Janio de Freitas e o necrológio político de Aécio

Janio de Freitas, hoje, na Folha de S. Paulo, faz o necrológio de Aécio Neves, o recém falecido e nada pranteado morto da política brasileira.

Aécio é apenas mais uma prova do cinismo das elites brasileiras que, como recorda nosso mestre Janio, o apresentaram como um projeto para o Brasil.

Projeto, vê-se hoje, de que tipo.

(…)não falta quem, para receber os generosos prêmios dados aos delatores, mostre mais aos brasileiros como é de verdade o seu país. Nem faltam candidatos a ver-se, de repente, passando de louvados a execrados. Como a estrela do bom-mocismo, Aécio Neves.

Agora senador afastado pelo Supremo, e com Eduardo Cunha preso, Aécio fica mais exposto a que afinal se esclareçam em definitivo as trapaças de contratos em Furnas, cuja lista de beneficiários lhe dá lugar de destaque. Associados nessa lista, os dois retiveram por muito tempo as investigações devidas e suas consequências.

Com esse inquérito em andamento, Aécio se torna um dos senadores mais apreciados por procuradores e juízes: seis inquéritos – um por suborno e fraude na construção da Cidade Administrativa em seu governo mineiro, outro por suborno na construção de usinas hidrelétricas, três por caixa dois, e o de Furnas. Aguarda-se o sétimo.

Não foi sem motivo, portanto, que esse senador e presidente do PSDB (retirado de um cargo e licenciado do outro), conforme suas palavras agora públicas, disse ser necessário acabar com tais investigações e estar “trabalhando nisso como um louco”.

E pensar que esse era o presidente da República desejado e proposto ao país pelo “mercado”, pelos conservadores de todos os tipos e por imprensa, TV e rádio. Derrotado e ressentido, foi o primeiro a conclamar pela represália que originou o desenrolar político hoje incandescente.

Fica o epílogo de Aécio Neves como um alerta para os áulicos de João Doria.

Fernando Brito:

View Comments (52)

  • Exigiu propina de dois milhões depositados em conta da empresa do zeze perrela dono helicóptero interceptado com 1 tonelada de cocaina pasta base pela PF tucana. Helicoca devolvido ao dono e piloto condenado por tráfico. Seria pior que Collor...

  • Não há nada mais prejudicial na educação que o protecionismo. Um homem adulto que nunca arrumou uma cama, cercado de empregadas, uma vida de playboy. Acostumado com existência desregrada, que não sabe o valor do trabalho, em que mentir e fraudar e seguir uma carreira política imposta pela família e gerenciada pela irmã, se tornou algo natural. Esse aventureiro que comprou toda a imprensa mineira, e prendeu quem o contestava foi abraçado e protegido pela mídia nacional para implantar o liberalismo e a venda da nação brasileira. Uma fraude igual a da imprensa brasileira cujas as famílias donas desses conglomerados muito se assemelham a ele.

  • Pelamordedeus, deixa o Palocci cantar. Vai lá, deixa, deixa, deixa bixim !!!!!!!!!!!

  • Somente a babacolandia, a coxilandia e os globolandios alienados não enxergavam o que a esquerda triunfante há muito já sabia. Aécio, o chefe dos tucanos, o queridinho da mídia, o adorado dos cantores, atores e jogadores fenomenais era um Zé ninguém, um bossal, um play boy corrupto, um filhinho de papai mimado, um irresponsável, e porque não dizer um sei lá entende, algumas coisitas mais, como a gente mata se for preciso. É para refletir e muito. Muitos por ouro preconceito ao Lula e antipatia ao PT, se agarraram a este que hoje é considerado o maior pau podre da política brasileira. Que sirva de alerta para evitarem nas próximas escolhas um Bolsonaro qualquer, um Doria qualquer, um tucano qualquer, simplesmente para evitarem o Lula. Pensem nisso, enquanto lhes digo Bom Dia.

