Janot pede prisão de Joesley, Saud e Miller: “Me fizeram de trouxa”

Rodrigo Janot pediu a prisão preventiva de Joesley Batista, seu capanga Ricardo Saud e do seu ex-braço-direito, o ex-procurador Marcelo Miller.

Mais que um pedido de prisão, é uma confissão do Procurador Geral da República.

A “esperança do Brasil” confessa, no mínimo,  que foi engambelado por uma trinca de espertalhões endinheirados.

Miller, o “braço direito”que Janot coloca agora como agente da JBS, não poderia ter fechado, dois meses depois de ter saído da PGR, o acordo com os açougueiros prósperos  sem que ele tivesse acompanhado desde o início.

Muito menos Janot poderia ter aceito pacificamente, durante meses, que seu auxiliar fosse trabalhar num escritório ligado à JBS como se isso fosse um acontecimento “natural”.

Só se fosse um imbecil – e não é – ou se a mudança de papel, a troco de dinheiro, fosse algo natural para Janot.

Rodrigo Janot, nos seus últimos dias, conseguiu atirar o Ministério Público no lixo.

Já era abjeto que funcionasse de acordo com suas “convicções” e não pela análise prudente e crítica dos fatos e informações.

É pior ainda se é incapaz de perceber que um de seus integrantes centrais, subitamente, deixa o cargo para se tornar sócio de escritório regiamente pago pelo delator mais importante de sua alçada.

A prisão preventiva que Janot pede parece destinada a prevenir a si próprio.

Janot nem sequer pode dizer que foi atraiçoado por quem confiou e prestigiou por anos a fio.

Afinal, não foi isso que ele próprio fez com quem sempre o respeitou e deu liberdade de ação, ao ser nomeado e  prestigiado por Dilma Rousseff,  que enfrentou o Senado por ele, com o fez por Fachin e Barroso, os mesmos que acham que ela decidia e nomeava  por interesses escusos?

Resta a Janot dizer que foi trouxa ou que foi cúmplice. Dois papéis deprimentes para quem está para descer do palco e o fará escorraçado por um personagem vil como Gilmar Mendes.

Fernando Brito:

View Comments (46)

  • Com as flechas enfiadas do fiofó até a garganta e com o orgulho ferido pois as pretensões eleitorais ficaram bastante abaladas, agora descansará no colinho da fraudinha da floresta?

  • Com as flechas enfiadas do fiofó até a garganta e com o orgulho ferido pois as pretensões eleitorais ficaram bastante abaladas, agora descansará no colinho da fraudinha da floresta ?

  • Engraçado!

    A ordem aos petizados já foi

    Atacar Cunha

    Atacar Bolsonaro

    Agora é atacar Janot e Palofi

    • Engraçado!
      A ordem aos acelomados já foi
      Atacar o PT
      Atacar Dilma
      Atacar Lula
      Agora é atacar PT, Dilma e Lula
      Muda o disco tio

      Se fossemos utilizar o mesmo (i)lógico argumento poderíamos dizer que ou a tucanalha não sabe que defende chefe de tráfico de drogas e a maior organização criminosa do Brasil, ou, sabendo disso tudo, é conivente com chefe de tráfico de drogas e com formação de organização criminosa.

      O problema desse tipo de gente não tem nada a ver com a luta contra a corrupção, mas com certa personalidade autoritária que é incapaz de aceitar as regras mais simples da convivência social como aquelas derivadas do funcionamento do sistema democrático: voto popular, eleições livres, direito de dissentir e também de consentir, a regra da maioria, enfim o minimamente civilizado.

  • O que resta agora ao Janot, depois das bobagens feitas no processo de delação da JBS, é pegar o Gilmar Mendes. Com o pedido de prisão do Joesley, vão exigir a cabeça do ministro do STF. Está mais ou menos claro.

    Não é segredo para ninguém que o PGR e o ministro do STF são inimigos fidagais.

