Juca Kfouri: repressão ao “Fora Temer” é, além de tudo, burrice autoritária

Do blog do Juca Kfouri, na mesma linha do que se disse aqui.

Tem gente sendo presa por se manifestar contra o governo durante as competições olímpicas.

Aconteceu no Sambódromo, em prova de arco, e no Mineirão, em jogo de futebol feminino, onde um grupo formou a frase “Fora Temer” em suas camisetas, cada qual com uma letra.

Além de antidemocrático, o ato é de extrema burrice.

Estimulará novas manifestações.

Fernando Brito:

View Comments (11)

  • É burrice calculada. O PMDB do Rio é Cunha que é Temer, que é o prefeito , que é o governador e metade da Assembléia.

    E ha desvios de bilhões nas obras. Quando se fala em bilhões, e não é nos blogs, mas na mídia porca, o número de pescoços é imenso e unido.

    É o acordão, acordo grande. Só não inclui o povo.

  • Já vi que hoje é o dia dos sem noção aparecerem por aqui. Nem vídeo eles levam a sério. Ah, o Temer não levou vaia no Maracanã. Aquilo foi para o representante do COI.

  • O 'sucesso do projeto político' autoritário é o contra ponto do projeto político da esquerda; é isso senhor Alonso?!
    Gritar fora Dilma na Copa pode, fora Temer nos jogos olímpicos dá cadeia! Muito democrático isso... Realmente há muita arrogância em alguns da esquerda, assim como há, também desfaçatez e hipocrisia, na direita, segundo o Vinícius Alonso, só virtude... Pobre!!!

  • Tem que agradecer a Lula e a Dilma pela Olimpíada. Gritar e levar cartazes e ver se reprimem.

  • Ótimo. Esse tipo de ato, pequeno e ágil, é o melhor para disseminar o protesto durante os jogos e criar imagens boas. Excelente ideia. Quanto à repressão, é burra como toda a repressão a atos políticos. Só serve para chamar mais atenção para o ato reprimido. Que assim continuemos, permanentemente em ação de vigília e protesto contra os ditadores do Judiciário e da mídia. E esqueçamos os comentários dos trolls, por favor. São mais burros ainda do que as autoridades repressoras.

  • Sabe o sr "Lima'', o velho parceiro do Temer?
    O Lima que apareceu no processo da sra Erika santosw porque o preposto de Temer no Porto de Santos (na Codesp) so pagava a ela uma merreca.
    O Lima em cujo nome está a vasta fazenda do interino em Duartina, SP que todo o mundo na região conhece como ''a fazenda do Temer".
    Em matéria de laranja, o interino só aceita laranja-lima.

  • Agora entendo quando Klaus chamava esse blog de Tijoleco. A Lei que proibe manifestações políticas nas Olimpíadas foi criada para proteger Dilma e sancionada por ela. Acorda, Fernandinho! Tá ficando feio...

    • Não seja desonesto, Alisson!
      Veja o que diz a lei, que se refere a casos específicos de discriminação, racismo e xenofobia. Nunca se refere a manifestações políticas. Tu não deves ter lido a lei e ficas repetindo asneiras de alguns que se aproveitam da situação de a Dilma ter sancionado esta lei. Tu és a cara deste governo golpista!
      Art. 28. São condições para acesso e permanência nos locais oficiais, entre outras:

      I - portar ingresso ou documento de credenciamento na forma do art. 10;

      II - não portar objeto que possibilite a prática de ato de violência;

      III - consentir a revista pessoal de prevenção e segurança;

      IV - não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, de caráter racista ou xenófobo ou que estimulem outras formas de discriminação;

      V - não entoar xingamentos ou cânticos discriminatórios, racistas ou xenófobos;

      VI - não arremessar objetos, de qualquer natureza, no interior do recinto esportivo;

      VII - não portar ou utilizar fogos de artifício ou quaisquer outros engenhos pirotécnicos ou produtores de efeitos análogos, inclusive instrumentos dotados de raios laser ou semelhantes ou que os possam emitir, à exceção de equipe autorizada pelas entidades organizadoras ou pessoa por elas indicada, para fins artísticos;

      VIII - não incitar e não praticar ato de violência, qualquer que seja sua natureza;

      IX - não invadir e não incitar a invasão, de qualquer forma, das áreas restritas a competidores, representantes de imprensa, autoridades e equipes técnicas;

      X - não utilizar bandeiras para outros fins que não o da manifestação festiva e amigável.

      § 1º É ressalvado o direito constitucional ao livre exercício de manifestação e à plena liberdade de expressão em defesa da dignidade da pessoa humana.

      § 2º O não cumprimento de condição estabelecida neste artigo implicará a impossibilidade de ingresso da pessoa no local oficial ou o seu afastamento imediato do recinto, sem prejuízo de outras sanções administrativas, civis ou penais.

  • São 550.000 policiais a disposição de Temer e dos bilionários traidores. Uma polícia assassina que sempre esteve a serviço da Deles. Do soldado ao comandante boçais que, assim como a cráci média, obedecem tudo que o "mestre" mandar. E vai ficar pior!"

Related Post