    • Ah, esqueci do Collor, outro pau podre que a elite abraçou, comandado pela Globo, para evitar o Lula. Exemplos não faltam. O que falta é reflexão e bom senso para escolher o adversário do Lula ou o próprio Lula se assim o desejarem.

      • Ah, esqueci do Temer, o anti-Dilma que até dias atrás a mídia enganosa dava força, apoiava e até elogiava. Nada como um dia após o outro. Esta mídia se mete com cada um.

        • Faltou o Cunha. A ex-herói da plutocracia e da classe média que se sentia na obrigação de servir e seguir a primeira. Talvez ele até ainda seja o herói, mas um em segredo, acho que eles ainda continuam sendo "todos cunha".

    • Prezado Rui: O que disseste, ainda que verdadeiro, é pouco. O citado cidadão, o "ai Jesus" dos coxinhas, foi , na minha opinião, o mais despreparado, no sentido moral, de TODOS os candidatos à presidência da República, de que tenho lembrança. E olha que já beiro os 80 anos... Pobre país que quase elegeu um lixo moral desses para seu maior cargo... E o que mais me envergonha, é que em minha cidade e meu estado esse chorume humano ganhou de lavada.

      • Abraços amigo. Tenho um pouco menos de entas, não muito, e concordo integralmente com suas palavras. Aecio representou o lixo do luxo dos coxinhas que por detalhe não nos enfiaram na maior furada de toda a história. Agradecemos ao Lula, a Dilma e a todos que de sã consciência cravaram um não ao Aécio em 2014. Pois ainda não satisfeitos, os coxinhas derrubaram Dilma e enfiaram Temer na Presidência, um fiasco do tamanho do Aécio. Esta elite não aprende mesmo.

  • O fim da ¨carreinha¨, do ¨carreira¨. A Pf não foi na casa de alguns globais,com quem o ¨carreira¨passa os finais de semana em Ipanema e Leblon?

  • ... Só resta o DEMoTucano 'Mineirinho' bater asas a partir do AeroPÓrto Particular de Cláudio!
    De lá, o amigão do 'mor(t)o' não precisará apresentar o passaporte recolhido pela Polícia Federal!
    Cuidado:
    o mesmo voo pode extraditar também o MT &$ o CUnha!

  • Um golpe dentro do golpe pode ter unido Globo, setores do MP e bancos

    20 de maio de 2017

    Michel Temer não presta. (...)
    (...)
    Michel Temer parece estar sofrendo um golpe dentro do golpe organizado pela Globo, Ministério Público e setores do sistema financeiro. Um movimento do qual também fariam parte membros do seu governo. Em especial, a peça chave da equipe econômica, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles.
    (...)
    Gente que conhece os bastidores da Globo garante que os Marinho foram a verdadeira fonte do blogueiro Lauro Jardim.
    (...)
    Mas por que a Globo que apoiava Temer teria decidido fazer isso? O que estaria por trás desse cavalo de pau da emissora?
    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2017/05/20/um-golpe-dentro-golpe-pode-ter-unido-globo-setores-mp-e-bancos/

  • MAIS UM PONTO FINAL NESSA CARREIRA:
    "Aécio faz reunião com Serra e desrespeita ordem judicial de não receber investigados em sua casa".
    1-Aécio pode ter mandado Serra destruir provas dentro do PSDB
    2-Aécio pode ter passado senha das contas secretas para Serra
    3-Aécio pode ter instruído Serra a ameaçar família JBS ou primo de Aécio
    4-Aécio pode ter planejado fuga com Serra
    5-Aécio pode ter recebido dinheiro para ajuda-lo a se safar de alguma acusação
    6-Aécio pode ter instruído Serra a agir no Senado para ajuda-lo

    PRISÃO EXISTE PARA ISSO... AÉCIO É UMA AMEAÇA!!!

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/aecio-faz-reuniao-com-serra-e-desrespeita-ordem-judicial-de-nao-receber-investigados-em-sua-casa/

  • Ajuste
    … Só resta ao DEMoTucano ‘Mineirinho’ bater asas a partir do AeroPÓrto Particular de Cláudio!

Related Post