tipo "adote um líder" , da venda de pixulecos e outros penduricalhos.
Estes são os apoiadores de Cunha e idolatram Bolsonaro. São avessos ao diálogo, claro, é só proclamam bravatas.
No âmbito institucional, poucos são aqueles que abertamente defendem o golpe, mas muitos desejam caladamente. Sabe como é: pode pegar mal depois! Então ficam usando duas figuras extremamente opostas, O pequeno Kim, de fala fina e quase imberbe e, no outro extremo o troglodita que fala grosso e ameaça dar porrada do Marcello Reis.
Esse é o projeto de sociedade que a oposição nos deixou e permite crescer. Essa é a oposição que temos,
Pobre Brasil. Pobre país que não tem oposição sadia e democrática.
Sinto muito, mas prevaricar é crime, não é o que falta pro impichamento? Me cheira muito mal tudo isso....
Só para lembrar, foi uma greve de caminhoneiros que abriu caminho para o golpe de estado que levou Pinochet ao poder. Parece que falta conhecimento da história da América Latina para muitos brasileiros.
O mínimo que esse Zé pode fazer é trabalhar para desimpedir as estradas.
Direito de liberdade de ir e vir é constitucional . Lei de segurança nacional neles . CADEIA.Vão trabalhar vagabundos.
:
: * * * * 23:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: Estive assistindo pela TV NBR (via internete) até há pouco, à cerimônia de homenagens e entrega da Ordem do Mérito Cultural 2015 a 29 pessoas e 5 entidades, entre elas o artista Arnaldo Antunes, Humberto Teixeira, Rolando Boldrin, Marcello Yuka e outros/outras. O principal homenageado, o poeta e tradutor Augusto de Campos, do Concretismo, fez um discurso breve mas muito interessante, que vale a pena os blogs progressistas conferirem.
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *