Intimação de filho de Lula, às 23 horas, é prova do “país da meganhagem”

Tenho afirmado aqui que o Brasil virou o país da “meganhagem”.

A Polícia passou a servir para produzir espetáculos políticos.

A polícia ter ido  ao apartamento de Luis Cláudio Lula da Silva por volta das 23 horas da terça-feira, logo após ele ter chegado, com a mulher grávida, da festa de aniversário do pai é reveladora dos métodos que se empregam quando, em lugar de apurar, busca-se intimidar e humilhar.

Não é difícil acreditar que, até, os policiais estivessem de “campana” próximos ao Instituto Lula para segui-lo e intimá-lo assim que chegassem em casa.

Trata-se, é bom lembrar, de pessoa que não é acusada de nada, não está indiciada, tem endereço certo – aliás, apontado como suspeito por ter sido cedido por seu padrinho de batismo!

O tal depoimento seria hoje, quinta-feira, e havia óbvio tempo hábil para que fosse feita, por exemplo, na manhã seguinte.

De novo, não é por ser apenas em relação ao filho do ex-presidente, é em relação a qualquer pessoa que não tem uma ordem de condução judicial, que apenas é intimada a prestar esclarecimentos.

É que quando se faz o que é desnecessário, é claro, está se fazendo algo com deliberada intenção em algo.

E, neste caso, o de provocar constrangimento.

Havia “risco de fuga”? Indício de crime em flagrante? Qual o perigo que representava um rapaz com sua mulher grávida para ser perturbado neste horário? Onde estavam os policiais, “campanando” um ato particular onde se encontrava a Presidenta da República? Com que fim, já que havia endereço sabido e não era aquele?

Infelizmente, não há na Polícia Federal chefes com capacidade de convocar seus subordinados a explicarem porque de uma notificação feita nestas circunstâncias e não segundo os procedimentos de praxe.

E não há, no Ministério da Justiça quem chame a direção da Polícia Federal às falas.

Porque aquilo é uma instituição da República e não o playground da meganhagem para fazer a sua politicagem de cabecinhas de pitbull.

 

Fernando Brito:

View Comments (39)

  • Boa noite,

    mas o que espera de uma policia de direita, que representa o latifúndio, a mazela da população escravizada pelo rico e apoia o roubo do Brasil. Só que esquecem que a defesa deles(direita), não gera qualidade de vida para a famílias deles.

  • "Não é difícil acreditar que, até, os policiais estivessem de “campana” próximos ao Instituto Lula para segui-lo e intimá-lo assim que chegassem em casa."

    Prezado Fernando, vc foi muito diplomático. rsrs

  • É que a justiça é omissa.

    Deveria existir STF, CNJ...

    Mas são omissos. Covardes.

    O MP e o MORO tomaram de assalto o judiciário.

    • Não são omissos nem covardes. Não seja injusto com o nosso Judiciário. Eles são bravos, valentes e, como disse certa ministra do STF, dotados da ousadia dos canalhas. Se eles não ajem, é porque concordam. Como disse o craus, aquele coxinha que se dá ao trabalho de mostrar as caras por aqui, os juízes "agem quando são provocados"

  • Excelente pergunta do Antonio pelo Facebook: desde quando a Dilma parou de ser centralizadora?

  • Fernando Brito quer que a atividade policial se dê apenas em horário comercial. Vejo neste blog as alegações mais estapafúrdias na defesa de Lula e dos Lulinhas.

    • Antes de falar asneiras e passar tremendo mico (gorila, melhor) saiba que existe uma constituição no Brasil e o que ela prescreve nesses casos (art. 5º, inciso XI).

    • É só ignorância ou é burrice associada? Intimação em só em horário comercial é uma regra mundial, seu mentecapto!

  • Não é que não existem chefes na PF capazes de convocar seus subordinados para explicações. É que os chefes da PF são parte destas barbaridades que cometem contra o estado de direito.

  • Nao havia nem ordem judicial ,e porrada nessa policia tucana vagabunda.

  • Vocês acham que uma operação dessa magnitude, envolvendo inclusive a Globo ia andar pelo caminho certo, que é finalmente condenar a Globo por sonegação? É óbvio que não, ela ainda tem muita força, esse é o pior legado da ditadura militar, a força de uma mídia anti Brasil e anti povo.

  • Já está em vários sites. A juíza é irmã do prefeito de Blumenau, filiado ao PSDB. E ela é a mesma que favoreceu Aécio contra a contestação dos Correios sobre as falsas acusações do candidato do PSDB nas últimas eleições. Isso explica muita coisa, mas não explica o desvio do assunto principal da Zelotes, com a qual o filho de Lula não tem nada a ver. História nojenta, escabrosa. Mostra a verdadeira cara do judiciário brasileiro.

  • E não há, no Ministério da Justiça quem chame a direção da Polícia Federal às falas... Bom Fernando na verdade o Zé da Justiça, já pediu humildemente explicações sobre a hora da chegada a casa do filho de Lula, perguntando por que 11h da noite? Os agentes já esclareceram tudo, na verdade não foi as 23h e sim as 10 é que estamos em horário de verão. O ministro diante das explicações deu o caso por encerrado!

Related Post