O Estadão publica que a Justiça Federal em Minas Gerais recusou-se a conceder a liminar pedida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM-MG) para negar registros provisórios aos médicos estrangeiros que ainda não tenham diplomas revalidados no Brasil. A liminar era a forma que o presidente do CRM-MG, João Batista Gomes Soares, que a gente apelidou aqui de “Dr. Puliça”, pretendia usar para mandar prender os médicos trazidos pelo Governo Federal, acusando-os de charlatanismo.
O juiz João Batista Ribeiro, da 5ª Vara Federal em Belo Horizonte, disse que a intenção do CRM representava uma política de “reserva de mercado”, com prejuízo para as vítimas que, “lamentavelmente, são os doentes e usuários dos órgãos do sistema público de saúde”.
O CRM-MG diz, na ação que a Medida Provisória (MP) 621/13, que instituiu o Mais Médicos, não tem o “requisito da urgência” porque o caso da “interiorização dos médicos brasileiros já é debatido há décadas”. Portanto, que o pessoal sem médico pode ficar esperando…
Mas o outro Dr João Batista, o juiz, disse que não há motivo para conceder a liminar porque o programa tem amparo legal. E que, ao tentar “cercear o ingresso desses profissionais em seus quadros” para atuarem em locais que não despertaram o “interesse” dos médicos brasileiros, o conselho “está a desenvolver uma política visando a assegurar aos seus membros, ainda que por via oblíqua, a reserva de mercado profissional”.
Segundo ele, não se pode correr o risco de “deixar ao desamparo cidadãos hipossuficientes das camadas mais pobres de nossa sociedade”.
Traduzindo tudo: o Dr. “Puliça” perdeu….
View Comments (18)
Fico a pensar que tipo de " pesssoas " são estas. Uns rola - bostas que não merecem ser chamados de seres humanos. Não querem atender os pobres desamparados e quando médicos estrangeiros que não teriam a obrigação de fazê-lo, se deslocam de seus lares para serem solidários, esta corja de médicos e sindicalistas fazem de tudo para boicotar. Miseráveis!
Achei bom esse comportamento dos CRM´s.
Agora os médicos ganharam uma posição no "ranking" dos profissionais mais odiados do País, ultrapassando os advogados!!
A partir de agora, desconfiarei da capacidade de TODOS os médicos brasileiros. Os inocentes pagam pelos pecadores.
Pra mim, agora, só dou credito a médicos formados em Cuba.
Para mim essa gente não tem nem os dois famosos neurônios, tico e teco. Desculpem-me pela vulgaridade, mas o que Rui Barbosa tinha na barriga*, ele têm no lugar do cérebro.
* leia-se intestinos
E são esses que querem criticar o voto das pessoas mais humildes.
Tenho pena, por isto não pensamos em não deixar nascer, ou melhor, deixar para escolha da mãe os anencéfalos . Os coitadinhos não tem como viver.
Mas vendo estes mosqueteiros enviadados, dá para ter uma esperança. Só não sei se os bebezinhos iam querer isto para eles.
Sem duvida com a vinda destes medicos estrangeiros para o Brasil, quem sai ganhando é a populaçao Brasileira, parabens a todos.
Fantástica a sua pequisa, Fernando Brito. Tentei eu mesmo fazer e não consegui. Parabéns!
Vamos lá Dilma. Faça do limão da subida do dolar uma limonada. O Lula fez quando entrou no governo. O país passou a exportar e gerar emprego porque o dolar mais alto estimula a exportação e afugenta a importação.
Fantástica a sua pequisa, Fernando Brito. Tentei eu mesmo fazer e não consegui. Parabéns!
bravo