Janot antecipa a nova crise

A não ser que esteja blefando e a “soberba” mencionada pelos jornalistas da Folha seja maior do que aquela que está evidente no “Sr. Esperança do Brasil”, a entrevista de Rodrigo Janot já fixou no calendário político e econômico que neste agosto, teremos uma nova edição, revista e ampliada, da inacreditável crise institucional que vive o Brasil.

O sr. está falando de Cunha e Funaro?
Não posso dizer quem são. As colaborações são sigilosas.
Falamos de ambos porque Cunha e Funaro estão ligados ao diálogo do Jaburu [gravado por Joesley Batista] e são personagens do inquérito do “quadrilhão”.
Sobre colaborações em curso não posso falar. Não posso nem reconhecer que esse cidadão está em colaboração com a Procuradoria, a lei me impõe sigilo sobre o assunto.
O sr. não fala sobre negociações em sigilo, mas o que uma figura como Cunha teria que entregar para conseguir fazer um acordo com vocês?
Um dos critérios é o seguinte: o cara está neste nível aqui [faz um sinal com uma mão parada no ar], ele tem que entregar gente do andar para cima [mostra um nível acima com a outra mão]. Não adianta ele virar para baixo, não me interessa.

Não foi uma “entrevista de corredor”, improvisada. Foi marcada para sair em dia certo, para iniciar a semana respondendo à ocupação de terreno das forças “temeristas”, que já se vinha fazendo na base do “o pior já passou, o negócio agora são as reformas”.

Por seu turno, Temer também sinaliza que se prepara para combater as flechas de Janot.  O panfleto governamental que se tornou a Istoé lasca sobre ele a pecha de “O Procurador Geral do PT“, o que, apesar de totalmente inverossímil, serve ao discurso que você ouviu muitas vezes na votação da Câmara: “se tirar o Temer o PT volta”.  A frente da  Gilmar Mendes abriu a artilharia com impensáveis ataques de um Ministro do Supremo a alguém que, pela função, tem assento no plenário do tribunal.

E com uma ameaça tão pueril quanto explícita: a de ameaçar pedir o impedimento de Janot em ações sobre atos presidenciais a um mês de sua saída do cargo. Se quiserem fazer de Janot vítima e acentuar ainda mais a convicção de que Temer é um homem capaz de tudo para encobrir seus crimes, peçam.

O fato objetivo é que a entrevista de Janot reativou a impressão de que o bambuzal já tinha sido todo usado e não haveria mais nada de significativo a ser atirado sobre Temer.

No jogo de ameaças que se tornou a política brasileira, Janot tomou a iniciativa na mesa. Qualquer reação de Temer será um “pagar para ver”.

Para todo mundo ver.

Fernando Brito:

View Comments (13)

  • Temer é apenas pé de cabra. O objetivo é a reforma da previdência.

  • Já sabemos, provavelmente, qual será o resultado de novas denúncias do PGR contra Temer e sua quadrilha, por mais graves que sejam, na CCJ da Câmara dos Deputados. Ou seja, a gaveta profunda da impunidade!

    De qualquer forma, vê-los ter de expor suas vergonhas em plenário e em horário nobre de TV, muitos cabisbaixos, não tem preço. Está sendo um curso intensivo de "formação política" para grandes parcelas dos cidadãos brasileiros.

    Manter o Temeroso tem e terá um custo político altíssimo para toda essa corja do PMDB, PSDB, DEM, PTB, PSD, PP, SD, PPS, PSC e PR.

    • É a reforma política sendo executada à forceps, nos mostrando toda a canalhada.

    • Onda Vermelha, tenho minhas dúvidas quanto às consequencias politico-eleitorais dessa quadrilha TEMER/PMDB. Veja o resultado da eleição para governador do Amazonas ontem? Os candidatos do PDT e do PMDB que irão para o 2º turno.O povo daquele Estado parece um tanto desmemoriado, votando em políticos do partido ladrão...

  • Parece que a crise começa a se espalhar. Ela se expande, também na área econômica e dos negócios.A reportagem abaixo não deixa dúvidas de que o mesmo acontecerá com os demais aeroportos em devolução.É preciso salvar o Brasil, embora esses coxinhas/trouxinhas não se deem conta do tamanho da merda que proporcionaram ao servirem de massa de manobra para a direita fascista, derrubar a Dilma.Eles são canalhas e continuarão sendo, porém, a reparação das suas burrices e estupidezes recaiam nas mãos da população brasileira.
    http://maringa.odiario.com/economia/2017/08/bancos-temem-calote-de-r$-25-bi-em-processo-de-devolucao-de-viracopos/2397679/

  • Serão as flechas do pgr de gravetos podres somente para alimentar a 'mérdia' venal para fingir isenção ?

  • O maior escândalo de corrupção do Brasil – o Nº 1, Banestado, com 142 Bilhões, PSDB – é o que é porque teve o dedo do moro fura teto, O GRANDE CARRASCO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL!!!!!!

  • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você me mata de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seu comédia

  • Janota é bom de espera.
    Esperou o depto de Estado. Esperou as gravaçoes da NSA na petrobrás.
    Esperou o eduardo cunha agir (7 meses após receber denuncia)
    Esperou o temeroso primeiro sacanear os trabalhadores.
    Ai o temeroso junto com gilmar jogaram na cara dele que iam escolher a outra como PGR...
    Depois fatiou o que tinha contra o Jaburuco.
    Nao deu muito certo.
    Agora então dá uma de Don Quijote de la Toga.
    Va te catar, Janoteiro, e depois de setembro dê uma parte dos $80 K ao instituto padre chico.

  • Tudo isso pra nada. Eles já conseguiram o que queriam, ou seja, condenaram o Lula e o tiraram da disputa presidencial. Vão condena-lo também em outras ações. Falta agora colocar o PT na clandestinidade. Mas cada coisa a seu tempo!!!

  • Estaria este blog falando de bandidos?
    Foi isso que este país virou após o lava pato e o golpe?
    Ou seja, "Depois do golpe, o caos".
    Alguem raparou o que aconteceu com a segurança pública depois da desmoralização das "instituições"?
    Pois é!

  • Janot é e sempre foi participe desse golpe.
    Nada que saia de sua boca tem valor.
    O que ele faz é uma cortina de fumaça.
    Se fosse de fato um homem sério respeitador da leis e do direito teria agido muito antes do golpe que levou ao poder um Anão Imoral e Narcisista.

Related Post