Imprensa francesa desmascara Marina: ela é a direita

Um internauta atento nos repassa a informação de que o L’Humanité – um dos principais jornais da esquerda francesa, fundado em 1904, com papel importante no apoio à Resistência contra o nazismo, durante a II Guerra – publicou uma reportagem especial sobre a campanha eleitoral brasileira.

O gancho principal da matéria é Marina Silva. O jornal francês já entendeu o que ela significa, por isso o título (foto acima) deixa bem claro:

Marina,  a nova direita brasileira.

E a direita, no Brasil, não pode nem ser confundida com o conservadorismo austero porém nacionalista da direita europeia ou norte-americana.

A direita brasileira é a pior direita do mundo, porque além de ser antipovo, é também entreguista, antinacional, antidemocrática e golpista.

Na chamada de capa, o L’Humanité acusa Marina de ser uma “criação de Washington para derrubar Dilma Rousseff”.

 

Não duvido nada.

 

Fernando Brito:

View Comments (74)

  • É muito bom ter VC de volta Fernando, sempre com seus comentários certeiros. Vamos compartlhar no Facebook que só no Brasil a direita é antidemocrática e antinacionalista.

    • Classificação perfeita e correta pra uma das classes mais atrasadas da sociedade Brasileira, vou lutar até os últimos dias de minha vida, pra não ver mais o atraso voltar a Governar nosso País, estou com vcs, abçs.

    • Este artigo foi o Miguel que escreveu.
      Mas o Brito tá cada dia melhor, assim espero! Esperamos!

  • Jamais tinha visto uma afirmação tal verdadeira para a Marina:
    "Marina não esconde seu lado neoliberal, é protegida pela mídia burguesa e é controlada pelo capital financeiro e por fundamentalistas religiosos."

    E também em relação à direita brasileira:
    "A direita, no Brasil, é a pior direita do mundo, porque além de ser antipovo, é também antinacionalista e historicamente antidemocrática e golpista."

    • Explêndida definição sobre a direita no Brasil. Em poucas linhas foi definido tudo sobre a direita no Brasil.

  • O desempenho da Dilma na propaganda eleitoral e em seus discursos tem sido ótimo e graças a ele, à oportunidade de mostrar o seu governo e quem são os oponentes, suas fraquezas e seus equívocos, é que ela, agora, tem toda uma avenida de oportunidades pela frente para vencer as eleições, até mesmo no 1o. turno. Compreensivelmente, essa guinada para uma linha de ataques e de esclarecimentos radicais, pegando duro e sem papas na língua, que se transformou numa verdadeira virada para a vitória, coincidiu com o sumiço do Lula e de políticos do PT no seu programa nas rádios e televisão. Claro, ela está tendo uma atitude corajosa e necessária que faz o PT bater os joelhos de medo e roer todas as unhas. Enquanto isso o Lula troca açucaradas juras de amor com a Marina no seu melhor estilo conciliatório, de paizão da república e artífice da governabilidade e absolutamente dentro do viés covarde da índole petista que é temer o adversário e nunca provocar a mídia e os poderosos empresários. Dilma vai vencer por seus méritos e porque deu um chega prá lá no Lula e no PT, se transformando numa presidenta brilhante e corajosa e identificando-se com a política que é necessário exercer o seu cargo, a despeito de todas as tentativas de dissuasão de seu partido. Quanto ao PT e ao Lula, ora, veremos os demais resultados desta eleição para julgá-los quanto à sua competência.

    • Adorei essa disjuntiva!
      Houve duas fases, é estudar os numeros com o santana, ele deve ter a chave.
      mas se fosse o proprio lula no pareo, tens a resposta?

      • Ele ganharia também, mas não por efeito de superação e sim por inércia de movimento.

    • Lula sabe quando deve entrar e quando deve se afastar. Se há alguém que sabe tudo nesta eleição, este alguém é o Lula.

  • Com todas essas características, Marina não demora a ser comparada com Sarah Palin. Uma pequena diferença, justiça se faça, está no diploma de doutorado de Marina.

  • Concordo.
    Nada é mais reacionário e de direita que a Marina.
    Aécio é da direita festiva.
    Que gosta de viver bem, e que se dane o povo.
    Marina, é um risco porque passa um "puritanismo"
    que mascara suas reais intenções de governar para os ricos.

  • Que é uma criação de Washington está na cara. É mais uma tentativa de revolução colorida (é só olhar a Ucrânia).

  • José Ricardo Romero, achei muito interessante o seu comentário e concordo com as suas reflexões.
    A campanha da Presidenta Dilma precisa continuar batendo na MariNeca Silva, pois foi dessa forma que voltou a liderar e com chances de vencer no 1º turno.
    Quanto ao Lula, numa disputa eleitoral de dois projetos antagônicos como estes, onde estão em jogo o bem-estar da juventude e da nação brasileira, não é coerente,ficar brincando de "AMORZINHO" com a representante da DIREITA RADICAL. O BUTANTÃ cria cobra, para retirar o veneno e o Lula quer criar a cobra para ser mordido (aliás, já o foi).

    • Marina ainda é acreditada por muita, muita gente boa. Acreditada mesmo. As notícias se sucedem, o encoberto vem paulatinamente à tona, e a verdade sobre Marina vai surgindo aos poucos e de formas irrefutáveis. Por que Lula deveria estar na vanguarda do desmascaramento de Marina, comandando alguma campanha de descrédito contra ela, repetindo conclusões talvez imaturas e irrefletidas e se indispondo sem qualquer necessidade com tanta gente boa, Gilberto Gil, por exemplo? Lula ficará numa situação muito melhor se depois, como Gil, se declarar surpreso com as revelações que estão surgindo, mesmo que as conhecesse há tempos. Lula é uma raposa política sem comparação no cenário brasileiro.

  • Fico satisfeito por saber que ela não engana mais o mundo. Mas ela deve ter sido criada é no inferno.

  • Desta vez Washington foi mais longe: deu a incumbência a FHC para tentar o plano A com Aécio e,já sabendo como os dois são ruins de roda, ele próprio, se encarregou de lançar o mesmo plano B da vez passada,com a nova velha Marina e sua claque do tea party tupiniquim, com direito as Catanhedes, Reynaldos, globetes e frietes.

Related Post