Janio de Freitas, hoje, na Folha, faz um retrato esclarecedor sobre o que está se passando no submundo das delações e vazamentos, a rigor um único processo, porque dirigidas as primeiras e selecionados os segundos.
Os que se aliaram a um projeto político-judicial de natureza obscura vão sendo devorados pelo caldeirão de feitiços que ajudaram a conjurar.
Levando o País junto.
Gente do Governo
Janio de Freitas, na Folha
“Não podemos deixar que isso paralise o país” –eis uma frase interessante de Michel Temer. Não por ser contra os “vazamentos”. Ou Lava Jato, isso não ficou claro. O país só não está paralisado porque se move, veloz, para trás e para baixo.
E, nos últimos sete meses, não “por interferência” da Lava Jato ou dos “vazamentos”, arrefecidos desde que cumprido o seu papel no afastamento de Dilma.
Nem se pode dizer que haja crise política, propriamente, com a Câmara e o Senado em seus estados habituais, e os novos “vazamentos” produzindo efeitos pessoais, não parlamentares ou partidários. O país desmorona porque em sete meses o governo Temer não produziu uma só medida em contrário.
Fruto da reunião de apavorados, convocada por Temer no fim de semana, o pacote anunciado para esta quinta-feira (15) é uma farsa. Sua finalidade é criar “manchetes positivas”. Feito às carreiras por pressão ansiosa de Temer sobre Henrique Meirelles, repete a leviandade na divulgação do projeto da Previdência, depois de queixas paulistas no encontro de Temer com o Conselhão privado.
Na agenda de Eliseu Padilha, esse projeto estaria pronto no próximo ano. Incapaz para o governo, Temer só se ocupa do seu interesse. Não estamos distantes da simples vigarice administrativa.
Temer considerou que os novos “vazamentos”, além do mais, “são ilegítimos”, reclamando ao procurador-geral que acelere os processos. Por conta própria, Rodrigo Janot já informara de uma investigação a respeito.
Gilmar Mendes, claro, atacou logo de “criminosos”, para fundamentar sua ideia de que as respectivas delações sejam invalidadas. Nada disso lhes ocorreu quando os ocupantes de manchetes eram outros, e não as eminências peessedebistas e peemedebistas que circundam a superestrela do “vazamento” (não é qualquer um que pode ser acusado de negociar suborno nos luxos recônditos de um palácio, e não em mesa visível de restaurante).
Na Alemanha, Sergio Moro deu ênfase às menções, nos “vazamentos”, a políticos do PMDB, do PP e do PSDB como negação de seletividade facciosa da Lava Jato. Menos internacional, aqui o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho Cavalcanti, voltou ao mesmo argumento. Beiram, porém, a apropriação indébita.
Geraldo Alckmim, José Serra, Geddel Vieira Lima, José Agripino e outros do time só apareceram porque citados espontaneamente em delações preliminares do pessoal da Odebrecht. Por dois anos e meio, a Lava Jato deixava passar quando citado um daqueles nomes. Referências à corrupção na Petrobras do governo FHC estão há dois anos em vã gravação na Lava Jato.
O que se passou agora está bem perceptivo: os procuradores da Lava Jato e Sergio Moro perderam o controle das delações. Vêm daí os nomes inovadores e, ao menos em parte, o problema para a delação premiada de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS. Também ele não cede a sugestões.
View Comments (13)
Da Série 'O Inferno é aqui'!
E o Reino das Vaidades!
Ademais, resolveram acender "o supremo fósforo 'Fux Lux'" sobre o óleo do pré-sal derramado na Privataria do DEMoTucao 'Pedro Parente da [mega]Corrupção'!
