O Procurador Geral da República acrescentou um complicador para Michel Temer: enviou ao Supremo Tribunal Federal parecer pedindo a anulação da Medida Provisória que reconduziu Moreira Franco ao cargo de ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República.
Janot disse que a nova medida provisória que supriu a revogação da primeira nomeação de Moreira Franco, que venceu sem ser votada pelo Congresso no dia 1° deste mês “configura evidente burla à ordem constitucional, em especial aos arts. 2º e 62, caput e § 10”. Para ele, “prolongam-se, por esse artifício, os efeitos de norma, que perderia eficácia por ausência de apreciação pelo Congresso Nacional, no prazo constitucional estipulado. A Constituição não confere tal prerrogativa ao chefe do Executivo”.
Também, segundo o procurador, a nova MP não “atende ao requisito constitucional de urgência, previsto no art. 62, caput, da Constituição da República. Ao revogar a MP 768/2017, o Presidente da República rejeitou seu próprio ato e retirou-o de apreciação pelo Congresso Nacional. Trata-se de conduta inconciliável com a própria natureza urgente da medida”.
View Comments (7)
O gato subiu no telhado.
O gato gatuno caiu do telhado.
O corretor de imóveis infiltrado no MP e o agente da CIA travestido de "juiz" emporcalham o sistema judicial:
https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/06/como-evitar-que-dallagnois-e-moros.html
A justiça sempre foi porca, o que o procurador, especulador no mercado imobiliário e membro do Estado Islâmico Brasileiro e, o capanga da CIA fizeram, foi quebrar o verniz, atrás do qual a podridão se escondia.
Quando Dilma nomeou Lula, que era prerrogativa do cargo, impediram a todo custo.
Agora, avaliando o motivo exposto no texto, parece que não é prerrogativa do cargo.
Tem que afastar o Renan, o Jucá, o Gato Angorá, o Geddel, o Eliseu Quadrila (segundo o ACM) e mais uns 360 picaretas da Câmara e mais 54 picaretas do Senado. Esses bandidos armaram prá cima do Lula. Na ânsia de incriminar o Lula, esqueceram que tinham o rabo preso. Quanto mais o Moro tenta incriminar o Lula, mais gente do PSDB/PMDB ele pega. Que ironia. Que justiça! (justiça no sentido da palavra, não a de Moro, que é parcial e péssimo juiz).
Quero mais é que o Angorá se lasque, mas esta ditadura do judiciário, seja através de stf, mpf, instâncias inferiores, etc já encheu meu saco, esta justiça seletiva também. Uma dúvida: janot supendeu Angorá, certo? A mãe ou o pai dele vão ter que assinar carinha da escola?