Janot virou o Órfão-Geral da República

O “ex-perança” do Brasil, Rodrigo Janot, a uma semana de deixar o cargo desfila, em todos os jornais, o descrédito onde se lançou.

À esquerda, Janio de Freitas, na Folha, ao melhor estilo do “a sua ausência preenche uma lacuna” diz que a “a saída de Janot não é inoportuna”: “A imunidade plena concedida a Joesley Batista, por exemplo, virou-se contra Janot, e o pasmo generalizado parece tê-lo desestabilizado. Seu tão repetido argumento mais lembrou uma capitulação à exigência do possível delator, descabida mas capaz de saciar a ânsia de procuradores e do próprio Janot por mais processáveis”

À direita temerista, o editorial  “O custo Janot“, do Estadão o culpa por atrapalhar ” a vida de todos os brasileiros, ao comprometer o processo de recuperação da economia” e ter impedido a aprovação da reforma da previdência.

Na ótica tucana, no mesmo Estadão, Vera Magalhães diz que Janot se “constitui o maior ataque aos fundamentos da Lava Jato e fornece munição àqueles que tentam enfraquecê-la”.

Não adianta Janot correr para denunciar Temer, Lula, Dilma, o PMDB do Senado, Miller, Joesley e a torcida do Flamengo nessa reta final, numa luta desesperada contra o tempo que ainda lhe resta no cargo. A gravidade de o acordo com os irmãos Batista e sua quadrilha ter sido fechado nos termos em que foi, e nas condições de bastidores agora reveladas, macula de forma inexorável seu mandato.

Já a extrema direita distribui pela rede o encontro de boteco, ontem, entre ele e o advogado de Joesley Batista, Pierpaolo Bottini.

Acusar Lula e Dilma, os governantes que deram não apenas apoio, mas a independência que o Ministério Público, passou a ser o gemido de perdão de Janot às elites do dinheiro e da mídia. Como se vê, com pouco efeito, já que ele agora é carta a sair do baralho e terá o destino que o bagaço espremido tem.

O poder da meritocracia arrogante, quando cresce sem medidas, como a crista de um galo,  cai-lhe sobre os olhos e não os deixa ver que, depois de bicarem a torto e a direito, vão pra panela…

Fernando Brito:

View Comments (20)

  • Janot serviu para o golpe de estado de 2016, agora vai para o ostracismo. Deveria ir para o paredon !!

  • E se a "bela, recatada &$ da mansão" Ticiana Villas Boas - ex-TV BAND(IDA) - excitar (sic) o esposo Joesley da 'friboy' para que ele delator ejacule uma delação premiada no CUnha do "Janot líder do Alto Comando do golpe [vagabundíssimo]"?
    Ô!
    Viva o Brasil!

    BREAKING NEWS

    Da Série 'Nosso Nariz de Palhaço padrão Itu'

    Enquanto as supremas surubas nazigolpistas/megacorruptas ejaculam em tudo o que é "pescoço cheiroso", ninguém mais fala no Mineirinho, no FHC Brasif, no (S)erra...
    Ah este Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista (PiMG)!
    Ah este 'miniSTÉRIO' PRIVADA infestado de arrivistas aloprados fura-teto lesa-patria!
    Ah estes(as) "supremos(as)" do STFede!
    [Mais do que nunca] Viva o Brasif!

    EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
    e o nosso narigão de palhaço padrão Itu?
    Refestelado em coma induzido em uma UTI de um hospital qualquer enquanto houver SUS!

    NOTA:
    o último que sair providencie a descarga!
    Republiqueta do CUnha do mundo!

    • ... Republiqueta do CUnha do mundo!
      Também conhecida pela famigerada e nefasta alcunha 'República da Cloaca', segundo o egrégio e destemido jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim

      Da Série 'No Brasil não há coincidências'!
      http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/foto/0,,42973885,00.jpg

      Na horrenda &$ tétrica fotografia acima, enquanto os grandes líderes José Dirceu, José Genoinio Neto... Mofavam vítimas na cadeia!

