Como se disse antes, aqui, o poder do tráfico – cevado pelas cumplicidades policiais, serve de motivo para até pouco tempo impensáveis violação dos direitos fundamentais.
Agora, em O Globo, o incapaz ministro da Defesa Raul Jungmann, incansável em sua faina de deixar o Exército à míngua, sem condições de funcionar e paralisado nas operações de “defesa da lei e da ordem” que não consegue realizar no Rio de janeiro, diz a que a nova procuradora geral da República teria sugerido a ele gravar as conversas entre presos e seus advogados.
Santo deus, em qualquer país minimamente democrático a inviolabilidade do advogado é preservada! E aqui um sujeito como este vem dizer que o Ministério Público quer gravar o que os advogados que irá enfrentar falam com os réus!
Minha profissão, a de jornalista, garante-me o sigilo da fonte. Será, porém, que eu estou sujeito a ser gravado ao me comunicar com ela?
Ah, mas é só para bandidos e advogados bandidos …
E como você sabe, antes, que algum advogado é bandido? Lógico, admitindo que todos são.
Estou esperando a “chiação” da OAB, que apoiou o golpe e, agora, vê os advogados lançados, indiscriminadamente, à condição de marginais, ficando sujeitos, inclusive, a retaliações e chantagens de quem tenha acesso a seus diálogos com clientes.
E aguarda-se, também, o desmentido da Doutora Dodge, de que apóie esta ideia estapafúrdia. Afinal, como fiscal da lei, estaria apoiando algo contrário à lei.
View Comments (16)
Não acredito no que estou lendo. Que barbaridade.
Pelos comentários no blog, parece que alguns brasileiros começam a acordar para a realidade em que vivemos.
Antes tarde do que nunca.
Vale à pena lembrar que como um dos luminares do governo FHC esse junguemão condenou ataque do MST a um potreiro
do chefe por aquilo ser Patrimônio Nacional.Agora ele é de longe o mais repulsivo das auxiliares diretos do reles usurpador.
O Brasil SAIU da UTI, Tá indo pro VELÓRIO ( por causa do vampiro). No caminho pode encontrar alguem, que PEREGRINA, e de reza-forte que não deixa-o ir ao sepulcro. Não está parado, está em PEREGRINAÇÃO. Não existe outo tipo de ARGUMENTO LÚCIDO que não veja o tombo do brasil. Falta pouco para 2018. A ÚNICA saída. URNA NELES!!!
a besta fera tá solta!!
Bem feito! Se a procuradora geral realmente falou isso na frente do tal ministro, serve para ela saber com quem anda. Essa delação do modus operandi que a procuradora quer impor, revela o grau de infidelidade que o pessoal do Temer tem das outras autoridades constitucionais. Que deduragem tamanha. Como estamos no tempo dos alcaguetes, faz sentido. Tá difícil confiar no Temer e nos seus homens aloprados...
Parente quer vender 19 campos de petróleo do nordeste.
A plutocracia escravagista golpista nazional (PMDB/PSDB) esta acabando com o futuro do nordeste.
Cadê a OAB. Osta
Com a democracia não se brinca.
Canalhas, Canalhas, Canalhas.
Lamachia , presidente da OAB, golpista de primeira hora, algo a declarar ?