A charge do sempre genial Aroeira, desta vez, foi injusta.
Injusta com Pôncio Pilatos, bem entendido.
Porque até ele, dizem versões, ficou perplexo com a decisão da turba de que Jesus Cristo deveria ser executado e Barrabás, poupado.
Por isso, Pilatos procurava um meio de libertá-lo, mas os judeus gritavam: “Se o senhor libertar esse homem, não é amigo de César. Todo aquele que se faz rei fala contra César. (João, 19:12)
O STF, ao contrário de Pilatos, dá ao salteador Eduardo Cunha o poder de, ele próprio, julgar e condenar Dilma Rousseff.
Como Pilatos, porém, deve estar preparado para o que o romano acabaria fazendo, pouco tempo depois: o suicídio.
Como irá explicar à opinião pública quando, amanhã, absolver Cunha para não cair em desgraça com o imperador?
Estamos a 15 dias da destituição de fato de um governante eleito.
E os seus integrantes só se mostram indignados quando se fala em golpe.
Nunca quando se fala no fato de que ele foi posto em marcha por um rematado vilão que, há mais de três meses, teve seu afastamento da presidência pedido e que nem sequer examinado foi?
Sem contar o processo na Comissão de Ética, que vai para mais de seis meses e continua na estaca zero, pronto para ser “melado” nos próximos dias.
Não, Aroeira, Pilatos não merece esta comparação de sua charge.
Ele lavou as mãos sem que isso as livrasse da sujeira do sangue derramado.
Estes senhores nem as mãos lavam.
View Comments (49)
Fernando: é ai que você erra. Tudo está igualzinho. Pilatos, tirando o que disse, também não teve peito de enfrentar a "grande mídia" da época. Naquele tempo executou-se um inocente para libertar um bandido, Barrabás, sicário e salteador. Veja hoje, no comportamento da maioria do Judiciário, à partir do STF e da PGR ---ajudam a depor Dilma para por Themer de Presidente e Cunha de Vice. Com uma vantagem, pois condena um e beneficia dois. Dizem até que o número e maior, superando os 113 já nominados.
eu sei. Mas pelo menos ainda perguntou....
Há um erro em sua análise , se me permite, Pilatus estava em terra estrangeira, velava pelos interesses do POVO de Roma, ainda assim perguntou aos "selvagens" quem deveria ser condenado, aqui estes senhores do $TF , pelo menos em tese, são nacionais e também poderiam pelo menos indicar que caberia ao POVO , neste caso não um povo dominado mas livre, quem deveria ser condenado.
Aqui sequer possuem as mãos limpas, pelo contrário, sujam-na na merda com que desejam passar a "limpo" a Nação.
O STF sempre se comportou com monumental COVARDIA. Recordemos a judia Olga Benário extraditada com autorização do STF para morrer em uma campo de concentração de Hitler. Uma das maiores covardias.
Veja bem, para o STF NUNCA houve GOLPE no Brasil, nem em 1964. Muito menos ditadura houve. Na historia, alguém ouviu o STF denunciar o GOLPE de 1964?
O STF nunca assume responsabilidades. É escorregadio. Passa pela historia como se não existisse.
Até a globo reconheceu o GOLPE de 1964 e pediu desculpas por apoiá-lo, mesmo que saibamos insinceras pois tenta novamente o GOLPE. O STF faz ouvidos moucos. Aliás, o próprio STF mesmo com demais instâncias promove o GOLPE.
