Janot tem de explicar já porque MP recusa delação de empresário que envolve Temer

O Procurador Geral da república, Rodrigo Janot, está desafiado a explicar porque seu representantes na negociação da delação premiada do empreiteiro José Antunes Sobrinho, um dos donos da construtora Engevix, atualmente preso em Curitiba estão se recusando a firmar um acordo.

Ou, do contrário, processar a revista Época, do grupo Globo.

Porque a revista relata, com todas as letras, que Antunes quer firmar um acordo de delação premiada – igual ao que o MP já fez, por muito menos, com 60 pessoas – para dar detalhes de como “supriu as necessidades” de R$ 1 milhão do atual presidente em exercício, Michel Temer, através da de uma subcontratação, nas obras da usina nuclear de Angra 3, com o fim de dar cobertura à Argeplan, empresa do Coronel da PM paulista João Baptista Lima Filho .

Antunes tem detalhes, inclusive duas reuniões com a presença de Temer, sobre como a empresa de Lima, descrita pela revista como habilitada apenas a “reformar telhados e cuidar de pequenos projetos arquitetônicos” sem experiência alguma com energia nuclear, abocanhou um contrato de R$ 162 milhões.

O que há, Dr. Janot?

Se é mentira, que o senhor venha desmentir publicamente.

Se é verdade, que o senhor assuma o caso pessoalmente, porque é mais grave do que qualquer um que já tenha sido colocado diante da Procuradoria Geral da República.

A revista diz que a resistência a fazer o acordo é tão grande que seus advogados “passaram a divulgar que o empresário desistiu do acordo de delação depois de a proposta ter sido recusada pelo procurador-geral da República. Na realidade, Antunes continua desesperado por um acordo. Tão desesperado que sua filha, Marianne, abordou um dos procuradores em um restaurante de Curitiba e implorou para que ele aceitasse a proposta do pai.”

Se o Dr. Janot não der explicações convincentes, vai parecer aos leigos que ele colocou sua permanência no cargo, diante das ameaças de impeachment que existem no Senado, num “acordão” com o Governo Temer.

Se o PT não fosse tão bisonho, estaria, a esta altura, apresentando uma convocação no Senado para Janot dar explicações.

O que a Época publica, se não for contestado, é motivo mais que suficiente para o seu afastamento do cargo.

 

Fernando Brito:

View Comments (28)

  • No Conversa Afiada, a confissão completa. Só faltou dizer que também era - e como! - pra "estancar a sangria" (parar as investigações).

    "Da Rádio Itatiaia:

    Líder do PMDB no Congresso admite que pedaladas foram desculpa para tirar Dilma
    Depois do deslize do presidente em exercício Michel Temer, ao afirmar à imprensa internacional que tirou o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) da presidente afastada Dilma Rousseff para impedir que ela denunciasse ‘o golpe’ pelo país, agora, a líder do governo no Congresso Nacional, senadora Rose de Freitas (PMDB), admite que não houve pedaladas fiscais e que o motivo do impeachment é outro.

    “Porque o governo saiu? Na minha tese, não teve esse negócio de pedalada. Eu estudo isso, faço parte da Comissão de Orçamento. O que teve foi um país paralisado, sem direção e sem base nenhuma para administrar. A população não queria mais e o Congresso não dava a ela os votos necessários para tocar nenhuma matéria. E o país não podia ficar parado”, afirmou em entrevista à Itatiaia.

    A senadora acredita que o processo de impeachment no Senado não será revertido e que Dilma será afastada definitivamente na votação prevista para acontecer em agosto. “Eu fiz uma pergunta para aqueles que advogam pela reversão citando uma música do Caetano (Veloso) que diz ‘se foi para desfazer, porque fez?’”, argumentou.

    “Se voltar esse quadro, o que você vai fazer? Vai ter um país parado outra vez? Não é possível”, completou.

    (...)"

    E aí seguimos ouvindo baboseiras do SRF tipos "as instituições estão funcionando normalmente"

    • Digo, STF.

      Quanto ao post, acho que tem um timing golpista que requer e articula a condenação, mesmo sem provas, do Lula antes de outros desdobramentos. Do tipo "não tenho provas, mas a literatura midiática me permite condená-lo"

    • Diante desta Rose aí, quem merece ser impeachmado então? Este Congresso podre comandado por Cunha e Renan ou uma Presidenta honesta, trabalhadora, cumpridora das suas obrigações, eleita de forma legítima?

