O secretário de Segurança de São Paulo afastou o delegado responsável pela invasão da casa do filho de Lula, Marcos. Carlos Renato de Melo Ribeiro vai ter de explicar, à Secretaria de Segurança, a razão que o fez pedir, sem maiores explicações, a entrada no imóvel por uma alegada “denúncia anônima”.
É evidente que o delegado não ia tomar uma medida destas na base de um simples telefonema anônimo e muito menos sem uma investigação preliminar.
A juíza Marta Brandão Pistelli saiu pela tangente, dizendo que os policiais chegaram observaram que havia uma “grande movimentação de pessoas”. E que, por isso, concluíram que o endereço que estava sendo utilizado “para armazenamento de grande quantidade de drogas e armas”.
Conversa, francamente, inacreditável.
A Justiça determinou a devolução dos bens apreendidos pela polícia por que, claro, não havia nada relacionado a supostos crimes na residência.
E vai ficar por isso mesmo, porque abuso de autoridade no Brasil, embora aconteça a toda hora, “não vem ao caso”.
View Comments (40)
Essa não é a primeira arbitrariedade que se vê, mas a primeira com duas postagens do Tijolaço no mesmo dia para tratar do assunto.
Ê paixão!
Merecia ser repicada de meia e meia hora em toda a grande imprensa, durante vários dias, como faziam com a Dilma.
Realmente, contra os lulas da Silva a justiça e prenhe de arbitrariedades. Talvez eles sejam os únicos políticos que de tão poderosos que são conseguem ser incomodados até por um delagadozinho de interior
Poderosos e pobres porque comparando a Gedel dos 51 milhoes um deputadozinho de eme q no máximo foi ministro, no mínimo Lula é BURRO pois chegando ao mais alto cargo público presidente da República com a caneta na mão supostamente segundo acusacao do moro o juizeco carrasco aceitou como propina o empréstimo de uma chacara, dois pedalinhos, um barco de lata e mesmo sem usufruir um triplex minha casa minha vida. Enquanto o ex presidente fhc e proprietário de um apartamento de 400m em higienopolis Sao Paulo, bairro de ricos, fazenda em Minas e apartamento em Paris bairro de milionários, em um prédio em q tem bilionário do petróleo do oriente médio. Lula é burro. Só pode.
É JUSTIÇA PALHAÇO,É PRESERVAÇÃO DE SUA PRÓPRIA INTEGRIDADE IMBECIL.AMEBA MAL NUTRIDA,COISINHA ABDUZIDA.
A próxima arbritariedade em sendo na casa do vendido "cunavara"....inclusive com retirada de documentos e computadores...qur não são objetos de crime....quantas postagens mereceriam?
Mais absurdo e a juiza dar respaldo aos abusos da pplicia. Entraria com uma representacso na corregedoria e CNJ contra a juíza q autorizou um absurdo desses para responder por seus atos abusivos e ilegais. Um processo impede q ela seja promovida.
Nem promoção nem aposentadoria.....que faça concurso pra delegada...já que se tornou a mesma sopa....
Paixao tem voce, seu MERDA alissonernesto, e inveja por ansiar por um lider como Lula e NAO ter.
"Com o Supremo, com tudo".(Jucá):
https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/10/a-frase-do-brasil-no-seculo-xxi.html
Que absurdo ! ser será que essa ação da policia vai ficar por isso mesmo?
Os agentes que, respectivamente, solicitaram o mandado e a que o determinou expedir (delegado e juíza) mostraram-se despreparados para o exercício de suas respectivas funções. Todavia, não se pode esquecer do membro do mp que endossou tal desavisado pleito.
Enfim, tudo errado. Logo, cabe-me repetir o que venho afirmando: nosso sistema de persecução (investigação), de análise (mp) e o de julgamento (judiciário) falidos estão. Os seus membros nada enxergam.
Por conveniência? - ouso indagar.
EUTESOCO AVARA: mas vocês podem repetir a mesma merda durante anos a fio, né? Não entendeu que uma reportagem e complemento da outra, debilóide de merda?
Ele entende, acontece é que ele é uma morete
O candidato dele o pópara tá solto protegido pelo STF. Não obstante popara não é incomodado pela puliça. O malandro cunavara vem aqui para reclamar o Blog ser o último reduto da democracia. Merece q a polícia exerça contra ele o poder de matar ou, pior, alejar autorizada pelo bolsonaro. Questão de tempo isso. Pouco tempo...
Fernando, hoje foi um dia estranho... muito estranho...
Venho agora do lançamento do "Livro das Horas", da Nélida Piñon e anotei uma frase dela a respeito da conjuntura nacional: Se Machado de Assis existiu, o Brasil é possível! Pois hoje quero dormir com esta frase que também lhe ofereço.
E que a d. Marisa Lula os perdoe, pois eles não sabem o que é dignidade humana.
E assim caminha a nossa justiça. Mataram Marisa. Mataram o Reitor. Mataram a Democracia. Destruiram a economia. Quantos terão que sucumbir ainda para que a ordem e o progresso voltem a reinar por aqui, nesta Sodoma que os justiceiros implantaram?
E o stf , com voto decisivo do Bento Carneiro, arregou no caso do senadorzinho mineiro, deveriam ter a ombridade de devolver o mandato do Delcídio, uma vez que picareta por picareta , parece-me menos nocivo.
Um absurdo no país em demolição !!
Algo fora do mundo mesmo..DITADURA PURA
essa 'justi$$a' é uma merda! é só para proteger engomadinho.