Janot, o cínico. Histórinha de Aécio era cobertura para os alvos reais: Lula e Dilma

Desde ontem, este blog está cantando a óbvia pedra.

O anúncio, feito por Rodrigo Janot, de que pedia uma investigação sobre Aécio Neves, é so uma cobertura (supostamente moral) para aquilo que era seu objetivo, finalmente exposto: abrir uma investigação sobre Dilma Rousseff e Luís Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal.

Agora, pensam eles, está coberto um dos mais escandalosos furos do golpe: a derrubada de uma presidente que sequer era objeto de uma investigação.

E é claro que já está adrede combinada a aceitação do pedido.

Afinal, como ficam os vetustos senhores da Procuradoria e os vetustos ministros do Supremo assistindo, impávidos, o ladrão Eduardo Cunha e uma chusma de acusados que preenchem da primeira à última página do Código Penal derrubarem quem nem mesmo tinha qualquer acusação?

O o que será usado? Uma gravação, visivelmente fruto de uma armadilha, onde um rato desclassificado como Delcídio Amaral se viu aprisionado e que fio levado a construir com acusações a uma república e meia a chave para livrar-se.

Quem sabe até, como Cunha, consiga manter o mandato de senador. Nada mais me surpreende no Brasil.

Há gente que sabe que terá o beneplácito do governo de usurpação para destroçar, como cães famintos, os apeados do poder que, entre outros erros gravíssimos, os colocaram onde estão.

Assim, saciados em seus furores, com as mandíbulas manchadas de sangue, poderão vir se sentar, apascentados, aos pés dos seus novos senhores e ouvir o “quieto, junto, sit” sem perder seus ares de mastins.

A traição, a dissibulação pomposa e a perfídia  são artes praticadas por mais que um temer.

O povo, sabido, sempre disse: queres conhecer um vilão? Põe-lhe na mão um bastão.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (63)

  • O negócio foi o seguinte: a imprensa internacional, os juristas do mundo, os organismos internacionais, a comunidade acadêmica e até o papa sabiam o golpe em curso é GOLPE mesmo. Essa historia da Dilma não ter nenhuma acusação de corrupção contra ela pegou muito mal diante do mundo. Aí os criminosos do Congresso, assim definidos pelo NYT, se reuniram com o Janote e os urubus do Sumpremão para reclamar e exigir providências. “Obediente que é, Janote sentenciou:” Se Dilma não tem nenhuma acusação de crime fabricamos um. “A gente fabrica uma acusação e manda a jato para o Supremão dar umas pinceladas de “domínio do fato” é aí a Dilma terá o crime que vocês quiserem”. Como não dá para fazer isso só na cara dura o Aecim terá que entrar na jogada. Depois a gente coloca tudo no gavetão, pois sócio é sócio, e o Pózinho fica leve livre e solto para construir mais aeroportos para a família. De lambuja, a gente coloca o tríplex que não é do Lula na jogada. “Se ele não é dono, a gente dá de “presente” para produzir uma peça acusatória. Aí numa grande jogada a gente mata dois coelhos com uma só cajadada. Genial, não é mesmo?”. Aguardem que o circo dos horrores não vai parar aí não. Tudo orquestrado para piorar. O Brasil virou uma grande latrina e os vermes proliferam “à lá vonté”. Viva a república das bananas!!!

    • Parabéns Mariana, perfeito seu comentário. A intenção é nivelar todo mundo

  • Não acreditem em nada,nadica de nada ,vindo da justiça. São orgãos viciados,corruptos,compostos do há de mais fétido no planêta. São obcenos,mediocres,cinícos e cruéis. No lugar do coração existe um enorme bolso,,e sem fundo. Para mim não há nada que represente a corrupção, do que os seus membros ,e quanto mais alto o cargo , mais ela é representada.

  • Uma verdadeira quadrilha. Não mais para pedir ajuda a Deus que foi substitution pelo Cunha.

  • Algumas conclusões:
    Marta Suplicio, caso apóie o golpe irá como golpista disputar a prefeitura.
    Bolsomonstro, só será corrigido sendo torturado pelos mesmos métodos do "brilhante ulstra", até virar um docinho de pessoa, eu me candidato a carrasco.
    A votação do impeachment tem que sofrer um cerco ao congresso e ao STF e os Senadores só sairão de lá quando votarem contra o impeachment, utilizando o método Cunha de votar até dar o resultado que ele quer.

    • Pedro, só discordo frontalmente e enfaticamente de uma de suas colocações, jamais ninguém deve ser um animal porque esteja tratando com um. Jamais Bolsonaro ou qualquer outro torturador deve ser torturado.
      Se ele é um monstro que deixe a sua consciência (que talvez não tenha) e a história julgá-lo colocando no mesmo local dos grandes traidores de nossa pátria.

      • Rogério, obrigado pelo seu comentário, só quero lembrar que ulstra morreu sem punição e acreditando que o fez foi o certo. Está aí Temer que o defendeu.

        • Chega de máscaras, galera: Que meu ódio consuma a saúde de todos esses filhos da puta!!!!!!!! Esse negócio de drama de consciência, é para quem a tem. Bolsonaro é um monstro. E em monstro me transformo para desejar-lhe a pior das mortes e que toda a sua família se arrependa de tê-lo próximo. Desejo a pior das mortes para cunha, aécio, janot, moro, gilmar, toffoli, celso de mello, facchin, carmem lúcia, rosa weber, fux, teori, fhc, serra, dallagnol, carlos fernando dos santos lima, globo e todo o pig. Morte já! Sofrida e doída.

  • O negócio é o seguinte: tem gente achando que o Brasil deve fazer uma bela Olimpiada, mas acho o contrário. O Brasil sempre foi samba-suor-e-cerveja, sempre foi mulata-bunda-peito-futebol-e-canrval, pros gringos. O brasileiro sempre foi o cara cordial, simpático, etc. Tá na hora de botar pra quebrar pra acabar com esta imagem de pamonhas sorridentes aos olhos do mundo. As Olimpiadas seriam um bom momento, devido à atenção internacional. Que nossos atletas consagrem-se com medalhas de ouro, prata e bronze na categoria Arremesso de pneu incendiado por ruas e avenidas; que outros atletas conquistem medalhas de ouro, prata e bronze na Cuspida à Distância contra gringos.

    • É ...não deixas de ter razão...Não somos uma República de bananas...então vamos "jogar bananas..."

  • mais uma farsa para dar credibilidade às delações encomendadas do delcídio. cá pra nóis heim! e reparem que que está sendo tirada da manga de última hora pois faz tempo que essa delação foi aceita. coincidência ou conveniência?

  • 1.Se somos tao idiotas quanto nos tomam, melhor fazermos um curso de enganação e esperteza.

    2.Viram a entrevista com Gianazzi? Votei nele. Se todos tivessem escolhido bem assim, ele não seria exceção no deposito de lixo.

    E meu deputado federal perdeu Dr. Paulinho Grande pessoa.

  • "De um lado, os interesses da maioria da população; de outro, a coalizão da escória parlamentar com o rentismo e a classe média fascista" e o gangsterismo dos agentes do Estado representados pelo PGR, MPF e Moro.

    Recorte e emenda do artigo do Saul Leblon.

Related Post