Jim Jones está em marcha

Estamos nas mãos de um psicopata perigoso.

De um desclassificado vil.

Só um homem assim poderia estar convocando à fome pela cura.

Fome que está aí porque é e será adiado até o mínimo socorro aos que já hoje não tem o que dar de comer aos seus.

Já não sei mais o que dizer para qualificar alguém tão desqualificado assim.

Quer chamar um jejum? Pois está chamando, já, porque centenas de milhares de brasileiros estão com fome.

Só aos ricos, ao mercado, saiu depressa o socorro, jamais aos que necessitam.

Mas ele quer isso, quer porque está ” esperando o povo pedir mais” a reabertura do comércio e, portanto, a expansão do contágio mortal.

Ele quer a fome não como sacrifício voluntário dos religiosos, mas como sacrifício dos pobres, veja o que diz:

“Eu tenho um projeto de decreto pronto na minha frente para ser assinado, se preciso for, considerando atividade essencial toda aquela exercida pelo homem e pela mulher através da qual seja indispensável para levar o pão para a casa todo dia”

Não, é para que não deixem de dar, com seu trabalho, o combustível para uma máquina de enriquecer que nem mesmo diante da morte freie.

Mercadejam vidas e fé para louvar o dinheiro.

Nada de falar em máscaras, leitos, respiradores, tudo o que precisamos para confrontar a morte.

Querem nos conduzir ao matadouro e contam, para isso, contam com pastores que recebem fartamente para conduzir o rebanho à degola, nos bretes.

Invocam o sacrifício para produzir o massacre.

Um Götterdämmerung wagneriano como tanto agradava aos nazistas.

Pregam uma nova cruz, e esta cruz é a da morte, como é a suástica!

Fernando Brito:

View Comments (49)

    • Bolsonaro é tão louco quanto Hitler.
      Seu objetivo agora é superar em seu governo o números de mortos alcançado por Hitler.
      Para isso, todos as formas de mortes são para ele bem vindas: fome, vírus, violência policial, violência doméstica, ataques homofóbicos, ataques raciais, acidentes trabalhistas, prisões arbitrárias, assassinato de opositores políticos, assassinato de quem não acata as ordens dos milicianos, tortura seguida de morte por parte de militares e o que mais de ruindade puder ser feito.
      Se não tirarem logo ele do poder, Hitler perderá o trono.

  • Já não sei mais como classificar um país e um povo que mantém um canalha homicida na presidência.

    • Não sei vocês mas eu tenho que admitir (e já fiz isso mais de uma vez aqui) que me sinto mais incapaz, mais impotente e as vezes mais patético (como só um personagem que sou e não sou eu como uma espécie de defunto autor ainda em vivo poderia ter admitido e com a dose de covardia e vergonha que o anonimato implica) do que essa "gente" monstruosa, maligna mesmo (para caracterizá-los insisto mais na malignidade da indiferença, do que na do ódio,) que só está ai por minha incapacidade e minha impotência. A isso adiciono um enorme sentimento de culpa por de não ter lutado e defendido meus pontos de vistas até as últimas consequências, e não ter impedido essa nova idade média situada neste presente. Há única coisa que estranhamente me conforta é que sofro e sofrerei, pago e paguerei, por essa minha falta.