Faz tempo que eu falo! É o STF o VERDADEIRO GOLPISTA...Moro...Cúnha e sua Gang, tanto o quanto o Senado, só fizeram o SERVIÇO SUJO! A ESPADA QUE DECEPOU A DILMA DA PRESIDÊNCIA É A DA JU$$$$$TIÇA...ALIÁS, É A ÚNICA QUE TEM TAL ARMA! Tanto é assim, que basta ver a Idiotice ou falsa ingenuidade dos 500 "juristas" que entregaram um manifesto anti-golpe ao Renan??? Mas o quê pode o Renan...Nada...Nada...Tudo é decidido por Maioria Simples...Renam e Merda é a mesma coisa no Senado! Ele só organiza a bagunça...Porquê os 500 Direitosos não entregaram o Manifesto na Origem do Golpe, o STF...Ah, para dar à entender aos Midiotas Globais que o Judi$iário é limpinho e justo...que sujo e golpista é o Legislativo. Pronto...feito o desenho! Mãos Lavadas e Dilma CRUCIFICADA...JUNTO COM OS 54 MILHÕES DE ELEITORES!
O País indo pro buraco,e o stf nada...também esperar o que?? stf atado. dois se salvam o resto ..e resto mesmo.
A Côrte lavou as mãos...mas não sem antes, terem os devidos ¨rabos¨presos na ratoeira do Cunha. Todos devidamente ¨grampeados¨,inclusive familíares,deputados ,ministros e senadores. Somos todos Cunha. Todos dentro da ¨ratoeira¨.
Já existe um pensamento coletivo muito grande e aumentando em numero de pessoas na sociedade. Ha mais gente seria e honesta na sociedade do que políticos e tribunais estão levando em consideração. Estao cegos.Vejo uma catástrofe pela absoluta falta de analise e consderacao ao que pensa o povo, por parte dos membros das instituições . O resultado disso pode ser desgraca. Na desgraça até quem não quer é arrastado.
Nem se pode mais falar de GOLPE. é um roubo, um escárnio, um escândalo é uma trapaça a 54 milhões de eleitores, eles surrupiaram mais do que qualquer ladrão, desse que assaltam diariamente e não foi para sobrevive a fome , foi para manter a corrupção a ganância a oligarquia que os mantem nesses tribunais. Eles são "autoridades" nesse país achincalhado, em lugar nenhum são respeitado são visto em todo mundo, em todos os jornais como personagens que fazem parte de máfias que existem em países onde não há dignidade e nem respeito as leis.
"tola foi você"
http://passalidadesatuais.blogspot.com.br/2016/04/tola-foi-voce.html
http://passalidadesatuais.blogspot.com.br/2016/04/tola-foi-voce.html
Repito comentário em post anterior sobre a República de Curitiba
Aqui, no Estado Plutocrático de Dinheiro – que tenta se estabelecer, já sem disfarces, através do Golpe -, a decência e o respeito à legalidade já se foram faz tempo.
Antonio Lassance fez artigo primoroso sobre não podermos e nem devermos contar com o STF.
Golpistas de toda ordem, por ideologia e necessidade, não recuarão um milímetro em seu golpismo a não ser que firmemente confrontados pelo que hoje realmente vale:
– as ruas, os movimentos e redes sociais e os blogs sujos (espaços de contraponto).
O Trágico de tudo e, principalmente, a estratégia dos do topo da pirâmide, é o desprezo pela capacidade de discernimento do povo. Eles nunca aturaram a decisão do povo em escolher um peão, o Lula. A Democracia é só um conceito vago para pular de um sistema opressor para outro para ganhar tempo na enganação.
Está claro que sabem que no voto não ganham e se deixarem, não governarão mias o Brasil e isto é inadmissível, imperdoável.
Esconderam o máximo que puderam todas as realizações dos 13 anos de governos trabalhistas para não dar combustível ao apoio popular aos governos populares. Resolveram enfrentar a situação por cooptação das estruturas de Estado. A justiça como a democracia, são meras retóricas para as elites medievais nacionais. E uma Republica sem seu tripé, não para de pé. Então é golpe.
Esse golpe pode durar 2 anos, mas os estragos e os feitos que farão, serão sentidos para sempre.
Que segredos saberia o ladrão Cunha , tendo grampeado a Casa Nacional da Cunicultura ?...