      ***

  • ... Republiqueta do CUnha do mundo!
    Também conhecida pela famigerada e nefasta alcunha 'República da Cloaca', segundo o egrégio e destemido jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim

    Da Série 'No Brasil não há coincidências'!
    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/foto/0,,42973885,00.jpg

    Na horrenda &$ tétrica fotografia acima, enquanto os grandes líderes José Dirceu, José Genoinio Neto... Mofavam vítimas na cadeia!

    ***

    Joaquim Barbosa, num bar de Brasília. Depois do flagrante e de reclamações de colegas, ele suspendeu a licença médica

    12/08/2010

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI163057-15223,00-CONVERSA+DE+BOTECO.html

  • VIRGINIA, a que pensa com a bunda, andava sumida desde que pegaram o Aécio, seu bandido de estimação. Voltou agora, com seus comentários estúpidos, como sempre. Ela defende o Janot e o Gilmar porque eles não se metem com o Aécio e nem com o dono do helicoca cheio de pó de arroz. Enquanto o PSDB ficar de fora das garras do STF (sic) e do Moro, estes serão os heróis favoritos, seus santos com pé de barro.

  • FESTEJA, MATUTO!

    Ato pró-Sérgio Moro foi animal: reuniu 15 pessoas e um ILUSTRE *CACHORRO
    [*Não, o cachorro em tela (sic) não é o 'neocachorro' antonio PaLLochio'! Adendo do matuto!]

    19 de Dezembro de 2016

    (...)
    Moro é um juiz de piso, limitado na sua zona de ação, e que, ao que parece, tem atuado no limite dela com a finalidade de deter a candidaturas - Uma delas é a de Lula à Presidência da República.
    Este grupo que o defende e tenta protegê-lo de críticas e eventuais ataques morais se reuniu na tarde de domingo (18) Praça Santos Andrade, centro de Curitiba. Lá estavam quinze abnegados e crentes, além de um cachorr o. O cão é daqueles treinados para carregar portadores de deficiência visual (escreva a palavra "cego" e poderão chamá-lo de monstro, troglodita e insensível)
    O vexame da audiência na praça, no encontro convocado via Internet, (...)
    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/politica/geral/ato-pro-sergio-moro-foi-animal--pessoas-e-um-cachorro-74-45943

  • Janot é o paspalho geral da República, os subordinados procuradores fazem o que quer dele nas barbas dele. Janot deve receber ordens do estagiário do MP.
    Qtos delatores não mentiram e tem gente presa ou que perdeu o cargo por causa de mentiras de delacoes feitas sob encomenda de procuradores ansiosos por fama ou de criminoso que faz de tudo para sair da cadeia, até fu.der a vida dos outros.
    É um grande paspalho esse cara, tirou a Dilma e pôs o Temer gatuno no lugar dela. Detalhe o vampiro gatuno ratão tem um monte de crimes comprovados por delacoes e mais provas materiais.
    Será que janot e sua turma mais o pavão exibido sabem o que é uma prova material irrefutável.

    • ... E por falar em 'neocachorros'!...

      ***

      QUANTO VALE A DELAÇÃO DE ANTONIO PALOCCI?

      "O depoimento de Antonio Palocci ao juiz Sergio Moro, tão festejado pela Globo, tem o mesmo valor jurídico da delação recentemente desmoralizada de Delcídio do Amaral: rigorosamente nenhum. Serve, como serviu o ex-senador, para dar verossimilhança à ficção contra Lula que a TV dirige e a Lava Jato encena. São atores que valem mais pelo currículo passado que pelas falas de hoje. Ícones de uma farsa", diz o jornalista Ricardo Amaral; "Quem fez um pacto de sangue com a Lava Jato foi Antônio Palocci. A expressão que ele usou para causar impacto e fazer manchetes estava escrita em um papel que o ex-ministro consultava ao longo do depoimento, diante das pessoas presentes à audiência", diz ainda o jornalista

      10 DE SETEMBRO DE 2017

      Por jornalista Ricardo Amaral

      (...)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/316444/Quanto-vale-a-dela%C3%A7%C3%A3o-de-Antonio-Palocci.htm

    • Menino Inteligente os Procuradores da República não são subordinados do PGR, vamos conhecer um pouco mais das coisas né?

Related Post