Então ficamos sabendo, pela Folha, que o senador Aécio Neves foi citado por uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato.
Diz o jornal que ainda, por força do sigilo dos processos, não é possível “entender qual teria sido a citação ao senador que ensejou o pedido” (de inquérito?) ,mas que “ao longo das investigações da Lava Jato, transpareceu que uma construtora citou Aécio, candidato derrotado à Presidência em outubro, como alvo de pressões por parte de empresários”.
Ninguém pode dizer, sem saber, se foi correta a decisão de pedir o arquivamento do indício surgido sobre Aécio, que não se sabe qual foi e sobre o qual ele, como qualquer pessoa, tem a presunção da inocência, embora isto ande em falta no Brasil.
Mas é curioso como esta “bomba” não vazou da “sigilosa” vara do Dr. Sérgio Moro.
Também imagino o empenho com que os delegados da Polícia Federal, os promotores e o Dr. Moro devem ter agido para aprofundar esta informação.
É capaz de ter prendido uns quantos e deixado mofar na cadeia até que confessassem as alegadas diabruras do senador.
Experimente imaginar o que aconteceria se houvesse menção a Dilma e Lula e o Dr. Janot mandasse arquivar, pelos mesmos motivos que está (ou estaria) arquivando a de Aécio.
Pizza! Corrupto! Dr. Janot é a vergonha do Brasil!
E acho que minha imaginação está sendo modesta, modestíssima.
Embora ela ainda me permita imaginar se a Veja, na semana das eleições, distribuiria pelas bancas uma edição com a capa acima.
Sei que o prezado leitor e a bem-humorada leitora têm certeza de que os “imparcialíssimos” editores do “florão da liberdade de imprensa” não deixariam de agir assim, não é?
View Comments (45)
"Experimente imaginar o que aconteceria se houvesse menção a Dilma e Lula e o Dr. Janot mandasse arquivar".
Não haveria esse risco, pois se Dilma ou Lula fossem citados, com certeza Janot não perderia essa oportunidade de denunciá-los.
A impunidade do PSDB é escandalosa. Depois Dilma diz que hoje não se engaveta mais as denúncias no Brasil...
Se o Aécio fosse do PT, o aeroporto de Claudio ia passar batido?
Se o Aécio fosse do PT, a menção de seu nome por delatores ia passar batida?
Em menos de um mês, o STF engavetou a Castelo de Areia só porque pegava tucanos, o STF engavetou a denúncia contra José Aníbal do PSDB no caso trensalão, e agora o PGR Rodrigo Janot ENGAVETA a denúncia contra Aécio. PQP!
Serra, denunciado por empresário estrangeiro no trensalão, foi "absolvido" antes de ser investigado, tendo o caso sido sumariamente ENGAVETADO. Alckmin, acobertando o trensalão por mais de uma década segue seu desgoverno em SP e nada de ser denunciado.
Álvaro Dias, que já teve ligações com o doleiro tucano delator da Lava Jato, abandonou CPI anterior da Petrobrás no momento em que o presidente de seu partido (PSDB) recebeu propina de R$ 10 milhões, e nada de a mídia ou as autoridades darem um pio sobre isso, nada de o denunciarem por co-participação.
Sem falar que, antes da eleição o site Conversa Afiada publicou denúncia, de auditores, de caixa 2 do PSDB de Aécio e PSB, num valor de dezenas de milhões de reais, com lista de nomes dos corruptores e tudo. E nada de Janot tomar providências. PQP! Que m... de país é esse? Que pouca vergonha geral é essa?
O TRIO PARADA DURA DO PSDB sai totalmente ileso. Agora, puros e inodoros, têm moral para bater mais duro no PT. Já os senadores petistas, coitados.. coitados. Comerão o pão que o diabo amassou na mão dos tucanos e da mídia amestrada
Fernando eu não tenho dúvidas e nem medo de dizer que no Brasil existem duas espécies de seres humanos. Os Petistas e os demais. Aos petistas nada escapa e tudo se pune. Ao demais fecham se os olhos e deixa passar. Se a empreiteira dá dinheiro p/ a campanha do PT é corrupção. Se dá p/ o PSDB é o quê? Então fica difícil lutar em uma arena tão desigual. Tomara o PT e Dilma tenham forças p/ aguentar o bombardeio deste ano pois caso contrário......
Vou de Raul! Lista de larápios, corruptos e outros patifes sem tucano é golpe de Estado...vamos ver o que acontece dia 13 e depois dia 15. A conta tem que cair em cima dos que estao levando este país ao caos. Para Lacerda e os jornalecos da época saiu barato, a morte de getulio. Sempre defendi que filho de torturado e corrupto deveria devolver e pagar danos de seus progenitores.....
Parece que as meaças a Janot surtiram efeito...
Bingo!
Bingo(2)
A história não deixará em branco o que o judiciário vem fazendo com o PT e o que não faz com o PSDB - é para isso que nós estamos aqui, para mostrar os fatos e não as versões. Pouco importa se tucano tem acesso livre para ludibriar, roubar ou matar, o que importa é que a internet é a nossa ferramenta, e com ela, mesmo com muita dificuldade construiremos a história com os fatos, diremos sobre os erros de petistas, pmdbistas, todos, e ao contrário do judiciário que não pode ser chamado de justiça no Brasil, também falaremos sobre os tucanos. Foi assim com Getúlio, JK e Jango e será assim com Lula e Dilma, e com nossas letras a história vai contrapor o injusto, para que no futuro ninguém paire acima do bem e do mal.
Será que o nome do Senador Aécio foi citado porque a OAS está construindo a Estação de Cultura Presidente Itamar Franco no terreno onde estava destinado para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Será??????
A lista do Janot vai ser mais uma decepção para aqueles que esperam o enquadramento de tucanos, Aecio mesmo citado fioa de fora das investigações, já os três mais combativos do PT no Senado, Gleisi, Lindberg e Humberto Costa citados serão investigados. Como já venho dizendo repetidamente aqui neste site, governo fraco e sem liderança perde todas e os ratos fazem a festa, a citação de Renan e Eduardo Cunha na lista do Janot faz parte do jogo do PIG de manter os dois sob controle na estratégia de derrubar a presidenta.
Responder
O problema é técnico. O Aécio está em outra investigação que não diz respeito à Lavajato. Agora tem que investigar direito o caso de Furnas.