Na Folha, a Procuradoria Geral da República confirma que está oficialmente “rompida” a negociação da delação premiada do empreiteiro Léo Pinheiro, , ex-presidente da OAS.
Como se comentou mais cedo aqui, a partir do noticiário de O Globo, é estranho que Janot trate isso como um simples “rompimento”, como se a relação entre o MP e os delatores fosse um namorico inconsequente.
Não é.
O acordo de confidencialidade que foi rompido é um compromisso legal e sua quebra tem de gerar consequências.
É, portanto, indispensável saber quem o quebrou, Se foram os promotores ou os policiais federais cometeram crime de violação de sigilo funcional e devem responder por isso.
A PGR parece partir do princípio que foram os advogados da OAS, para “melar” o acordo de delação.
Isso não faz o menor sentido, porque a delação ser aceita é a esperança de Léo Pinheiro em ver reduzida a pena de mais de 16 anos de prisão a que foi sentenciado. Por que iria comprometer sua única chance de ser mais um no paraíso das tornozeleiras?
Se não é a ele quem interessa, a quem interessa.
Parece que o Dr. Janot não quer saber.
Se o Ministro Dias Tóffoli quiser honrar a toga que enverga, tem a obrigação de oficiar a Janot pedindo a apuração do vazamento para a Veja.
Se…
View Comments (57)
A hipocrisia consolidou-se no judiciário também, não é só prerrogativa dos maus políticos.
O Brasil estava muito bem. Um acerto aqui e outro ali e tudo tendia a melhorar.( Mas não era pelos 0,20 centavos. Hoje estou certo que havia infiltrados pelo Obama, ali. E por outras "inteligências")
Agora estamos na merda e a Gang e subgangs tirando vantagens.
No que vai terminar essa porcaria não sei. Mas sera triste.
Já pensaram nos pobres de Alagoas, quando entenderem o golpe, querendo catar o Renan?
Espero que catem e catem muito bem!
E as delações contra os petistas VAZADAS, costumeiramente, que serviram de manchetes escandalosas serão anuladas também? E a conversa de Lula com a presidente? É preciso dizer alguma coisa? Nunca vi nada igual. Com a palavra o subpremo.
O Janot é um hipócrita mesmo.
O próprio MORO disse que uma das estratégias da Lavajato era o vazamento para utilizar a mídia na formação de opinião pública para obter êxito, tal qual a operção Mãos Limpas.
Quem vazou foi a própria força tarefa.
Agora vem em proteção ao Serra e ao Aécio.
E NINGUÉM BATE PANELA. O BRASIL É O PAÍS DOS HIPÓCRITAS.
O Janot é aquele que bate no Chico e preserva o Francisco. É amigo do senador Playboy do Leblon, talvez isto explique as janotices desse Janot...sempre favorecendo corruptos e sempre atacando petistas!
Esse é gato velho!
Veja post do Nassif. Trata-se de uma operação para salvar Serra e Aécio das delações da OAS. As aparências já foram para o saco. A rapinagem é feita à luz do dia.
Imagine uma cidade inglesa sendo invadida por vikings. Pois essa cidade é o Brasil de hoje. Mas os vikings são os políticos, o MP e a justiça. Acabou.
Uma imagem que vem à mente ao ver a situação atual do Brasil é a de uma cidade de filme de faroeste invadida por 'bandoleiros' que expulsaram o xerife e tomaram conta de tudo. Uma cidade sem lei em que os bons são acusados e os maus são premiados.
O cínico do janot acha que o povo é besta igualzinho a ele. Vai TNC janot e respeite a inteligência dos outros. FP de marca maior.
E o Janot , olimpicamente , salva os quadrilheiros Serra e Aécio , blindando-os escancaradamente no finalzinho da farsa...
E a medalha de ouro da hipocrisia vai para o MPF !!! Brazilzilzil...
Que cara mais cínico esse janot acha que o povo é besta igualzinho a ele. Vai TNC janot e respeite a inteligência dos outros. FP de marca maior.
BRITO: você falou em "honra"? Isso ainda existe no nosso judiciário? Os atropelos da lei nos últimos meses sugerem que isso não existe mais, ou nunca existiu. A conferir...