      • A circunstância nunca é definida por nós ou nossas ações, mas pela somatória de ambas e mais algumas variáveis imprevisíveis na equação. Esta gente de má índole, em outros tempos e locais, jamais chegaria aonde chegou por aqui. O mesmo país e momento, sem tal associação, poderia ser muito diferente (realidade que chegamos a vislumbrar brevemente). Infelizmente, nos cabe atravessar tal conjuntura da maneira mais digna, para que possamos manter a principal razão de nossas existências, a honestidade de princípios consigo próprios. Chamar para si a soma de tantos fatores torna a carga, além de demasiadamente pesada, injusta. Responder por ações ou inações impessoais ou independentes das mesmas só mortifica à toa. Se ao invés de Policarpo você assinasse Olavo, talvez não fosse rima mas explicasse muita coisa. Não sendo assim, acho que toda voz de lucidez é mais que bem vinda, necessária. Talvez seja a maior escassez que enfrentamos em tempos de crise. E quem te diz isto está na linha de frente do combate à pandemia, que vê a cada dia seus esforços serem minimizados pela realidade, que une grande carência de recursos materiais e a epidemia de ignorância ostentada que grassa por aqui. Mas, como disse outrora um teórico da política, que fazer? Minha única resposta é fazer meu trabalho e trabalhar mais ainda. Serei apenas como o Sansão de Orwell? Não julgo meu trabalho ou resultado, tento fazê-lo apenas. Não é perfeito mas é mais são. Força e saúde, para você é todos nós, o resto veremos.

        • Me sinto como aquele soldado imaginário soma do retalho de muitos personagens, como do filme "Além da linha vermelha" (sempre o cinema ou a literatura como terapia e espelho!), que diante da beleza paradisíaca de uma ilha isolada do Pacífico e tendo sobrevivido ao horror e ao sem sentido de uma guerra, se pergunta qual a origem do mal, de onde ele vem, como desperta e brota no ser humano? Grandes guerras coletivas e mesquinhas, em meio a pequenas guerras individuais tão mesquinhas como aquelas. O Bem e o mal, a Beleza e o horror, o Conhecimento e a estupidez, tudo ao mesmo tempo junto e separado, simultâneo e em seu momento. "Muito grande para cair" ou muito pequeno para fazer diferença, duas realidades opostas a alimentar a mesma atitude irresponsável, inconsequente, inconsciente. O todo é mais que a soma das partes e nós mais que a soma das nossas ações individuais. Vivo não resignado, mas culpado e mal julgado no implacável tribunal de minha consciência como aquele ajudante de guarda livros da cidade de Lisboa e sem a ironia e a provocação do banqueiro anarquista ou melhor e no meu caso, bancário humanista.

          Obrigado EU pelo trabalho, pela missão de salvar vidas, privilégio e tala que é para poucos!

          Obrigado EU e desculpa por MIM.

    • Bolsonaro está seguindo um roteiro. Que vem de Olavo-Bannon. Estão tentando canalizar a epidemia para tocar para frente o plano de destruição dos estados nacionais na América Latina pelo caos generalizado, plano do falecido almirante Cebrowski. Só que dentro do bojo gigante da pandemia até os planos imperiais mais audaciosos se transformam em mingau. O Equador já mergulhou na morbidez generalizada, e o preposto imperial Lênin Moreno fugiu para Galápagos. Breve será a vez da Bolívia, e depois da Colômbia e do Chile. Os governos do mundo inteiro estão distribuindo uma renda mínima para as famílias e fazendo quarentena. Mas Bolsonaro, no Brasil, boicota permanentemente qualquer possibilidade de que o país venha a se preparar para receber o impacto mais forte da epidemia, mas está recebendo forte resistência dos restos de sanidade mental que existem até nas forças mais reacionárias do país. Quanto aos militares, é melhor que não se manifestem em coisa alguma. Já lhes basta o terrível ônus de terem apoiado o pior governo que o país já teve em todos os tempos, supostamente iludidos com facilidade espantosa por absurdos ideológicos e fantasias paradisíacas de neoliberalismo. .

  • Sou totalmente a favor de um dia, uma semana, até de um mês de jejum e orações para que Deus, o diabo, o coronavirus, ou qualquer outra doença fatal intervenha e nos livre de vez deste louco, levando também os três filhotes débeis mentais.

