O desembargador aposentado Francisco de Queiroz Bezerra Cavalcanti (foto) jogou uma bomba no colo do Supremo Tribunal Federal.
Cavalcanti aposentou-se no dia 29 de agosto passado, depois de 32 anos de magistratura.
Agora, ele pede que seja juntado aos proventos de sua aposentadoria o auxílio moradia pago indiscriminadamente a todos os juízes da ativa.
Segundo ele, o auxílio, assim como outras gratificações pagas nos tribunais são subsídios disfarçados, como descreve em O Globo:
Este ‘artifício’, de criarem-se, ou transformarem-se verbas, pela natureza, tipicamente remuneratórias, em ‘formalmente’ indenizações, inclusive como forma de burlar o teto constitucional, tem sido ‘replicada’ e inclusive por leis estaduais para inúmeras categorias de agentes públicos, levando a superações fáticas do teto constitucional e a quebra da hierarquia funcional dentro do próprio Poder Judiciário e nos demais poderes. Por exemplo: no mundo fático, real, magistrados integrantes do colendo STF e do STJ têm percebido remunerações bem inferiores a outros escalões integrantes de tribunais inferiores e até do Primeiro grau de jurisdição”, escreveu o juiz aposentado.
Há uma indisfarçável ironia no pedido do desembargador aposentado, quando ele pede expressamente que seja descontado imposto de renda destes valores, o que não é feito sobre os “penduricalhos” dos juízes ativos: “são verbas que, apesar de formalmente indenizatórias, não passam de um tipo de remuneração salarial”.
O processo está nas mãos do relator Marco Aurélio Mello, que é contrário ao auxílio moradia.
O Supremo vai estar diante de um caso clássico de “ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos”.
Neste caso, os paladinos da moralidade.
View Comments (20)
Sinuca de bico. vamos ver o que vai rolar.
justi$$$azinha de mmmeeeeerrrrrrrrrrdddaaa!
E criminosa!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
DELATOR QUE MENTIU PARA PROTEGER TEMER TEM CASO ARQUIVADO
A Justiça do Distrito Federal arquivou a representação em que a defesa da ex-presidente Dilma Rousseff acusava Otávio Marques Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez, de falso testemunho em seu depoimento na ação que investiga a chapa Dilma-Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral); Azevedo havia dito que pagou R$ 1 milhão em propina ao PT, mas os advogados de Dilma apresentaram documentos que mostraram que, na verdade, a doação de R$ 1 milhão que a Andrade Gutierrez fez à sua campanha de reeleição em 2014 entrou pela conta de Michel Temer
3 DE MARÇO DE 2017
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/283086/Delator-que-mentiu-para-proteger-Temer-tem-caso-arquivado.htm
Combate à corrupção no Brasil só serve para manter crime nas sombras, diz Valois
FETICHE DA PUNIÇÃO
24 de fevereiro de 2017
Com certeza. Temos um Judiciário protegido pela elite. Essa proteção é dada, por exemplo, com bons salários e auxílios. O auxílio-moradia é uma coisa que é discutida no Judiciário, mas não tem muita justificativa, porque a maioria dos magistrados tem casa.
O combate à corrupção e à criminalidade organizada é uma farsa no Brasil. Segundo o juiz Luís Carlos Valois, isso acontece porque os meios usados pelo Estado apenas perpetuam um ciclo vicioso de impunidade, que reforça a descrença nas leis e nas autoridades ao mesmo tempo em que mostra aos corruptos e criminosos os limites para agir sem inibir suas práticas.
(...)
O juiz que acha que trabalha em função da segurança pública não é juiz. Ou é juiz ou é Batman. O juiz acha que tem que mandar prender ou manter prisão em prol da segurança pública. O papel dele, de juiz de Direito, de ver se aquela questão é verdadeira ou falsa, fica em segundo plano.
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conjur.com.br/2017-fev-24/combate-corrupcao-serve-manter-crime-sombras-valois?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
Deltan Dallagnol, o boquirroto da Globo, desmascarado com base na lógica jurídica
https://www.youtube.com/watch?v=ZAFbDEBed44&t=3s
Fora da pauta: Brilhante matéria que merece ser lida, mostra como o PT nunca foi governo de fato foi apenas tolerado pela direita sempre dominante:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/nunca-existiu-um-governo-do-pt-por-claudio-oliveira/
Mino Carta: "As eleições 2018 poderiam nos devolver um governo realmente democrático"
[No meio do caminho, um "juiz" provinciano!]
https://www.youtube.com/watch?v=CWx6MPYeI3k
Juiz ou dono de boca de fumo? Qual a profissão de mais futuro no Brazuca?
Vejamos... para ser juiz tem que marcar certo ou "a" ou "b" ou "c" ou "d" ou "e"...
Para ser dono de boca de fumo não precisa de prova (prova não: convicção!)...
Mas... será (veja bem!), será que alguém vende prova para...
É aí que mora a desgraça. Porque toda a classe dominante se LOCUPLETA no no saque ao ESTADO brasileiro, enquanto os DOMINADOS carregam o fardo em total submissão.
Bobagem. O stf vai negar o pedido justamente para manter ser coerente as regras que estão valendo, para o bem geral do judiciário.
Para livrar a cara do próprio STF, e evitar uma bomba-relógio no colo do Executivo que, às voltas com a proposta de tungada nos aposentados do RGPS, se verá diante de um escárnio no RPPS.
E sem condições de acobertamento da mídia.
Pô, este juiz tá de sacanagem. Percebe-se que ele não quer o auxílio, mas VÁ QUE O "ÇUPREMO" aceite. Desse Judi$$iário podemos esperar TUDO. Sinuca de bico na bola 8. Tá louco.
Ganha um doce quem adivinhar o que vai acontecer. Eles ão muito criativos com as palavras e o jurdiquês complementa . Será também estendido aos inativos , a senha já foi dada .IR.
Boa oportunidade para o STF começar sua recuperação junto a opinião pública sadia do país. Será que vai?