O jornal inglês The Guardian, com base numa comunicação reservada obtida pelo grupo Greenpeace, que o ministro do Departamento de Comércio Internacional do Reino Unido, Greg Hands, “pressionou o governo brasileiro para facilitar o caminho para BP e Shell para garantir blocos de petróleo na polêmica região pré-sal do país”.
Greg Hands se encontrou com Paulo Pedrosa, secretário-geral do Ministério de Minas e Energia, e “diretamente” levantou as preocupações das empresas petrolíferas Shell, BP e Premier Oil britânicas sobre “tributação e licenciamento ambiental”.
Pedrosa disse que estava pressionando seus homólogos no governo brasileiro sobre as questões, de acordo com um telegrama diplomático britânico obtido pelo Greenpeace.
O Departamento de Comércio Internacional (DIT) lançou inicialmente uma versão não-editada do telegrama sob as regras de liberdade de informação para a unidade de investigação do Greenpeace, com as passagens sensíveis destacadas. Pouco depois, o departamento emitiu uma segunda versão do documento, com as mesmas passagens reescritas.
No site do Greenpeace, diz-se que “o documento revela que o governo britânico congratulou-se com o movimento do governo brasileiro para “abrir as rodadas brasileiras de licitação pré-sal para as companhias petrolíferas internacionais”.
“O DIT apoiou as empresas britânicas a conquistar mais de £ 2 bilhões (R$ 8,6 bilhões) em ganhos de exportação relacionados com petróleo e gás nos últimos três anos no Brasil”, diz o texto, informando que , após o encontro do café-da-manhã com Paulo Pedrosa, Hands foi, com Craig Jones, que trabalhou em destacamento na Shell em 2008 , continuar o lobby da BP, Shell e Premier Oil, “liderando um seminário sobre conteúdo local política na sede do regulador brasileiro de petróleo e gás (a ANP) no dia seguinte”.
Vendilhão da pátria é isso aí, sem um véu sequer. Enquanto mobilizamos centenas de policiais e dezenas de promotores atrás de pedalinhos, entregam bilhões, nas barbas de todos.
Sai nos jornais estrangeiros e os nossos, aqui, ficam saudando a “liberalização” do setor de petróleo.
View Comments (40)
É comum. Estes que denunciaram a grande corrupção e derrubaram o governo honesto é que são verdadeiramente corruptos.
Corruptos e canalhas, canalhas, canalhas.
Aí ficam os militares golpistas ameaçando com intervenção.
Se fossem nacionalistas e não golpistas estavam cobrando a manutenção da Amazônia, do Pré-Sal, pela não privatização da Petrobrás é Eletrobrás.
Mas como não passam de golpistas usurpadores...
O alto oficialato assim como a alta administração pública e os servidores das carreiras mais bem remuneradas de todos poderes estão preocupados é em ganhar muito dinheiro, sob a forma de salários e outras vantagens inconstitucionais (fura-tetos) para gastarem em luxos, como vinhos, viagens a Miami, roupas de marca e colégios caros para os filhos.
Essa turma, juntamente com a classe média do setor privado, não querem um país com saúde e eduacação públicas de qualidade, pois já as têm para si e para os seus com a vantagem adicional de saber que seus pimpolhos não se submeterão à concorrência no mercado de trabalho com os filhos da maioria trabalhadora da população brasileira.
Nossa elite é igualzinha a elite de países africanos com recursos naturais e que vivem na miséria. Querem é o seu e o resto que se ferre!!!
E as panelas caladas agora....
Enquanto o jornal Britânico The Guardian denuncia o acordo que foi uma negociata e favoreceu as empresas inglesas a Mídia Brasileira festejava a venda do Pre sal, pois a Petrobras estava "falida". Pelo menos esse golpe mostrou a cara dos cafajestes e como se faz negociata com as riquezas do Brasil, isto vem desde o tempo em que o portugueses vendiam pau brasil. Não temos elite, temos bandoleiros e piratas. Pena de morte para saqueadores.
Pressionaram ou pagaram , ou as duas coisas . A nova rota do dinheiro e só seguir parentesangorás , e estará lá .
"Se por moralidade se entende que os recursos do País sejam drenados para os mais ricos através de renúncia fiscal e retrocessos trabalhistas, enquanto se reduzem os investimentos em saúde, educação, saneamento básico, infra-estrutura... Se por moralidade se entende que as maiores empresas nacionais sejam impedidas de disputar mercados em prol de concorrentes estrangeiras e que nossas riquezas sejam entregues a preços vis à livre exploração por outras nações... Se por moralidade se entende que seja correto aniquilar o nosso futuro e o de nossa descendência para que velhos corruptos tenham boas comissões em negociatas atuais... Se isso é moralidade... Nós reivindicamos o direito sagrado à imoralidade".
Integral em:
https://jornalggn.com.br/noticia/moralismo-sem-moral-o-incomodo-papel-de-defender-lula-e-o-pt-por-armando-coelho-neto
Eu quero que Até dezembro a gasolina chegue a 10 reais.
Assim quero ver os coxinhas andando de metro lotado e busao mais lotado ainda.
Governo?!
É BANDIDOS MESMO!
Esses ingleses (e norteamericanos) são os maiores LADRÕES da história da humanidade! Eles posam de bonzinhos, mas costumam sabotar os governos legítimos de TODOS os países para fazerem suas negociatas. E tudo por baixo dos panos. O primeiro governo democrático que tivermos tem a OBRIGAÇÃO de recuperar o que foi ROUBADO do Brasil! E as propinas, foram depositadas aonde???
O julgamento pela Lei de Segurança Nacional é uma prerrogativa militar ..do STM ..e se estes não estivessem envolvidos no golpe, motivos não faltariam pra enjaular Temer e seu bando
lei 7170/83
Art. 1º - Esta Lei prevê os crimes que lesam ou expõem a perigo de lesão:
I - a integridade territorial e a soberania nacional;
Il - o regime representativo e democrático, a Federação e o Estado de Direito;
Art. 8º - Entrar em entendimento ou negociação com governo ou grupo estrangeiro, ou seus agentes, para provocar guerra ou atos de hostilidade contra o Brasil.
Art. 9º - Tentar submeter o território nacional, ou parte dele, ao domínio ou à soberania de outro país.
Art. 13 - Comunicar, entregar ou permitir a comunicação ou a entrega, a governo ou grupo
IV - obtém ou revela, para fim de espionagem, desenhos, projetos, fotografias, notícias ou informações a respeito de técnicas, de tecnologias, de componentes, de equipamentos, de instalações ou de sistemas de processamento automatizado de dados, em uso ou em desenvolvimento no País, que, reputados essenciais para a sua defesa, segurança ou economia, devem permanecer em segredo.
Art. 30 - Compete à Justiça Militar processar e julgar os crimes previstos nesta Lei,
Art. 31 - Para apuração de fato que configure crime previsto nesta Lei, instaurar-se-á inquérito policial, pela Polícia Federal:
I - de ofício;
II - mediante requisição do Ministério Público;
III - mediante requisição de autoridade militar responsável pela segurança interna;
IV - mediante requisição do Ministro da Justiça.
Raquel Dodge , escolhida por Temer....Etchegoyen, escolhido por Temer...Torquato Jardim, escolhido por Temer.
Então esquece essa via. A única possível é um levante popular.
Paredon!