A JBS, segundo a folha, monta o “pulo do boi”. Ele muge aqui, mas dá dinheiro lá fora.
Os palermas que não viam razão de ser no apoio do BNDES a que a JBS se tornasse empresa líder no mundo no mercado de carnes deveriam da uma “googlada”.
Se o fizessem, veriam que o plano da empresa em transferir sua sede para a Holanda ou Luxemburgo, sendo tributada lá pelo boi que abatia aqui não é novidade.
Aliás, não é desde que Maurício de Nassau, para recuperar seus gastos numa ponte feita durante a invasão holandesa no Recife, criou a imagem do “boi voador” para nos tirar um bom dinheiro, através de um pedágio.
Em 2016, Maria Silvia Bastos Marques, presidente do BNDES – e logo demitida, talvez por isso, por Michel Temer – vetou, com os poderes que lhe davam acordos entre o banco e a JBS firmados em troca dos empréstimos que lhe haviam sido concedidos, operação quase igual, como registrou a Folha de S. Paulo, há três anos:
O BNDES barrou a reestruturação da JBS, operação que a empresa vinha dando como certa. Com a notícia, as ações da empresa caíram 11,45% nesta quarta-feira (26), fazendo ela perder, em um só dia, quase R$ 4 bilhões do seu valor de mercado.Anunciada em maio, a mudança seria radical: a companhia teria sede na Irlanda, domicílio fiscal no Reino Unido e ações na Bolsa de Nova York. A operação brasileira passaria a ser uma das subsidiárias da JBS Foods Internacional.
O crédito e os aportes de capital eram – e deveriam continuar a ser – os mecanismos de preservação no país de empresas de mercado global. Os descerebrados minions dizem nas redes que a JBS “mamou” nos empréstimos que recebeu em troca de ações da empresa e agora quer ir embora do país não enxergam o óbvio: eles fizeram parte de um esforço para fazê-las permanecer aqui.
Este rapaz de baladas que puseram à testa do BNDES, com seus planos de fazer o BNDES livrar-se a todo custo das participações acionárias de que dispõe – e com elas, dos poderes que possui – reabriu as porteiras. É fácil arranjar capital para comprar o que o BNDES vende assim, na bacia das almas.
E o boi vai voar para as “orópias”, como voou para os EUA no caso da Embraer.
E vamos neste ritmo de boiada: lá fora se ganha dinheiro, aqui a gente só pasta.
View Comments (19)
E a tal da caixa preta do BNDES? Era só fake? Bolsominion nasceu para acreditar em Papai Noel.
Cade o deputado p cobrar todo dia do Bozo?
Provar q jbs e uma orcrim?
Cade o deputado terminando seu discurso com "seja homem presidenente,seja homem seu frangote do trump"
A JBS foi mais vítima do que criminosa. Assim como o Moro destruiu nossas empreiteiras, também tentou destruir nosso maior exportador de carnes. Lembra quando diziam que a Friboi era do Lula? O BNDES, como sabemos agora, impediu que a JBS saísse do Brasil, pois o banco é sócio da empresa. E nunca existiu caixa preta no BNDES. Quem trabalha no ramo financeiro sabe disso.
Ainda tem gente q diz q o filho do Lula e dono da Friboi.
Mais uma prova provada de que o capitalista não tem pátria, enriquece aqui, às custas do dinheiro de nosso banco de desenvolvimento, e depois vai embora para outro país que lhe dê mais alguma vantagem fiscal. É por isso que o capitalista não pode ser deixado livre para fazer o que bem quiser. Se o governo for covarde e não lhe colocar cabresto, ele faz a trouxa com a fortuna que ganhou aqui e se manda para onde ache que vai se dar melhor.
E o samba que diz que "Maurício de Nassau foi um invasor muito genial" faz sentido.
Mais uma prova provada de que o capitalista não tem pátria, enriquece aqui, às custas do dinheiro de nosso banco de desenvolvimento, e depois vai embora para outro país que lhe dê mais alguma vantagem fiscal. É por isso que o capitalista não pode ser deixado livre para fazer o que bem quiser. Se o governo for covarde e não lhe colocar cabresto, ele faz a trouxa com a fortuna que ganhou aqui e se manda para onde ache que vai se dar melhor.
E a pólvora foi redescoberta. Mas Bozo colocar coleira em capital é pedir demais.
E a pólvora foi redescoberta. Mas Bozo colocar coleira em capital é pedir demais.
Bozo anda à procura de que lhe ponham uma baita coleira.
Alecs, perfeita análise. Os neoliberalistas brasileiros não sabem como funciona o capitalismo global. As empresas são TRANSNACIONAIS, ou seja, tem a produção onde o custo de trabalho é baixo, a contabilidade em paraísos fiscais, a distribuição nos mercados consumidores e as finanças nas bolsas globais. Resumindo: o capital não tem fronteiras como os países.Quem está aprisionado nas fronteiras é o Estado Nacional e suas populações.
E até o pasto logo logo ficará pouco.
Impressionante o grau de subserviência.
Mais uma lorota: https://oglobo.globo.com/rio/privatizacao-da-cedae-atraira-325-bi-em-investimentos-universalizara-esgoto-no-rj-em-ate-20-anos-preve-bndes-24122566
Brito, uma simples linha do tempo nos mostra a Lava Jato tomando o mercado de proteína bovina do Brasil, a conta é também simples, a JBS era igual aqui e nos EUA no mercado de ações. O MP e a lava jato, entregou tudo aos americanos é só a lógica das bolsas e seus investidores do cão. isso foi crime, basta olhar aquela operação do delegado da PF nos frigoríficos e com ajuda da mídia. destruiu as exportações e os americanos nadaram de braçada com a nossa própria carne. Investigue e verá que aquilo foi uma farsa para o que está acontecendo hoje. A inflação vai escravizar novamente o povo brasileiro, quem dirige isso é o PSDB e FHC. Pode investigar chegará no príncipe.
Brito, quero fazer uma crítica.
O texto não deixa tão claro o que o BNDES fez com relação da Friboi e seus impactos. O que os bolsominions tem a ver com o caso.
Por exemplo: "eles fizeram parte de um esforço". Quem são "eles"? Precisa ter o contexto todo em mente pra entender. E em tempos de crença em todo tipo de mamadeira de piroca, é preciso ter mais que clareza!
Abraços
Interpretação gramatical: está lá: o crédito, o aporte de capital, os empréstimos.
Não dá para acreditar no que estãao fazendo com o país! E vamos afundando...