    A PF e os procuradores ligados ao até aqui procurador geral estão tentando há tempos um meio de neutralizar o ministro Gilmar Mendes, com a provável prisão do Joesley, terão a melhor oportunidade desde o início da Lava Jato.

    Como a verdade e os fatos pouco importam, como o ministro do STF recebeu vultosas somas da JBS através do seu instituto de direito, como se trata de um juiz polêmico, com decisões para lá de questionáveis, partidário, sem limites, o Joesley sequer vai precisar afirmar que os pagamentos ao instituto eram frutos de acertos, basta dizer que se tratava duma garantia, se ocorresse fatos desagradáveis ao grupo JBS.

    Preso, com a possibilidade real de passar anos apodrecendo na cadeia, Joesley não vai pensar muito em entregar quem a PF e o MP desejam, como as provas pouco importam, o fundamental é o dano político e midiático, Gilmar Mendes passa a ser o próximo alvo.

    Não à toa o ministro, muito perspicaz, se adiantou aos fatos e pediu investigação por parte do ministério da Justiça em relação ao grampo no qual é citado, obviamente criando uma vacina contra possíveis desdobramentos negativos.

    Pesa contra o ministro a sua relação de proximidade com o governo Temer, todas as falas contra a Lava Jato, o enfrentamento aos claros abusos da operação, que certamente gerou uma vontade de vingança para retirar do caminho uma das poucas vozes dissonantes do totalitarismo de membros da PF, Judiciário e MP.

    Nos últimos meses, Gilmar Mendes, que sempre teve o apoio da grande imprensa, passou a ser bastante questionado - não por questões exatamente negativas - por conta do seu embate com a operação, com críticas muitas vezes, como é do seu perfil, ácidas e irônicas, transformando-se num claro obstáculo ao projeto de poder de burocratas e juízes.

    O mais terrível não é a briga pelo Poder dentro do Estado, que sempre existiu e vai existir, mas a falta de qualquer critério ético, os danos ao país, as consequências desastrosas para a economia, e principalmente a falta de instrumentos que coíbam abusos e imponham limites aos agentes públicos.

    • Com licença,Leo Oliveira. seu comentário é muito bom,mas eu não me iludo com nada que se diz respeito a Gilmar Peres.

      Esse é um intocável da República,assim como Sérgio Irineu e a quadrilha do PSDB e o PP que também ficou de fora pelo menos por enquanto e a mídia corrupta,banqueiros e empresários corruptos não vão querer abrir mão de ter um gerente de confiança igual Gilmar Mendes no STF.

      Agora eu torço para Gilmar Mendes moer o canalha Janot e o congresso nacional também na CPI da JBS e que Marcelo Miller ajude colocar Janot na cadeia.

      • Concordo com o José Ademar.
        Sem contar que provas são dispensáveis apenas contra o círculo Lulopetista, onde bastam "convicções", ou até a mera vontade de um juiz partidário, ou, ainda, a conivência criminosa de um STF covarde. Contra os tucanos e demais predadores a serviço da destruição do Brasil, provas não bastam mesmo quando são apanhados tendo nas mãos o produto da maracutaia.

  • NASSIF: JANOT PEDIU PRISÃO DE MILER PARA FUGIR DAS CRÍTICAS DE GILMAR

    O jornalista Luis Nassif fez neste sábado, 9,duras críticas à decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de pedir a prisão do ex-procurador Marcello Miler, suspeito de ter colaborado no acordo de delação premiada da JBS; "O pedido de prisão do ex-procurador Marcelo Miller, feito pelo Procurador Geral Rodrigo Janot, é a demonstração definitiva de que Janot é um dos piores caráteres da vida pública nacional", diz Nassif; "Bastou Gilmar, com a leviandade que lhe é peculiar, dizer que Janot e Miller eram ligados para Janot decretar a morte profissional e civil do colega, mandando-o à prisão", diz Nassif.

