Juíza manda petição dos promotores aloprados para Sérgio Moro

A juíza Maria Priscilla Ernandes, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, empurrou para  Sérgio Moro, a denúncia e o pedido de prisão feitos pelos aloprados procuradores do Ministério Público paulista contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no apartamento no Guarujá.

É mais poder para Moro, mas também uma amarra.

Porque é público que partiram de Curitiba comentários de que o pedido de prisão feito pelos aloprados não tinha sustentação.

O despacho da juíza é pífio, quase se limitando a transcrever o despacho de Sérgio Moro sobre os pedidos dos promotores da Lava Jato para investigar o apartamento, aquela fase da Lava Jato que caiu no esquecimento por ter encontrado lá a tal Mossack Fonseca, com ligações com muita gente “boa”, como os donos da mansão que os Marinho garantem não ser deles em Parati.

O que ele prova, apenas, é que tinha toda razão aquele recurso ao Conselho Nacional de Justiça, que sustentava que Lula não podia enfrentar duas investigações sobre o mesmo caso, uma federal e outra paulista.

De concreto, apenas duas coisas: a juíza admite que não há documentos que comprovem a propriedade do imóvel, ou que Lula tivesse ciência de qualquer irregularidade nas transções Bancoop-OAS e que, se houve ou não falsidade ou imprecisão na declaração de bens do ex-presidente – ilícito apontado pelos aloprados para sustentar a tese de ocultação de patrimônio, que exige ilícito anterior para existir – isso é matéria de competência federal.

É mais poder para o “Rei do Brasil”, mas também cria-lhe certas delicadezas.

É que a juíza considera ” que não há urgência que justifique a análise por este Juízo” do pedido de prisão preventiva. Portanto, difícil para Moro alegar que há, quando o processo chegar às suas mãos.

É o fim de uma armação paralela, restando apenas a “armação principal”, os esforços da Lava Jato em encontrar maneiras de atingir Lula.

Nem que seja com a insustentável tese que que, enquanto Paulo Roberto Costa e seu gerente Pedro Barusco ganhavam milhões de dólares, seria possível “comprar” o próprio Presidente da República com uns móveis de cozinha para um apartamento que ele nunca ocupou.

Como, porém, a essa altura, Moro entronizou-se na categoria de “herói da direita”, tudo é possível.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (30)

  • Pois é, fhc tem apartamento em Paris, NY, Higienópolis, fazenda e sabe-se lá o que mais, mas isto não é problema. Ah se o tal do fhc tivesse dois pedalinhos pra passear pelo Rio Sena... A justiça brasileira desmoralizou-se.

  • Lula pediu para enfiarem o processo no c* ( isso é brio, segundo um fracassado blogueiro, desempregado desde a morte do Brizola) vão enfiar agora... NO DELE KKKKKK

    • Se está desempregado eu não sei, só sei que não trabalha pra Bolsonaro. Uma pergunta: é de graça ou por prazer?

  • é, Brito, tudo é possível com esta leva de preconceituosos (que cada um adjetive como quiser) agentes servidores públicos, mas uma coisa ficou clara: foi uma trapalhada entre os mesmos, o que desvela o golpismo, de novo.

  • Integrando Lula ao Governo o PT só terá a ganhar. Reforçará o governo Dilma. Terá um político que sabe articular as forças de sustentação do governo no Congresso. Impedirá a prisão de Lula e o salvaguardará para uma possível disputa presidencial em 2018. Por fim esvaziará a Lava Jato que perderá o seu principal foco que é a prisão do Lula e o desmonte do atual governo.

  • Moro só não prendeu Lula porque a sua operação fracassou, mas não desistiu e deve estar sendo alimentado por forças externas e internas, pois essa é uma obsessão p/ direita brasileira, que como sabemos não tem o menor escrúpulo, decência ou apego as leis, muito menos a Constituição. Sempre lembrando que a Justiça e seus aliados são empregados da Globo e a eles e somente a eles devem satisfação.

  • Desmoralizou a ministra Rosa Weber. Ela teve oportunidade de ficar sem essa!...

    • Provavelmente ela orientou esse procedimento e mandou entregar ao seu acessor técnico em Curitiba.

  • Se eu fosse o presidente Lula, eu aceitaria o triplex que os três patet... digo, promotores querem lhe dar. Mas só com escritura registrada em cartório. Se eles tiverem mais algum imóvel que queiram doar, eu me prontifico a receber.

  • Ainda sobre as manifestações de ontem: tá na hora de parar de supervaloriza-las. A esmagadora maioria era de eleitores derrotados nas urnas. Tá na hora dos blogs sujos começarem a esvaziar a bola da direita golpista. E a gente sabe que a blogosfera já tem capacidade de interferir. PHA tratou disso, da força que os blogs sujos estão já possuem, em um vídeo a respeito das vaias a aécio e alckmin ontem. As manifestações foram apenas um espantalho. A mídia golpista em parceria coma justiça partidarizada esteve promovendo a data desde o início do ano e a média dos participantes era de um analfabetismo político de dar nojo.

  • Mesmo que fosse possível cogitar-se, por absurdo, de qualquer tema da competência da Justiça Federal, não seria do Paraná (PR), pois o imóvel está localizado no Estado de São Paulo (SP) e nenhum ato foi praticado naquele outro Estado", diz nota assinada pelos advogados Roberto Teixeira e Cristiano Martins sobre a decisão da juíza Maria Veiga Oliveira de enviar o caso do "triplex no Guarujá" para análise do juiz Sergio Moro. A Ministra do STF Rosa Weber como era de esperar ficou contra o Lula por que a liturgia do cargo lhe permite. A justificativa dos advogados teria validade p/ algum político do PSDB, pois como sabemos Moro não investiga nada do PSDB em SP, mas se tratando do PT tudo é possível, pois o que temos é uma justiça partidarizada comandada pela Globo.

Related Post