A imagem aí de cima é da home do Estadão, neste momento.
Desde ontem, bem cedo, o Tijolaço está mostrando que está se propondo uma regra escravagista para a aposentadoria.
É a mesma na Folha e n’O Globo.
Não por “furo de reportagem”, porque a informação já estava nos jornais, mas por falta de sensibilidade (ou de interesse) de seus editores em destacarem o assunto.
Porque você pode imaginar o efeito dos jornais pendurados nas bancas:
APOSENTADORIA INTEGRAL SÓ
COM 49 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO
É um salto brutal de 19 anos a mais sobre o fatos 85/95 que, há pouco mais de um ano, o Congresso queria reduzir para 80/90.
São 19 anos a mais no caso dos homens, 24 anos no das mulheres.
Uma monstruosidade para com todos os homens com menos de 50 anos e mulheres com menos de 45.
Isso se a regra não for aplicável a quem cai nas regras de transição, o que não está claro.
É, na prática, a abolição da aposentadoria com a integralidade do valor sobre o qual se contribuiu – e olha que isso já se corrói com o tempo,
Repito o exemplo que dei: quem se aposenta com 65 anos de idade e 35 de contribuição leva apenas 76% do que teria direito.
Mesmo que isso não seja aprovado, revela o grau de crueldade de quem formulou esta proposta.
View Comments (16)
Irineu deve estar soltando foguetes.Imagine só quando for aprovada a lei da escravidão e o fim da carteira assinada.Uma emissora com 20 mil funcionários e cujo modelo está fálido frente a internet, Google e Youtube,por exemplo.
Vai soltar foguetes e se arrepender 5 segundos depois!
Aí ele vai lembrar: minha principal fonte de renda são os anunciantes, mas quem vai anunciar, se a massa vai ter que usar o dinheiro com convênio médico, previdência privada, transporte, alimentação e não vai ter um centavo para consumir qualquer coisa além do essencial?
Esse é o mal da nossa elite: eles acreditam piamente em um capitalismo de meia dúzia, onde três vendem Ferraris e caviar para os outros três...
Pior que eles só os wannabe's que batem panelas, vestem camisa da CBF e saem às ruas pensando que são parte dessa meia dúzia. Reality check pra vocês: vão trabalhar até morrer sem juntar patrimônio quase nenhum, vão ver seus filhos se matando pra trabalhar de analista de call Center e fazer bico de muambeiro Ciudad del Leste, mas sem nunca perder a fé no sonho de limpar latrina em New Jersey... Qualquer semelhança com os anos 80 NÃO É MERA COINCIDÊNCIA!
Para compensar a fuga de anunciantes, o PIG sempre terá os bilhões e bilhões do ESTADO, dinheiro público, dinheiro NOSSO. Sim, o modelo de Estado mínimo que a plutocracia brasileira defende é ZERO de Estado para o povo e 100% do Estado para mim.
Nos Estados Unidos, por exemplo, o Governo tornou-se apenas um empregado de luxo do grande capital. O mesmo está sendo sistematicamente feito aqui no Brasil.
Excelente memória a sua.Na crise de 2008 Bush e depois Obama soltaram trilhões de dólares para o capitalismo selvagem e ainda o governo norte americano e seu sistema para eleger presidente(a) ridículo,viraram sócios da GM.Nessa época não vi ninguém da imprensa mercenária do Brasil dizer que era interferência no mercado.Até agora não tem nenhum criminoso responsável pela maior crise econômica dos últimos 87 anos(1929 depois 2008 a 2016,por enquanto)no banco dos réus.A prova de que a econômia deles lá não se recuperou foi a vitória de Trump,já que a crise caiu no colo do Obama e o próprio entrou para a história como um pop star e consequentemente um dos mais frouxos presidentes da história dos EUA.
Os empregados dos marinhos já estão chorando para folgar nos fins de semana. Eles só têm folga em UM fim de semana a cada 5 semanas.
São contratados como pessoas jurídicas, não têm direito a FGTS, aposentadoria, 13º, férias nem descanso remunerados.
É assim que os fdp querem levar o povo brasileiro à escravidão. Pagam bem aos âncoras que podem fazer seu pé de meia e condenam o resto à escravidão, à indigência.
Veja matéria no Brasil247 : Jornalistas-da-Globo-pedem-escala-humana-de-trabalho.htm
Some isso à venda da petrobrás, à pec da redução das despesas com saude e educação, com a selic recuando 0,001%, etc, e vejam que este governo da globo é contra o povo, como a globo sempre foi, e a desgraça do golpe. O mercado e a globo é que mandam. O país e deles e para eles.
Sem falar na destruição da industria naval e da engenharia nacional.
Depois do golpe o caos.
E qual seria a proposta de reforma apresentada pelo PT? Conta ai Brito. Como recordar é viver, ai vai. "Em conversa com blogueiros, no Instituto Lula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira (20) a reforma da Previdência. Para Lula, é necessário discutir o tema com a sociedade. “A Previdência, de vez em quando, deve ser reformada. Quando a lei foi criada, se morria com 50 anos. Hoje, a expectativa de vida é de 75 anos”, declarou o ex-presidente. dia 20/01/2016. Será que a proposta do PT seria de diminuir o tempo de contribuição e aumentar o benefício? Nunca se propôs a debater nada, sempre contra tudo e, numa eventualidade de assumir o governo, tirar proveito das ações dos governos anteriores (LRF) é só um exemplo.
Tá, qual a novidade neste teu "furo"? Qual seria a proposta formulada por Lula? Neste teu recorte de texto não há uma única informação, apenas o fato do Lula reconhecer que se deveria mudar o sistema. Para qual sistema? Tu saberias qual, como o Brito poderia saber, se não existiu esta reforma que o Lula disse ser necessária?
Tu és igual ao desornesto.
A MENTIRA do deficit da Previdência é uma das maiores lendas urbanas das que têm sido divulgadas pela globo e acólitos com o fim de privatizá-la, que é o mesmo que destrui-la. Sugiro que consultem a tese de doutorado da profª Denise Gentil, do Instituto de Economia da UFRJ, que prova de forma cabal e definitiva que a Previdência Social brasileira é superavitária. Vejam o que os eternos sonegadores (grandes corporações, principalmente de mídia, e bancos) devem atualmente só ao INSS (em torno 250 bilhões de reais, contando-se apenas os 13 mil maiores devedores) e vejam quanto do Fundo da Previdência tem sido, inconstitucionalmente, desviado para pagar uma mentira chamada "dívida pública".
Às armas, cidadãos !
Significa que o trabalhador comum não conseguirá se aposentar, pois irá sucumbir (morrer) antes de se aposentar. A sua contribuição mensal com desconto do INSS na folha de pagamento irá servir, de fato, para bancar aposentadorias da elite privilegiada do serviço público como juízes, inclusive os juízes ladrões, que são aposentados com salários gordos pagos por quem? Por aqueles que contribuíram a vida toda, mas não irão receber.
a tatica de colocar o bode na sala, joga o preço la em cima pra depois ir negociando e chegar onde queria
O plano é exatamente esse.
NELSON: sua pergunta cretina já foi respondida no próprio texto que voce postou: "temos que discutir com a sociedade". Você tem.dificuldade em interpretar um texto tão simples? Ah, esqueci que tu é um coxinha. Mas não vou te explicar. Vá te catar.
E qual o problema? O Lula já fez isso com o setor público em 2003. Ou vcs não sabem que um servidor público do sexo masculino que comece a trabalhar aos 18anos terá que trabalhar 42 anos para ter direito à aposentadoria?