  • Mais do que tudo, precisamos nos perguntar e COBRAR das FORÇAS que estão mantendo "isso aí no comando, talquei" ?
    Pq a PGR, o Congresso e o STF, pq as Forças Armadas estão suportando tamanha humilhação que o país esta passando ?
    Não se trata de apelar pra teorias conspiratórias, mas ao ponto que chegamos é mais do que patente que FORÇAS TITÂNICAS, globais, estão colaborando e pressionando pra levarem o Brasil ao CAOS.
    BOZO sem duvida que se revelou o que sempre era, o BODE FÉTIDO na sala de espera, preocupa-me imaginar quem estaria se preparando pra, não só pô-lo pra fora, como de que forma se pretenderá desinfectar e desodorizar o ambiente depois dele.

    • Três forças ainda mantêm este Animal Irracional Sanguinário no poder. O Crime Organizado não na sua forma tradicional, mas, numa forma muito mais abrangente. Os Gorilas Verdes-Oliva Assassinos, os de pijama e os da ativa e finalmente a Maçonaria.

      • Desculpe, mas crime organizado "numa forma mais abrangente" e MAÇONARIA não lhe soa redundante ?
        E o papel da EUROPA e dos EUA, ou mesmo da CHINA nisso tudo, apenas observando, não teriam participação "na partilha" geopolítica, afinal, a tal AMAZÔIA e a PRÉ SAL brasileiras parece esconderem um mar de riquezas que cobriria qq risco, não ?

        • Nesta abrangência inclui-se os pastores charlatões mercadores da fé. Concordo com o restante do seu raciocínio em gênero, número e grau.

  • Bolsonaro é a danação de um povo imbecilizado por uma lavagem cerebral. Inacreditável como ainda existem pessoas de "bom nível" cultural defendendo-o. E pensar que eu não compreendia a loucura do povo alemão. Jung é que estava certo.
    Pra ser franco, acho esse jejum uma idéia que veio dos mentores dele. Se por algum motivo a pandemia regredir, o fanatismo pelo líder é que poderá explodir.

    • Sem educação, sem saneamento, sem SUS, sem salários, sem comida, sem governo...levando tudo na brincadeira....Reduzir? Vc está sendo otimista. Aqui em Fortaleza CE morreram 3 de ontem (2 de abril). Todos falam das capitais, mas e no interior dos estados como estará? Destruiram o SUS, o Mais Médicos, saúde básica. Sem testes para identificar os infectados...Regredir?

    • Bolsonaro é um cara que não tem palavra, irresponsável. Se compromete com algo, quando faz acordos com o Congresso e governadores, e depois volta atrás. Mas, ele joga pra plateia. Nunca se deve duvidar ou subestimar de nada vindo dele, pois ele sendo um psicopata, sabe muito bem o que está fazendo - não é burro. Lançou o CORONA VOUCHE a 200 reais, o Congresso iria impor uma derrota, ele foi lá e cobriu a oferta. Quem mais fazem manifestações, são as classes média, e onde Bolsonaro perdeu mais apoio, após as declarações minimizando o vírus. E onde continuará com o apoio cada vez mais reduzido. E são justamente quem mais saem as ruas pra fazer manifestações. E, as que serão menos favorecidas pelo governo nesse período de crise. Contudo, a classe mais pobre, que serão mais afetada pelo vírus, terão 3 meses pra deixar as contas aliviadas. E pode funcionar como, um: CALA-BOCA momentâneo.

  • Bolsonaro sempre falou em matar 30 mil, e que se morressem inocentes, fazer o quê? Era da guerra, e na guerra morrem inocentes. Sempre teve esse sonho. Então, o psicopata está tentando conseguir esse número, e pelo jeito que vão as coisas, vai conseguir matar mais.

  • O mimistério da saúde já tomou providência para garantir a saúde do gado bolsonarista: convocou veterinários.

  • Vai ser importante comparar no gráfico o antes e o depois deste dia de jejum os índices de contaminação e as mortes. E não adianta argumentar que este movimento poderá conscientizar as pessoas para aceitarem o confinamento porque significará avalizar as recomendações da ciência.

Related Post