    9 DE SETEMBRO DE 2017

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/janot-e-o-pedido-de-prisao-de-marcelo-miller-por-luis-nassif

    • [Procurador parcial (sic) desta republiqueta do CUnha do mundo, "líder do Alto Comando do golpe" [vagabundíssimo], um baita mau-caráter...
      A cara do 'miniSTÉRIO' PRIVADA, não à toa duas vezes o mais votado pelos seus pares [leia-se, comparsas!] para a PGR]

      É o vil $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, estúpido!

  • ... AINDA FALANDO SOBRE ENGANAÇÕES E MAU-CARATISMO MILITANTE, JACOBINOS LAVAJATEIROS DA 'FARSA A JATO' [lesa-pátria], PORCA-TAREFA...!

    O Antonio Palocci ou outro ente terá quer provar que "o apartamento que nunca foi do Lula é do Lula"... O Antonio Palocci ou outro ente terá que provar que "os donos do sítio não são os verdadeiros donos do sítio"... O Antonio Palocci ou outro ente qualquer terá que encontrar um centavo não declarado pelo eterno e honrado presidente, o melhor da história do Brasil...
    Enquanto isso o rábula 'psicoPATO' de piso de quinta província 'mor(T)o' vá enfiando as delações sem provas no CUnha!
    Simples assim!
    O resto é o luar de Paquetá!
    Ademais, o advogado "[Rodrigo] Tac(l)a Dura(n) no CUnha do 'mor(T)o'" estar recolhendo provas para - aí sim - documentalmente enfiar o Zucoloto naquele mesmo lugar do 'mor(T)o'!
    Ou seja, quem rir por último, ri melhor!
    Ou ainda, a mentira tem pernas cabeludas, tortas e, sobretudo, curtas!
    MORAL DA HISTÓRIA: nem memos um 'mor(T)o' consegue enganar a todos ad eternum!
    Mesmo sob a batuta do conluio CIA/Globo!

      • Ajuste II

        Ademais, o advogado "[Rodrigo] Tac(l)a Dura(n) no CUnha do 'mor(T)o'" está recolhendo provas...

  • Sem esquecer que Janot justificou a mudança de lado de Muller dizendo que ele não ia tratar de assuntos ligados as delações dos açougueiros. Ingênuo, burro ou cafajeste?

    • ... Deus ajude que o ex-procurador Marcelo Miller enfie uma baita delação premiada no CUnha do Janot!...

  • ... Oxalá o ex-procurador Marcelo Miller enfie uma baita delação no CUnha do Janot!
    E que a ejaculação premiada (sic) respingue no pescoço do congênere arrivista "deltan playboy de porta de igreja dalagnol"...

    • Quando o comentário é chulo e desrespeitoso como esse, mas é contra alguém da lava jato, o dileto blogueiro permite.

      Vamos nos preocupar com o nível do blog, Fernandinho.

      • Talvez o senhor considere aquele "power point de puteiro de quinta" seja algo respeitoso, não chulo por assim dizer!
        Sei!...

        • Talvez o senhor considere aquele “power point de puteiro de quinta” algo respeitoso, não chulo por assim dizer!
          Sei!…

          • ... Perdão aos dignos e limpos meretrícios e casas do gênero!
            Seria uma atroz desonra comparar qualqer brega do mundo com aquele poço putrefato e miasmático que responde pela famigerada e nefasta alcunha 'Guantánamo da Província Agrícola do Paraná'!
            O resto é o luar de Paquetá!

      • … Falso moralista, hipócrita, deve ser um fã ardoroso das pornografias perpetradas diuturnamente pelo ‘mor(T)o’ &$ Cia da PORCA-tarefa do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA, as patifarias vomitadas pelso(as) “supremos(as)” do STFede…!
        Deve “achar um luxo” as sacanagens diárias levadas às famílias brasileiras pelos(as) escrotos(as) ‘penas amestradas do *PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)
        (…)

Related Post