$$$$$$$$$$$$$$$$$
REQUIÃO: A PONTE PARA O FUTURO VIROU UMA PINGUELA PARA A PAPUDA
Em entrevista exclusiva à TV 247, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) avalia que o governo Temer, atolado em escândalos de corrupção, acabou, mas ainda não foi enterrado formalmente; segundo ele, a "ponte para o futuro", que rasga a Constituição de 1988, se transformou numa "pinguela para a Papuda"; o senador propõe eleições diretas, mas defende que antes se faça um profundo debate econômico para liberar o Brasil do rentismo; "O Brasil é hoje governado por uma junta financeira e é vítima da luta entre o capital financeiro e o capital produtivo"; na entrevista ele defendeu o projeto contra abusos de autoridade e explicou porque usa a expressão "turma da alfafa" para se referir a quem é contra; "o fascismo precisa ser combatido com ironia"; assista
15 DE DEZEMBRO DE 2016
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/270598/Requi%C3%A3o-a-ponte-para-o-futuro-virou-uma-pinguela-para-a-Papuda.htm
Da Série 'O Inferno é aqui'! II
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
TEMER AGRAVA RECESSÃO E PIB ACUMULA QUEDA DE 4,3%
Produto Interno Bruto (PIB) acumula queda de 4,3% no período de 12 meses até outubro deste ano, segundo estimativa da Fundação Getulio Vargas (FGV); de acordo com o Monitor do PIB-FGV, o Produto Interno Bruto do mês de outubro deste ano é 0,48% inferior ao registrado em setembro e 4,5% menor do que o registrado no mesmo mês do ano passado, a maior queda dos últimos sete meses; no trimestre encerrado em outubro deste ano, o PIB caiu 0,74%, na comparação com o trimestre encerrado em julho; política econômica de Michel Temer e Henrique Meirelles só agrava esta que é a maior recessão vivida no Brasil
15 DE DEZEMBRO DE 2016
Por jornalista Vitor Abdala, repórter da Agência Brasil
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/270667/Temer-agrava-recess%C3%A3o-e-PIB-acumula-queda-de-43.htm
Manchete do 'post' acima, tradução literal do matuto
Fascista DEMoTucano "juiz" 'mor(t)o' &$ a 'PORCA-tarefa' do 'miniSTÉRIO' PRIVADA perderam o controle das delações no script do golpe vagabundíssimo!
***
Crimes hediondos de lesa pátria, cadeia exemplar!
No mínimo!
... O egrégio e intrépido jornalista Janio de Freitas 'DESmoroLIZA' a 'Farsa a Jato'!
A Republica vai cair qd os golpistas vazarem o diálogo q tiveram c o espelho.
http://novoexilio.blogspot.com.br/2016/12/o-teste-do-espelho-por-alexandre-meira.html?m=1
Compartilhe
Foi providencial essa perda de controle. Se dependesse do Moro, tucanos e seus asseclas ficariam protegidos. Agora, as portas foram arrombadas.
Virginia, um livro, compêndio ou manual elementar de 'Teoria Geral do Estado', materia do 1º ano de qualquer curso de Direito, te faria um imeeenso bem. E muitos internautas poderiam até te proporcionar antes um curso preparatório.
De gratis, caso antes lhes enviasses uma foto da aluna.
Realmente esse foi o problema " Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS. não cede a sugestões". Com ele, não tem essa de não vem ao caso, e aquela do Moro e de sua "equipe" "o que queremos saber se trata de um certo personagem barbudo", o restante não interessa.
Moro mentiu na Alemanha, quando diz que não há nada contra Aécio, por certo acha que todos nos somos idiotas. Essa Lava Jato é um tribunal de fariseus.
Contribua com a campanha “Um Brasil Justo pra Todos e pra Lula”
http://www.ptnacamara.org.br/index.php/inicio/noticias-gerais/item/29916-contribua-com-a-campanha-um-brasil-justo-pra-todos-e-pra-lula
Bom dia. Aprecio Jânio de Freitas, afinal, trabalhar naquele rotundo golpista e não se tornar mais um deles é, por força, demonstração cabal de virtude.
Mas, no caso, penso que eles perderam controle sobre seus próprios inflados egos, tamanha a sensação de poder a eles falsamente aferida.
E isto tudo corrobora a inadiável, quando tivermos normalidade institucional, de reformar o poder judiciário (caixa baixa requerida).
O amor é lindo:
https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2016/12/um-deboche-na-cara-do-povo-brasileiro.html
As manchetes da Veja e da IstoEra desta semana darão: Lula delatado pela Odebrecht. Vazamento ou factóide? E o Temer não dirá nada sobre o vazamento (?), pois quando é com o PT tudo é válido. CANALHAS CANALHAS CANALHAS.
Mas os coxinhas aceitarão como verdade absoluta, pois canalhice e burrice andão de mãos dadas.