  • Na minha opinião é preciso armar uma coluna de legalistas para depor o Temer e fechar o Congresso.Devolver à presidencia a Dilma para promover a reforma do Judiciário e Ministerio Público.O resto é luar de paquetá...

    • Fechar o congresso de achacadores.

      Alguem decente consegue aprovar alguma coisa para o povo com essa, corja, com excecoes.?

      É o que mais me incomoda.

      Um mandato de presidente é nada. Mas a corja permanente das empresas.....

  • Enquanto isso, na Folha de São Paulo de hoje o ultra- mega delatado Aécio Neves aparece de novo como recebedor de propina, agora pela OAS. Fico imaginando a cara do sujeito e a recepção do povão em um daqueles protestos dos coxinhas da Paulista que apoiaram o golpe. O cara tinha razão em afrontar e conclamar o povão contra a Dilma após a derrota. É uma questão de pele, ou seja, salvação da própria pele.

    • Um comentário no Viomundo mandou bem! Não apenas as pessoas, mas a sigla PSDB sai muito mal nessa história de corrupção. Três presidentes do PSDB envolvidos com malfeitos: Eduardo Azeredo, Sérgio Guerra e Ah é sim! Sem falar no presidente de honra (honra??), FHC Brasif. Afinal, no que deu o depoimento dele à PF?

      • Caiu de vez a máscara do PSDBalha. Qual outro partido da Direita terá força nas urnas para Presidente? Nenhuuuuum. Mesmo que o Lula esteja impedido em 2018, a esquerda fará barba, cabelo e bigode. A festinha deles tem dia e hora marcada pra terminar. Resta saber o que sobrará do pais, depois de todos estes assaltos.

  • E Moro vai de novo no triplex. Sobre Mossack dos amilgos nada. Sobre o crime da Globo amiguinha nada.
    É uma vergonha.

  • Será o mesmo motivo pelo qual levou DEZ anos para pedir investigação do laércio? Ou será porque o MPF é parte protagonista do GOLPE?

  • O Aécio limitou-se a negar a matéria mas não falou emais processar o delator. Evidentemente que em caso de processo o delator teria oportunidade de provar o que disse, o que não é conveniente para Aécio.

  • "Se o PT não fosse tão bisonho [...]".
    -
    Caro amigo Brito. É por estas e por outras que minha desconfiança só aumenta, já a ponto de tornar-se quase uma convicção.
    -
    O PT não reage porque uma parte, pelo menos, de sua cúpula - Palocci, Mercadante e alguns outros - deve ter um rabo "deste tamanho".
    -
    Por isso, essa turma quer mais é que a Lava Jato esmaeça o mais breve possível para que este rabo não venha a público.

    • Concordo plenamente contigo, Nelson.
      Chega a ser vergonhoso o silêncio do PT em se posicionar e atuar duramente contra a corrupção que vai aparecendo.
      Tem petistas envolvidos ?
      Faça-se uma limpeza. Os ratos, seja de que partido for, devem ser atirados ao mar.
      Ou, a opção que resta, o engrulho é tão grande que preferem passar por bobos.
      Tenho dito em outras e bem anteriores manifestações, a incapacidade de o PT se posicionar.
      A direção parece atordoada e sem ação enquanto segue a perseguição a Lula.
      Perderam completamente a capacidade de lutar, acovardaram-se e deixaram que os mequetrefes tomassem conta da arena.
      É uma ducha de água fria na militância. Como defender o partido se os próprios dirigentes não o fazem ?
      Está mais do que na hora de haver uma refundação em novas bases.
      As lideranças envelheceram e acovardaram-se; não deixam espaço para novos líderes aparecerem com medo de perderem suas posições.
      É um partido que vai se fossilizando, sem bandeiras - as que tinham foram abandonadas - sem luz, sem líderes e, agora, acuados pela justiça dos inimigos.
      Quando no poder apoiaram o neorepublicanismo, sinônimo para apatia, leniência e covardia. A inação foi usada como escudo como se fossem incompetentes para dirigir as instituições do estado. Preferiram a cômoda posição de assistir o
      ressurgir do conservadorismo em partos assistidos pelo MPF e PF.
      Quem não comanda é comandado.
      Dormiram com o inimigo e geraram o monstro que agora os devora.

Related Post