Além da Suíça, Israel: R$ 52 milhões em propinas depositados numa conta naquele país pela Carioca Engenharia, como paga para que seu afilhado Fábio Cleto ajudasse a liberar mais rapidamente créditos do FGTS.
Vai aparecendo, aos pedaços, a montanha de dinheiro que Eduardo Cunha usou para montar, na Câmara, o PEC – Partido do Eduardo Cunha – que faz, com a ajuda da oposição demotucana, a maioria daquela casa.
Agora, com a denúncia da Procuradoria e o pedido de afastamento não apenas do cargo, mas do mandato, o Supremo Tribunal Federal tem uma bomba no colo.
Como prevalecer o “salvo-conduto” que lhe deu o Ministro Luís Edson Fachin para ter iniciado, sem audiência previa o processo de impeachment e ter feito uma votação secreta – alguém é capaz de saber qual foi o voto do “PEC”, a montagem da Comissão Especial que vai analisá-lo.
Sua Excelência acha mesmo que Cunha é “legalista” e “regimental”?
Cunha reagiu a Janot dizendo que é “retaliação pelo impeachment”.
A Fachin, não precisa reagir. Só agradecer.
View Comments (32)
Fachin, mas que decepção!
#Fachindecepção
"""Inacreditável""" O ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) foi condenado a 20 anos e dez meses de reclusão por participação no esquema que ficou conhecido como mensalão mineiro - ou tucano...
Mas o JN da Globo foi farta na ridícula operação da PF contra Fernando Pimentel.
MG é um estado estratégico para as oligarquias de SP e RJ.
Eles não se conformam em ter perdido em MG.
Fachin tem uma coisa a fazer, só uma: retificar seu voto - pode fazê-lo enquanto a votação não estiver concluída.
Se justificou o voto dado como legalista, deveria retificá-lo e justificar que além de legalista o juiz precisa ser justo (reconheço que ser um juiz legalista é um avanço, quando comparado a Gilmar Mendes que não é sequer legalista, e muito menos justo).
O impeachment está na legalidade!
Que legalidade, cloves?
Se manca,infeliz.
Isso é golpe sim,e dos mais torpes,baixos e rasteiros possíveis.
O STF pode corrigir a decisão do Fachin.
Mas o espírito de corpo e de porco deve prevalecer, mesmo que o processo de impedimento tenha sido aberto por um delinquente.
As decisões do Cunha agora estão todas sob suspeita.
Se o Supremo, tão cioso e raivoso para prender o Delcídio por ser um boquirroto, referendar a decisão do processo de impeachment, pode ser considerado cúmplice do presidente da Câmara.
Lembrança para quem quer desvincular a corrupção do Cunha da do PT: Se a Dilma teve poder para demitir o Paulo Cleto é porque foi ela quem o nomeou. Ou seja, o Cunha nunca roubou nada como opositor do PT e sim como aliado que tinha direito a cargos e a receber a sua parte no esquema de "corrupção institucionalizada" que o PT instaurou. Além disso, temos aí a OAS da reforma do triplex e do sítio, num projeto que juntou Lula, Cabral e Paes desde o início. Agora que está por perder tudo, cabe ao Cunha sair da peça atirando no cabeça de toda a operação.
Quem se lembra aí que, meses atrás, Cunha inventou uma "viagem oficial" a Israel, acompanhado de outros deputados (Britto, pode ser uma pauta), com despesas pagas pelos cofres públicos, certamente para movimentar esses recursos nesse banco israelense? Quem eram os deputados? Os corruptores viajaram à Israel na mesma época?
Muito bem lembrado Marcus.
Todos que o acompanharam são pelo menos suspeitos.
São eles:
Átila Lins (PSD-AM), Beto Mansur (PRB-SP), Bruno Araújo (PSDB-PE) e Rubens Bueno (PPS-PR), Leonardo Picciani (PMDB-RJ), Maurício Quintella (PR-AL), Jovair Arantes (PTB-GO) e Mendonça Filho (DEM-PE), Gilberto Nascimento (PSC-SP), André Figueiredo (PDT-CE) e Arthur Oliveira Maia (Solidariedade - BA), André Moura (PSC-SE) e Rodrigo Maia (DEM-RJ)
ótima lembrança
Bem isso, se o doutor faquir entende correta a "votação montada" pelo acunhado, como pode o PGR pedir o afastamento do mesmo? Foi tudo regimentalmente "adquirido", ou seja, o esseteefezinho não terá como mandar afastá-lo, a não ser que, mesmo com o votinho faquiano, os demais ministros façam justiça e mandem parar a retaliação acunhadística. Farão? Nem pensar...
Pois é, não dá para não ficar decepcionado com o STF, mas o recado tem sido dado: o Cunha é um problema da Cãmara.
E, se é um problema da Cãmara, é um problema da sociedade que elegeu a Câmara.
Não há uma crise entre poderes, mas há tensão.
E, é claro, todos estão caminhando sobre ovos para não quebrá-los.
Não tive esperanças no STF desde o início. Tão pouco no Fachin.
Lembrar que ele não foi indicado para decidir em favor do governo.
Lógico que ele lavaria as mãos.
Não é problema do STF.
Pelo menos, ainda.
Estou assistindo a TV e o JN simplesmente ignorou os movimentos em apoio à Dilma e contra Cunha ocorridos hoje. Não mostrou uma imagem que fosse.
A coisa está feia...
Cabe a nós fazer uma varredura nos atos ilícitos desse CRÁPULA
Agora eu quero ver como o Delcidio vai fazer depois de dizer que estava inventando sobre a sua influencia sobre o STF Subordinado Tribunal Fascista e o Banqueiro que esta sendo salvo pelo BC...... Talvez eu estava errado sobre o Janot......